Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

Ideia boa e fácil para você mesmo fazer a cabeceira da sua cama

$
0
0

Quem tem cama do tipo box sabe bem o vazio que é olhar para a parede, e não encontrar uma cabeceira ali. Já passei pela experiência e preciso dizer que preencher esse vazio está cada dia mais fácil. =)


Você pode comprar uma cabeceira pronta, pode fazer uma com compensado, com tecido… mas pra quê tanta complexidade se o que incomoda mesmo é aquela parede vazia? É por isso que a boa de hoje é fazer da própria parede uma cabeceira. Aproveita o fim de semana, e se joga na tarefa.


Encontrei cabeceiras em adesivo bem interessantes, que por terem formas simples, você pode reproduzir em adesivo vinílico, tomando o cuidado de usar um nível, pra ficar retinho, claro. Mas como não sou de inibir o dom artístico de ninguém, pintar neste caso também é super válido. Além de exclusivo, claro. ;-) Ou seja: adesivo vinílico ou tinta, o que importa é que sua cabeceira não vai ficar vazia.

Um lustre reciclado

$
0
0

O dcoracao.com adora encontrar maneiras de adaptar coisas, com um resultado mais interessante. Hoje encontramos esse lustre que é bem simples, mas que pode dar um uau que faltava.


Sabe aquela dupla de abajur que você ganhou sabe-se lá quando, piorou de quem, e que não quer mais que faça parte da sua vida? Pois os seus problemas acabaram! Retire o tecido e o pRastico da cúpula, aproveite as armações de metal, encape com uma fita e voilà.

Não se esqueça de antes medir pra ver se vai dar pra abrir o armário, hein? ;-) E, se eu fosse você, também o peduraria num lugar mais distante da gordura da cozinha. Mas mesmo assim a ideia continua sendo boa! Reuse, reduce, recycle.

Não existe material ruim: ideias pra usar compensado em móveis

$
0
0

Armário, cadeira, estante, cama, até parede e chão. O compensado realmente é um material que compensa. Procurando aqui e ali mais informações sobre, descobri que além de dar um charme a mais na  decoração, ele é também o material mais indicado como opção à madeira. Isso porque o danado é bem resistente! ♥ Sabia que uma estante de prateleiras largas, por exemplo, pode suportar mais peso do que uma igual, mas de MDF?


Mas antes de acrescentar o compensado na decoração, conheça um pouco mais do material, pois o compensado não é uma coisa só. Ele pode ser feito de mais de um tipo de madeira e por diferentes processos de industrialização. O dcoracao.com fez uma listinha dos mais comuns, olha só:


♥ Compensado Laminado ou Moveleiro: chapa com cola à base de formol e uréia (MR) com lâminas sobrepostas em sentido alternado, em número ímpar, acabada com lixamento de ambas as faces. Muito usado para armários, prateleiras, repartições, embalagens e revestimentos;

♥ Compensado Sarrafeado: chapa com miolo formado por um tapete de sarrafos paralelos de madeira pinus, unidos no sentido longitudinal por fio de nylon com cola, sobre as quais se aplica em ambas as faces lâmina de madeiras tropicais. O material passa ainda por processo de lixamento. Ideal para portas, tapumes e divisórias;

♥ Compensado Naval: chapa com cola à base de fenol e formol (WBP – 100% à prova da água) com lâminas sobrepostas em sentido alternado, em número ímpar, acabada com lixamento de ambas as faces. Bastante resistente para diversas funções.

♥ Compensado Antiderrapante: composto de lâminas coladas com resina fenólica WBP e revestido com filme fenólico. Uma das faces recebe tratamento antiderrapante. Bordas seladas com tinta impermeabilizante que auxiliam na conservação do produto. Recomendado para palcos, passarelas e pisos em geral;


Várias madeiras podem ser usadas para fazer o compensado. No Brasil, as duas mais comuns são a virola, da região norte, e o pinus, da região sul do país. A diferença entre elas é estética, sendo a virola mais uniforme e por isso mais usada na capa e contracapa do compensado. O pinus tem vários nós.


O compensado é bem diferente de aglomerado, hein? Tem uma explicação sobre o aglomerado no Guia do Marceneiro. E, é claro, pode ser revestido com fórmica, tinta, e o céu é o limite.

Animou a experimentar o material? Perdeu o preconceito? Essa cama da foto acima a revista dinamarquesa Bolig ensina a fazer. Todas as imagens deste post, e mais outras, estão num painel no Pinterest com muito uso bacana de compensado. Porque o material pode ser mais barato, mas com design bacana, né?

Parede de bolinhas, a missão

$
0
0

A gente vive falando sobre como é fácil encher a parede de bolinhas. O que não falta é inspiração-bolinha no dcoracao.com.


Mas mesmo a gente falando e repetindo, tem que mostrar, não é mesmo? Olha só a matéria-prima:


Adesivo de fechar carta is the new papel de parede de bolinha. Via My second hand life.

Janelas com esquadrias coloridas! Por que não pensamos nisso antes?

$
0
0

Sou fã de um lar que seja repleto de cores. E acho que isso não pode se resumir a paredes e adereços. As janelas funcionam como molduras, então por que não dar pra elas as mesmas cores que invadiram a moldura desde mil novecentos e guaraná com rolha?


Claro, temos as janelas coloniais, azuis, amarelas, verdes e vermelhas. Mas estamos falando de qualquer janela. Da sua aí, de esquadria metálica também. Por que não pintá-la?


Janelas de esquadrias coloridas ainda não são tão comuns de se ver por aí. Mas bem que poderia. Acho lindo de ver e viver! *_* Então, estamos aqui no nosso papel, de difundir boas ideias.


Combinada a uma parede branca, uma janela com cor bem vibrante dá um tom alegre na decoração e uma vida a mais para o ambiente. Cores neutras, estampas e até tons pastel também são válidos. Se joga no esmalte sintético!


Essas e outras imagens, lá no painel do Pinterest. ;-)

Desafio Command e um escritório lindo para a Manu!

$
0
0

E a diferença que faz trabalhar num lugar com a nossa cara? Eu testei e aprovei várias sugestões que vocês deram, e estou pra lá de feliz com o resultado da transformação do meu home office com o desafio Command, o que vocês acharam?

Peguei uma cadeira colorida emprestada da sala de jantar e fiquei tão feliz com o resultado - tanto estético quanto em termos de conforto - que não vou mais devolver. Só preciso de uma almofadinha para não sofrer nos dias mais frios. Aliás a sugestão do tapete tem me provocado bastante também, mas ainda está só nos planos.

Virei a mesa para a janela e de repente ganhei uma vista deliciosa, espaço extra para guardar minha bolsa e, mais do que isso, pude decorar as paredes sem o medo de ter que ficar encarando aquilo o tempo todo.


A parede ficou moderninha com o uso da fita isolante preta pra fazer o grafismo, e o canto do armário ganhou meu painel de inspirações. Nada definitivo, tudo pronto pra mudar a qualquer minuto, respeitando minhas fases, manias e vontades. :-)


Os clips para fotos da Command são transparentes e discretos, e permitem trocar de foto na hora que der na telha, perfeitos para o meu trabalho. Como fotos são levinhas, testei os espaços da composição primeiro com uma fita crepe normalzinha atrás dos clips e, depois que ficou do meu jeito, colei com o adesivo Command. Mais fácil, impossível. Os triângulos são de fita isolante colorida, é que eu tava sentindo falta de uma bossa ali ;-)


Lembra que os fios eram uma bagunça? Organizei com os suportes para fios, que ficaram quase imperceptíveis, rentes ao rodapé. Ainda transformei uma caixa de madeira - que andava à toa aqui em casa - em minha central elétrica. Agora ela guarda um filtro de linha que alimenta discretamente todas as tomadas e organiza os mil fios que ficavam sobre a mesa. Só os fios que estão em uso saem por um buraquinho lateral, como o do computador, por exemplo.

DICA: o suporte branco para fios deixa o cabo mais preso e firme, funciona bem para deixar o fio coladinho no rodapé ou num batente de porta, esticadinho, pra não mexer mais nele. Em parede branca e com cabo branco, ele praticamente desaparece. Já o suporte transparente vai funcionar melhor em paredes coloridas, mas ele tem um formato diferente, deixa o fio mais solto. Como ele não segura o cabo tão firmemente, indico para casos em que você busque liberdade de poder tirar o cabo quando quiser ou se você não precisar de um acabamento milimétrico.

Aproveitei a lateral do gaveteiro para pendurar minha bolsa. Tinha tentado essa solução na parede do armário, mas depois de alguns dias aquela bolsa toda exibida me incomodou e resolvi mudar o gancho pra um lugar mais escondidinho. Estou satisfeita, pelo menos por agora, rss. E fiquei feliz de ver que tem gancho que aguenta mais de 3kg de bolsa!


O quadro de flores, que parece uma aquarela, chegou a ficar uns dias na parede, sobrepondo a composição geométrica de fita preta. No início eu curti o contraste, mas depois achei que tava tudo errado e precisei mudá-lo de lugar também. Aí a Vivianne sugeriu esse cantinho pouco convencional, abaixo da janela. E não é que ficou bacana? Foi só usar o segundo adesivo que veio junto com o suporte metalizado para quadros.

A luminária eu mesma fiz e pendurei os fios com dois ganchos - o da parede é o organizador de fios e o do teto é um gancho para utensílios. Vapt-vupt.

DICA: O gancho para utensílios é o único que se movimenta livremente, o que possibilita pendurar coisas no teto, como móbiles e mosquiteiros leves, por exemplo. Pra conhecer toda a linha da Command, clica aqui.

Enfim, valeu o desafio! Foi fácil, divertido, barato e o adorei o resultado - além de bonito e prático, o home office tá a minha cara e cheio de liberdade pra mudar tudo de novo qualquer dia.

desafio - sugestão para escritório
A Manu tem um blog ótimo, e foi convidada pelo dcoracao.com para participar do Desafio Command. :-) Eu amei o resultado, e você?

Conheça os outros blogs participantes do desafio CommandBrincando de Casinha ♥ Casa de Valentina ♥ A Casa que Minha Vó Queria ♥ Remobília, e que ambiente eles arrumaram. Você pode ver também pelo Facebook da Command. Tenho certeza de que alguma ideia também vai inspirar você!

Fita isolante pra decorar a casa? Pode! E é super faça-você-mesmo.

$
0
0

Desde que surgiu por aí, a washi tape vem ganhando espaço nas portas, mesas, paredes e tudo o que é colável numa casa. Essas fitinhas adesivas conseguem colocar humor e frescurinha em muita coisa, quem diria?


Mas como nada é tão bom, que não possa melhorarR$, ou quem não tem cão caça com gato, se você está dispost@ a explorar esse seu lado artístico, mas sem gastar muito, a fita isolante é uma boa opção. Apesar de não ser tão versátil, nem ter estampas fofas, com ela também dá para reavivar aquela parede apagada. Sem contar que já existe a versão colorida, sabia? Dá só uma olhada em como isso está virando coisa de profissa.


Outra opção, seria fazer sua própria washi tape. É só usar uma fita dupla face e juntar com fita de tecido, papel de presente, de seda… vai de acordo com a imaginação. Mas não dá para garantir se, depois de removida, vai ficar algum resquício de cola na superfície =/


E você, também é adept@ dessa maravilha de fita, ou de de alguma outra semelhante? Estou curiosa por saber o que fez aí. Conta pra gente! =) Eu sou, e até andei fazendo um projeto bacana com ela, viu?

Todas as imagens estão num painel do Pinterest. (Eba! Não errei a rede social!) Mas tem um moooonte de outras inspirações aqui.

Faça-você-mesma esse banco!

$
0
0

Se você lê o dcoracao.com, não está aqui para admirar minhas unhas. Está aqui porque gosta de decoração, de design, de casa linda. E se já está por aqui há algum tempo, du-vi-do se o bicho carpinteiro já não te mordeu, e você só está esperando uma oportunidade de começar.

Então vem cá. Esse projeto aqui pode ser o seu primeiro banco faça-você-mesmo, a primeira mobília feita por suas mãos. Porque não exige tantas ferramentas. E porque tem tutorial. Olha só:


Você vai precisar de uma chapa de madeira (ou compensado ou MDF) e alguns canos e conexões de ferro. Ou de cobre. Barato, baratíssimo pode não sair (dependendo do material que escolher), mas "mais vale um gosto, que dinheiro no bolso", né não?


O moço também fez e ensina a fazer uma mesa, que a mi me gusta mais o design (inclusive do banco que vem com ela). Via HomeMade-Modern.

Apartamento de um quarto, é pequeno, mas com muita luminosidade e ideias!

$
0
0

Esse apartamentoé pequeno, não há como negar. Não chega a ser uma quitinete, pois tem quarto, sala e até um hall de entrada.


Mas a dona o decorou tão bem, que a sensação de que se tem é que é grande, porque tudo é lindo, e tem muita coisa linda.


A fórmula é simples, e uso bastante em projetos*: toneladas de branco + cinza + pontos de cor. Mas nada aqui é feio, e a decoração quase se resume ao essencial.


As soluções clássicas de imóveis pequenos estão todas aqui. Móveis versáteis que tem mais de uma função, ou podem ser reposicionados, como os cubos embaixo da tv, e a mesa que abre e fica maior. Paredes brancas, e nenhuma cortina (poderia ter uma cortina branca leve, com o mesmo efeito).


Na cozinha uma boa solução de iluminação: com uma canaleta e luzinhas, a bancada que não era originalmente iluminada, agora é.


No quarto, canaletas recebem quadros e uma estante fina recebe plantas.


Por falar em plantas, a varanda desse apê é cheia delas, e não foi deixada de fora na decoração. Aliás, vem cá, um apê pequeno com um varandão desses parece bem maior, né?


♥ Eu nunca conseguia aceitar muitos projetos como designer de interiores, porque era uma pessoa só. Mas agora eu sou mais gente :-D tenho equipe \o/, então se você estiver interessada em dar um jeito na sua casa com a minha ajuda, manda um email para contato@dcoracao.com que a gente conversa :-) e eu te dou um orçamento bonitinho. Mas ó, tem que ser do Rio, porque ainda não sou tantas assim ;-)

Mil ideias para puxador, pra fazer você mesma

$
0
0

Puxador de móvel é um detalhe quase não-detalhe, pois pode fazer muita diferença. Se pensa em renovar um móvel antigo, ou apenas dar mais personalidade ao que já tem, por aí o que não falta é opção.


Nas lojas a variedade vem aumentado. Mas se, ainda assim, você achar que falta personalidade, fazer o seu não vai ser um bicho de sete cabeças. Esse super bacana das mãos articuladas é do projeto do arquiteto Alan Vaz, na Casa Cor SP 2013. Se você quiser um parecido, a mãozinha dá pra comprar no dx.com (compro sempre no DX, nunca mais de 50usd).


A alça de couro também é uma possibilidade bem elegante. Sem contar que não é tão difícil de fazer. Encontrei um tutorial que dá para prender com parafuso ou, mais simples ainda, amarrando com outro fio de couro. E o couro, se for no Rio, dá pra achar na Saara, na rua da Conceição.


O de corda é quase besta, se resolve com um nó. Mas dá um visual industrial interessante.


Tem opção de pintar um já pronto, com uma cor só, tem opção de abusar das cores, de usar válvulas, e até cordinhas. Você pode investir em um bacanão, ou arriscar a fazer o seu. ;-) O que não vale mais é deixar aquele puxador besta e sem graça. Concorda?

Estas e outras imagens de alças e puxadores, com seus links originais, estão num painel do Pinterest.

Uma modinha pra fazer você mesmo o seu lustre

$
0
0

Alguma vez já tentou seguir uma tendência minimalista de decoração puxando para o tipo industrial, com estruturas à mostra, mas não soube como fazer? Que tal começar pela iluminação? Este pode ser um primeiro passo bem simples e que não custa quase nada: é só deixar as lâmpadas nuas, sem lustre. “Mas é só isso?” É. =)


Hoje em dia já dá para encontrar nas lojas lâmpadas com formatos que dispensam o lustre e se viram sozinhas. As que tem o formato de globo são as mais comuns (como esta, da Ourolux).


Mas aos poucos, começam a aparecer no Brasil algumas mais decorativas, com filamentos aparentes (como esta, que vi no Rio). *foto http://pinterest.com/pin/126874914475706301/ Fica lindo até com o fio preto mesmo, enrolados em uma estrutura, como essa. Não é nada demais, mas o conjunto orna.


Mas é bacana chamar para o fio a graça da coisa. Ele pode ser emborrachado, colorido e até estampado. No Brasil, já tem lojas que vendem o fio colorido. Na Forlamp encontrei por R$15 o metro. Achei caro, mas sai mais barato que um lustre, né? E pode resultar bem mais charmoso.


Existe uma luminária pronta assim, a Nud. Mas se você é das minhas, e prefere tirar a mão bolso para botar a mão na massa, a opção é sempre fazer você mesma. Pega um punhado de criatividade e encapa o fio simples que tem aí. Dá para usar washi tape, fita isolante colorida… Já falei disso antes, lembra? Ou então compra o fio de tecido.


A Anolight, empresa de BH, é fornecedora desse fio tripolar revestido de poliéster, então se você quiser saber onde comprar, liga lá.

Isso não é um publieditorial, pufavô, hein? Outras ideias de lâmpadas nua, e os links originais dessas, no bom e velho painel do Pinterest.

Escritório lindo, e uma ideia ótima

$
0
0

Esse escritório do blog Oh Joy! mostra que não adianta apenas ensinar, quem trabalha com decoração também tem que fazer o seu papel, tendo um ambiente de trabalho lindo.

Aqui o espaço é multifuncional, com escritório, cozinha e uma mesa grande para reuniões e criações. Viu o arremate inferior do armário? Amei a ideia! :-D. Dá para fazer com plástico adesivo (papel contact), washi tape ou fita isolante colorida.


No espaço de reuniões e criação, a prateleira além de deixar o material de fácil acesso, tem iluminação direcionada e ajuda a preencher o espaço com mais cores. Sem contar que junto à parede de tijolinhos, dá um ar industrial ao ambiente.

Na cozinha (olha o arremate de novo!), detalhes de dourado junto ao colorido dão um toque de requinte.

Parede vazia e sem cor, aqui é o que não tem. Neste espaço, além dos sofás que são um verdadeiro luxo, o branco foi preenchido com gravuras e impressões personalizadas na parede. Gostou da ideia? Eu ♥!

Ideias para a organização da cozinha

$
0
0

A cozinha é o coração da casa. Por ironia, metafórica ou não, é justamente um dos lugares mais complicados de se manter em ordem. Com um pouco de paciência e lógica, dá para deixar tudo organizado e de fácil acesso.


Tábuas de corte são sempre difíceis de guardar. Ainda mais depois que inventaram que tem que ter uma tábua para cada coisa (peixe, carne, verduras, etc), pra evitar contaminação cruzada. Acho um exagero sanitarista, mas wharever, fato é que quase ninguém tem uma tábua só. Uma boa ideia para organizar as tábuas de corte é usar espaçadores, ou criar seus próprios, com organizadores de papel.

As portas dos armários, quando firmes e robustas, podem ser super aliadas. Um porta revista pode acondicionar aqueles rolos de ( )papel manteiga ( )alumínio ( )papel de assar ( ) filme plástico (escolha sua opção), que ficou sem lugar no porta-rolos.

Quando não dá pra exagerar no peso na porta do armário, ainda assim dá pra lançar mão desse espaço. Ganchinhos da Command podem deixar os medidores todos à mão, sem atravancar a gaveta.



Por falar em aliviar as gavetas, pendurar alguns utensílios grandes, como colheres, rolos de massa e conchas, pode deixar tudo funcionando melhor. Aliás, um outro super aliado fofo é o eucatex furado. Estou pensando em adotá-lo por aqui.


Explorar paredes é sempre uma saída pra quem tem pouco espaço na cozinha. E falta de grana também não é desculpa: essa moça fez novas estantes com gavetas velhas.


Os potes de vidro transparente são uma mão na roda para guardar alimentos porque geralmente tem melhor vedação que os de plástico. Sem contar que fica mais fácil ver o que tem dentro.


Eles não precisam ficar escondidos dentro do armário e podem muito bem ir para uma prateleira. Usar etiquetas, ou escrever o nome no vidro também ajuda. ;-) Essa aí acima é a minha estante de comida na cozinha. Colocar em vidros (que eu fervo pra esterilizar quando fica vazio) foi o jeito que dei pra que tudo ficasse visível, e ainda durasse mais, sem dar bichinho.


Lembrando que para manter em ordem facilita que as coisas que são sempre usadas estejam sempre à mão. A disposição de tudo também tem que fazer sentido. Por exemplo: tempero perto do fogão, pano de prato perto da pia, talheres e copos perto dos pratos e por aí vai...

E agora, partiu arrumar a cozinha?

As origem das fotos, você já sabe. Lá no Pinterest.

Aproveitamento de espaço

$
0
0

Vou fazer um sincericídio. Não gosto da palavra "cantinho". E quando é pra se referir a blog? #mimata, mas não me diz "Vem conhecer o meu cantinho!" Impliquei. É tipo "bonitinho" (que pra mim é sinônimo de feio arrumadinho) só que antipático. Não gosto, pronto falei, me espinafrem. O problema é que tem hora que eu quero usar a palavra, e aí f$%&. Porque a antipatia é maior que a necessidade. Então eu não vou usar. Mas você fica sabendo, que era pra ser essa palavra quando for um asterisco, combinado?


Amei esse *ambiente. Acho que é uma saída e tanto pra quem tem apê pequeno, usar um *espaço que não é nada, com um banco (que pode ser também baú) e uma mesa que pode ser de dobrar, e com uma perna só, pra facilitar a circulação. A economia de cores também ajuda na sensação de amplitude.

Mini-sala de jantar fofa daqui (que é o site gringo que vende as gravuras e as tábuas da foto).

♥ Viu que o nicho é de compensado? (Ou de pinus, não dá pra ter certeza.)

Cinza para o quarto do bebê? Sim, cinza alegre!

$
0
0

Quarto de bebê é a única obra que tem, de fato, data pra acabar. Reforma, compra do enxoval, escolha dos móveis... tudo tem que acontecer e estrar pronto em, no máaaaximo, 8 meses. Será que é por isso que a maioria das mães acaba optando pelo rosa ou azul? É tudo muito lindo, é tudo muito cheiroso e fofo, mas vamos combinar uma coisa: aquela história de ursinhos e princesinhas do teto ao chão já deu! Uma coisa é customizar o ambiente para o bebê, outra bem diferente é fazer do cômodo um parque temático.


Pois o berço é por onde costuma começar a decoração do quarto do bebê, e o dcoracao.com te diz que sim, os bebês também merecem novas tendências, e que pode ser uma boa se jogar no preto, no vermelho, no verde, e no cinza.


Pra começar com o cinza, esta é uma cor neutra que permite o uso de detalhes marcantes e bem coloridos. Fica lindo!


Mas não é fácil encontrar berço assim cinza no mercado brasileiro. Então a alternativa é tinta! Gosto muito da cor Dia de Chuva, da Coral. Se a opção é tinta spray, vou de Montana, que tem um bom acabamento, e gosto da cor Gris Perla.


O que não falta é opção pra não cair na mesmice temática, e olha que a gente só falou de cinza... Outras ideias pra quarto de bebê e criança, a porta é essa.

♥ A Bruna postou há um tempo as fotos do quarto do bebê da Casa Cor SP/2013. O berço, da Meu Móvel de Madeira, era preto. Ficou lindo de doer, um dos ambientes que mais me impressionaram na mostra. (Aliás, junto com o do arquiteto Leo di Caprio.)

Mini apartamento, soluções em preto & branco (e inox).

$
0
0
apartamento pequeno - solução para pouco espaço - preto e branco na decoração - sala de jantar pequena

Eu tarra dando uma olhada nos posts sobre espaço pequeno, que apareceram aqui no dcoracao.com, e percebi que o p&b é uma constante. Primeiro porque eu gosto. Segundo, porque funciona. O branco abre visualmente o espaço, e o preto pontua. Claro que na vida real é bem difícil respeitar esta paleta, mas vale a tentativa.

mesa de desmontar - solução para quitinete - preto e branco na decoração - sala de jantar pequena

E já que falamos de *mini sala de jantar esta semana, uma outra ideia pra espaço reduzido, preta & branca, fofa, e prática. Mesa de desmontar (mesa flexível, dobrável, extensível, cada empresa dá um nome diferente pra esse mesmo tipo de peça) + duas cadeiras. Eu espalharia outros dois banquinhos pela casa, pra quando o número de convivas for maior.

apartamento pequeno - solução para pouco espaço - preto e branco na decoração - sala de jantar pequena

Esse apê é um quitinete de solteiro. A varanda, a luz natural e o piso ajudam na beleza, mas a disposição foi resolvida sem tv e ficou um pouquinho insípido (não por causa da tv, claro). Todo modo, ideias de apartamento pequeno sempre valem a pena em nosso mundo em franco encolhimento.

apartamento de solteiro - solução para sala de jantar pequena - preto e branco na decoração - convivência em pequenos espaços

E a geladeira com porta de armário é uma clássica solução europeia, que ainda não vingou por aqui. Mas devia, porque é visualmente limpa e uma aliada de pequenos espaços.

quitinete em ordem - solução para pouco espaço - preto e branco na decoração - sala de jantar pequena

Fotos daquela imobiliária escandinava Alvhem, mas eu achei aqui.

Morar Mais por Menos BH 2013 traz boas ideias

$
0
0
morar mais por menos - solução criativa e barata - luminária criativa - chique que cabe no bolso

Bom, bonito e criativo. Hoje o dcoracao.com selecionou quatro ideias bacanas, do Morar Mais por Menos de Belo Horizonte/ 2013 para te inspirar.

Ideia bacana #1 A luminária aí de cima, projeto de Tetê Mota, é uma cabaça que recebeu pintura dourada por dentro, e cordinha colorida por fora. :-)

morar mais por menos - solução criativa e barata - mesa criativa - chique que cabe no bolso

Ideia bacana #2 Três grades + um vidro grosso viram uma mesa. No escritório da chefe, projetado por Élian Pérsia e Gabriela Hoepers.

morar mais por menos - luminária criativa e barata - azulejo na cozinha - escorredor de macarrão

Pendente de escorredor de macarrão a gente já viu. Já a arandela é a ideia bacana #3. As arquitetas Maria Cecília e Margareth Guerra projetaram a peça para a cozinha da chef Cláudia Ferrari.

bom e barato - moldura criativa e barata - espelho de banheiro - chique que cabe no bolso

Ideia bacana #4 Olha só a moldura do espelho, adornada com tampas de garrafa e escovinhas de piaçava. A peça está no banheiro do escritório, de Anna Regina Malta, Érika Viana e Fernanda Rossi, com orientação de Rogério Vianna.

Em Belo Horizonte, o Morar Mais por Menos vai até o dia 29 de setembro. Aqui no Rio de Janeiro também tem, e será entre os dias 27 de setembro e 10 de novembro.

Morar Mais por Menos Belo Horizonte
Local: Rua Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras (sentido mirante)
4ª a 6ª: 16-22h ♥ Sábado: 13-22h  ♥  feriado ou domingo: 13-19h
Ingresso: R$35 / Meia: R$20 / ABD, ADG, AMIDE, CREA, IAB, CAU: R$30
Crianças menores de 7 anos e noivas não pagam, verifique regras na bilheteria.

Ideia faça-você-mesmo para enrolar linha de meada

$
0
0

Para tudo, que essa é a ideia mais fofa de todas para enrolar linha de meada. Um papel cartão bem grosso, uma tarde de fofura imensa, e eis a coisa mais fofa da sua cesta de bordados. (Aquela outra ideia era boa, mas essa é mais fofa :-D.)


Ideia do Little White Whale. Aproveito pra perguntar: você borda?

Cozinha planejadinha

$
0
0
cozinha planejada - cozinha no escritório - copa organizada no trabalho

Pensa só. Você alugou um escritório e não tem cozinha, quer gastar pouco e ter uma copa organizada. Daí vai lá, compra e monta. Sonho?

cozinha planejada - cozinha no escritório - copa organizada no trabalho

Na Alemanha é realidade. Essa cozinha é um projeto muito bem pensado da Dialog Plan. Não resolve todas as necessidades de uma cozinha de casa, mas vale o registro.

Ideias para organizar sapatos e bolsas

$
0
0

Sapatos e bolsas parecem se multiplicar sozinhos. Não à toa, um dos assuntos mais pedidos por aqui é o de organização de sapatos e bolsas.

Organizar o armário, além de magicamente ampliar o espaço, faz com que ganhemos tempo na hora de encontrar as coisas. ;-) No mercado já existem soluções práticas pra colocar tudo em ordem, sem precisar gastar dinheiros e dinheiros com marcenaria e obras. O dcoracao.com juntou algumas dessas grandes ideias pra você. Comecemos pelos sapatos :-)


Já pensou em ter um módulo próprio para sapatos? Estas soluções não empilham os sapatos uns sobre os outros, e assim o calçado não amassa e fica novo por mais tempo.

Você pode optar por um módulo de piso, como o da imagem acima, no canto direito, no chão do armário. (Tem pra comprar aqui.) Ou se o seu espaço é maior na vertical, nessa mesma vibe também dá para usar uma estilo prateleira,  ou atrás da porta.


Uma amiga foi morar numa casa alugada que tinha muitos armários. O problema é que quase não tinha prateleiras. Para casos em que há armário, mas não prateleiras, o cabide com nichos (tem aqui) é uma maravilha pra guardar sapatos, bolsas e carteiras. (Serve também pra outras coisas, mas este é assunto para outro post.)


Caixas de sapato, se o seu espaço permite, são muito boas para guardar um calçado sobre o outro sem amassar. O problema é empilhá-las quando são todas diferentes. Além de feio, fica pouco prático. Caixas iguais (como essas) resolvem a questão do empilhamento, e se forem transparentes (como essas) facilitam muito a vida na hora de escolher o modelo que vai usar. Se usar etiqueta então, fica mamão com açúcar!


Se o caso é esconder os pares usados com menos frequência ou fora da estação, um bom truque são as gavetas flexíveis. Elas têm divisórias e se encaixam na parte mais alta do armário ou sob a cama. (Tem aqui.)


Vamos às bolsas! Se você não tem a sorte de ter um armário exclusivo e dedicado pras mocinhas, como o da imagem acima, cestos e caixas fazem muito bem a vez de organizadoras.

As bolsas de tecido ou couro mole ficam bem preservadas, se empilhadas dobradas uma sobre a outra. Já para as durinhas, convém usar alguma coisa leve de enchimento, para não amassar e conservar a forma. Os módulos no estilo prateleira também ajudam, e muito. Outra opção é o organizador multiuso.

♥ Uma dica bacana, que muita gente já adotou: o miolo de bolsasé uma carta na manga para não se esquecer de nada, na hora que trocar de bolsa.

♥ Bolsas usadas com maior frequência até podem ficar penduradas em cabideiros, mas de vez em quando convém deixar dentro do armário, pra evitar que as alças fiquem deformadas.

♥ As origens das imagens estão lá no painel de organização do Pinterest.


♥ Não sabe onde encontrar organizadores? A Arrumare é especializada no assunto, seja qual for o tamanho da bagunça.
Viewing all 955 articles
Browse latest View live