Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

A casa de Nanda Goulart

$
0
0

Fernanda Goulart, é leitora do dcoracao.com :-), e abriu a casa pra gente. Ela mora em BH e mostrou com todo orgulho sua coleção de grades ornamentais. :-D São vários estilos nas janelas, em alguns cômodos e até no teto. Para Fernanda, essas grades são uma grande paixão, que começou com uma coleção particular de fotos e lembranças. Ela gosta tanto do assunto, que fez doutorado sobre o ornamento das grades.


Ter uma grade ornamental em casa é solução dois em um: garante certa segurança e ainda realça a beleza do lugar.

Nos grandes centros urbanos construção = edifício, e grades ornamentais não costumam ser um barato de prédios, mas de casas. Talvez por isso, seja mais fácil de encontrá-las em cidades mais interioranas, ou em casas antigas e bairros afastados de algumas capitais.


Infelizmente, hoje em dia, outras coisa contribui para a escassez desse tipo de grade: poucos serralheiros sabem fazer, o que torna o trabalho mais exclusivo (e caro).


A pesquisa da Nanda virou um enorme banco de imagens em livro/DVD. O Urbano Ornamento, que já tem até página no facebook, é um inventário gráfico-vetorial de modelos de grades ornamentais. São mais de 4000 fachadas de casas, em Belo Horizonte, catalogadas e vetorizadas. Um material riquíssimo pra qualquer designer, né? Atualmente o projeto está em financiamento coletivo (o tal do crowdfunding), e qualquer pessoa pode patrocinar a edição, e receber  em troca o material lindo. Te convido para ir lá ver o videozinho fofo contando essa história.


Aqui no dcoracao.com a gente fica feliz em compartilhar esse caso de paixão que deu frutos (e vai dar mais ainda com a sua colaboração). ♥♥♥ Mas agora quero saber, qual é a sua paixão?

Pinte parede e móveis da mesma cor!

$
0
0

Quando ouço alguém dizer que é minimalista, juro que dou uma duvidada. É que na vida acumulamos histórias, livros e objetos, que funcionam mais ou menos como um desencantamento pra esse tal de minimalismo. Mas sabe que dá pra ter muita coisa e muito detalhe, e ainda assim posar de minimalista? Vou te contar o segredo.


Quando temos uma parede de uma cor, móveis de outra, e acessórios de mil e outras, corremos o risco de nada ornar. Mas é só pintar mobília e parede em uma única cor, que a mágica acontece. Neste ambiente mesmo a opção sendo por uma cor escura, o conjunto não pesa.


Nesta sala, apesar da parede estar repleta de molduras e cores, o destaque foi para o sofá, que parece flutuar no ambiente. Isso graças ao efeito “infinito” que as linhas coloridas deram, unindo parede e chão. Mesmo sendo um ambiente corajoso e difícil de reproduzir, vale o registro.


Essa imagem acima é do Estúdio da chef de cozinha - Shopping Casa&Gourmet que eu e Vivi Visentin acabamos de projetar para o Morar Mais por Menos/RJ-2013. Se quiser ver de pertinho, o evento começa hoje (27/9) e segue até o dia 10 de novembro. 

♥ Morar Mais por Menos Rio de Janeiro
Local: Avenida Epitácio Pessoa, 4.866, Lagoa
3ª a 6ª feira: 12-21h Sábado e Feriado: 12- 22h Domingo: 12- 21h
Ingresso: R$25 (3ª a 6ª feira) / R$30 (sáb, dom e feriado)

Mil e uma ideias para renovar a cômoda

$
0
0

Tem um comercial na tv em que um casal, de tão enjoado da própria cômoda, passa a ver a cabeça da Narcisa sobre a dita. Se esse povo acompanhasse o dcoracao.com ia saber que existem outras soluções, além de verder a cômoda ;-) Existem 1001 maneiras de renovar aquela cômoda que está no canto, gritando por uma mudança. Tudo vai depender da sua disposição.


Como inspiração, dá só uma olhada no trabalho da Emma-Jayne Scott. Ela começou com uma reforma no próprio gaveteiro, e gostou tanto do resultado que hoje esse é o seu negócio. Faz tanta coisa diferente, todas tão lindas, que só ela, Emma-Jayne, preenche a cota de 998, das 1001 alternativas prometidas no parágrafo ali de cima, pra renovar sua cômoda. Bora ver?


#tinta: sim, uma nova demão de tinta aparece sempre como primeira opção. Não precisa nem falar muito, né?


Já o #estêncilé muito legal para fazer detalhes em qualquer acabamento. Você só vai precisar de tinta e algum molde, que você pode comprar pronto, ou fazer. Sabe aquele exame de raio-x que você não sabe porque guardou? Então, vai dar um molde de estêncil super resistente.


#colagem/mapa/tecido/papel de parede: Viu um papel lindo de doer mas ele não é adesivado? Tudo bem, é só passar cola e meter bronca. Que tal dar uma utilidade para o mapa mundi que veio no meio daquele livro de geografia da 4ª série e até hoje está guardado na estante?

Os papéis de parede e tecidos autocolantes também estão com estampas cada vez mais interessantes. Sem contar que é uma das maneiras mais fáceis. É só escolher o material, a estampa e encapar. Pronto, tá novo.

E você, tem aí algum móvel gritando por uma reforma? Diz pra gente!

Casa Cor Rio 2013 - as suítes

$
0
0
A Casa Cor RJ começou ontem e o dcoracao.com já passou por lá e vem te adiantar que tem muita coisa bonita. Para começo de conversa, a edição desse ano está mais desejável, por ser menos conceitual e mais vida real. Hoje selecionamos quatro suítes com ideias bem bacanas, olha só.


A suíte da mulher, assinada por Pedro Paranaguá, tem um clima praiano, com a clássica paleta branco/azul. A ilustração, que quase cobre a parede lateral, não pesa por estar fora da moldura. (Lembra do apê da Donna Karan?)

A parede da cabeceira parece papel de parede em alto relevo (por sinal muito usado em vários ambientes), e foi isso que pensei, até o Pedro pedir pra gente olhar mais de perto, e surpresa! É toda em azulejo! Veja no detalhe.


Já a suíte do homem, de Bernardo Schor e Rogério Antunes, é fiel aos elementos clássicos masculinos, com couro, madeira e um bar com vinhos. A grande novidade fica na mobília: a estante, com prateleiras irregulares, e a escrivaninha são de mdf colorido. Não é um mdf com revestimento de laminado melamínico (tipo Formica), é um mdf que tem a massa colorida. Bacana, né? Isso é quase como notícia de uma festa pros designers ;-)


Para os hóspedes, as meninas da A3 Interiores (Juliana, Luciana e Mabel) planejaram uma suíte bem agradável. Mas a parte #futuroéagora #bladerunner está no espelho do banheiro, que tem uma tv embutida e que dá até pra falar com alguém pelo facetime. Se desligar, nem dá pra perceber =)


A cereja do bolo ficou com a suíte que na verdade é um loft. Projeto da Paula Neder, o The Lofté em um dos espaços mais alegres e coloridos. A estampa na parede da cabeceira é em tecido, da Orlean. E na cozinha, pela segunda vez, a Shoptime montou um estúdio, de onde vai gravar programas de culinária abertos ao público.

E aí, deu vontade de ir conferir?

♥ Suíte da Mulher/do Homem e The Loft - Foto by Rodrigo Azevedo
♥ Suíte do Hóspede - Foto by Carlos Kamp

O Tiago se incomodou com a cômoda - e dá o tutorial pra renová-la!

$
0
0

Como renovar uma cômoda 'Casas Bahia'? É uma pergunta que vira&mexe aparece aqui. O Tiago respondeu com louvor! Olha só:

- Lixei tirando todo o verniz (sem dúvida a parte mais trabalhosa e capaz de empoeirar cada fresta do apartamento.Sim! Eu moro em apartamento e a lixei na sala que era o cômodo mais vazio e, apesar de todo o meu cuidado, tinha pó de madeira por toda parte da casa. Aspirei até as paredes! Hahaahahhhaa).
- Depois desmontei as gavetas, retirei os puxadores de plástico cromado (Argh!), fiz as as furações dos novos puxadores vintage e pintei tudo com tinha PVA branca.
- Coloquei uma gaveta a mais para fechar aquele espaço destinado aos aparelhos de DVD e tals.
- Fiz pátina provençal na parte de cima e as laterais.
- As gavetas eu encapei com tecido, depois passei termolina e deixei secar ao toque. Coloquei o tecido sobre a superfície e com o ferro de passar roupa ía fixando o tecido, pois a temperatura do ferro reativa a termolina e evita a formação de bolhas (diferente de quando o tecido é colado com ela ainda molhada).
- Depois passei mais um nova demão de termolina, agora sobre o tecido colado, e com uma espátula de borracha fui puxando para as extremidades (fiz por precaução para o caso de alguma partezinha debaixo não ter recebido cola e para evitar a formação posterior de bolhas). A termolina já é um impermeabilizante.
- Como a cômoda virou meu xodó, e eu quero que ela dure bastante, finalizei com uma demão de verniz em spray fosco. Tanto a termolina quanto o verniz tiram um pouco a sensação de toque do tecido... ele fica mais áspero. Na minha opinião não compromete o resultado.

Dei sorte de achar um tecido com listras estampadas e em degradê da largura necessárias para encapar cada gaveta! Acho que tudo conspirou a favor. Ah... e ela que não tinha pé, agora fica sobre uma base sustentada por quatro pés torneados também estilo retrô. E agora ela, que era uma cômoda triste das Casas Bahia, é única no mundo!

Na casa da Bruna

$
0
0

Diz a lenda que as blogueiras de moda vivem trocando alfinetadas. As de decoração? Vivem trocando ideia, conselho, post, e tomando uns tragos em mesinhas muito bem decoradas, claro ;-) E a gente se visita :-D Niqui hoje vou te levar de mão dada comigo para fazermos uma visita à casa da blogueira Bruna Lourenço. Bora? Tenho certeza que você vai sair doidinh@ pra decorar a sua casa também!


Bruna Lourençoé designer de interiores, jornalista, dona do Referans, e ainda escreve n'a' Casa de Valentina! Há um ano, ela e a mãe mudaram de uma casa com quartos grandes, para um apartamento de 80m². Um mês foi o tempo que Bruna teve para resolver a reforma da cozinha e todos os detalhes. Ela conta:

“A tinta da parede é a Framboesa, da Coral, e ela meio que definiu o restante das cores da sala. Como é um apê só para mulheres, fiz questão de que os espaços ficassem bem femininos mesmo. A cozinha e a sala, que tem também mesa de jantar para quatro pessoas, foram os primeiros ambientes a ficarem prontos (ou quase). Os detalhes foram entrando aos poucos, alguns enfeites aqui, livros ali, um pufe como mesa de centro, e por aí foi. Confesso que não sou muito boa em trabalhos manuais, então dificilmente consigo concluir um "faça você mesmo", mas eu tento (às vezes).”


“Sou a filha do meio de três meninas e nunca tive um quarto só pra mim. Então dessa vez quis fazer tudo do meu jeito. A ideia era que a decoração fosse em tons pastel, então eu pintei uma parede de azul clarinho, mas de repente fui colocando coisas mais coloridas e gostei da mistura! Aí decidi ir all the way: desenhei uma estampa toda geométrica no Illustrator e mandei imprimir como um adesivo para a parede de cabeceira. Ele virou praticamente um papel de parede, mas foi melhor porque é personalizado e o preço é muito mais amigo.”


Esse pôster laranja com bolinhas escrito “Don’t Grow Up It’s a Trap?”, a Bruna que fez também. Você pode baixar e imprimir um pra sua casa aqui ó.


Ela fica dizendo que não é muito boa em 'trabalhos manuais' =) Imagina se fosse? ;-) Olha só os vasinhos fofoletes feitos com garrafas de vidro e washi tape. Sobre essa parede, que fica em frente à cama, fica o mural feito com imagens impressas e mais washi tapes! A não ser por uma foto recortada de revista, o resto é tudo da internet mesmo. Imagens que ela acumulou com o tempo já pensando em usá-las em conjunto (pode ver que as cores conversam entre si). "Pra brincar um pouco, coloquei alguns objetos na parede também, e amei o resultado."


E como a gente bem sabe que nem tudo são flores e que muita coisa aprende-se mesmo é testando, Bruna fez questão de contar o que (quase) ninguém fala:

♥ “Meu maior erro de projeto foi ter escolhido um porcelanato branco fosco para o piso da cozinha. Primeiro porque o fosco suja incrivelmente mais do que o brilhante, e segundo porque os meus dois gatos são pretos, então qualquer pelinho que cai já é um problema”
♥ “Na sala eu fui dar uma de esperta e não fiz um painel atrás da TV, que fica na parede. Até previ uma tubulação camuflada para a passagem dos fios, mas quando a gente se deu conta havia muito mais fios do que tubulação. Conclusão: ter que encomendar um fechamento de marcenaria pra camuflar a fiarada”
♥ “Ah, e eu amo as minhas washi tapes, mas elas descolam fácil, fácil da parede. Imprimi quase todas as imagens em um papel mais grossinho, e me dei mal. Aí é que as fitas quase não seguram mesmo. Recomendo usar sulfite normal!”
♥ “E por fim, a triste realidade de uma aspirante a ter jardim: sim, até as suculentas morrem.”

♥ Visita linda, né? Obrigada Bruna! O crédito das fotografias é do Igor Giroto.

Prato criativo na semana da criança

$
0
0

Bentô, ou obentô, é uma marmitinha japonesa, geralmente preparada de maneira muito fofa. A culinária oriental facilita um pouco isso, pois o arroz grudadinho é quase uma massa de modelar.


Samantha Leeé ninja na arte do bentô. Mestre ninja. E todo dia me deixa aguando, com seu instagram de comida ilustrada. E semana da criança é uma ótima desculpa pra gente se inspirar no trabalho dela e tentar enfeitar os pratinhos :0)


Eu tinha que mostrar né? Mas calma, não estou aqui sugerindo que você faça isto todo dia :-O Escolha um dia especial, um pratinho mais simples, e manda ver! Aqui em casa, marido já se arriscou, e o resultado foi criança feliz :-D

♥ Por falar em instagram, você já segue o @dcoracao?

Uma nova geração de colecionadores, para um novo conceito de galeria

$
0
0

Vou me repetir, mas funciona mais ou menos assim. Primeiro vem o sonho da casa própria, quem-casa-quer-casa, quem-não-casa-também. Depois vem o pânico, a reforma. Daí vem os móveis, sofá, cama, mesa. Então a gente troca as cadeiras por outras mais bacanosas. Enchemos as paredes de posters, quadros, fotos, badulaques. Qual é a próxima fase do jogo? Seguinte: a menos que os delírios de consumo de Becky Bloom te consumam, a próxima fase do jogo é arte.


Para quem ainda está mastigando mosca, pensando que arte é assunto para galerias e museus, a DemocrArt, vem democratizando arte há um tempinho, com seus múltiplos, obras numeradas e assinadas. E posso repetir que arte é investimento?


Mas arte? Yes, baby. Arte é decoração, é beleza, e sobretudo é investimento. Um pôster, daqui 5 anos, não vai valer nada. Uma obra de arte pode te dar bem mais do que você pagou por ela. “Mas arte não é caro?”. Depende muito. Mas temos outras coisas pra começar, antes de falar de preço. Mas arte não é coisa de velho? Mais e mais gente na casa dos 20 começa a comprar arte, da mesma forma que mais e mais gente na casa dos 20 passou a ter sua própria casa. Porque já que vamos enfeitar a casa, por que não fazer isso com glamour?


Você deu uma folheada nas revistas bacanas de decoração ultimamente? Em todas elas vemos uma obra de arte destacando (n)uma parede. Arte dá profundidade, valor, e interesse a uma decoração. Não, eu não estou sugerindo que você combine o quadro com o tapete (embora não veja mal nenhum nisso, se você amar a peça de arte e o tapete). Eu estou sugerindo que você descubra os seus gostos, que se apaixone por uma peça, que encontre uma tela que combine com você, que expresse você. Por que? Porque você merece.


A coleção da DemocrArt aumentou e agora tem Antonio Peticov, Christina Oiticica, André Vasarhelyi, Angela Maino, Isabelle Tuchband, João di Souza (amo!), fotografias fantásticas da Yara Dewachter… Delirei. Visite a DemocrArt também, quem sabe não é hoje que você começa a sua coleção?

♥ Quem comprar obras de arte na DemocrArt usando o cupom DCORACAO2 (todas as letras maiúsculas) vai ganhar um desconto de R$100 mais uma case surpresa, da Isabelle Tuchband, para iphone 4/4s.


Workshop de decoração no Shopping Casa & Gourmet. Vem!

$
0
0

Que tal um bate papo sobre decoração, ideias baratas e composições interessantes? Tendo o Morar Mais 2013 como ilustração, o Workshop acontece neste sábado, às 9h, no Shopping Casa&Gourmet em Botafogo. Bora? Quem sabe você não sai de lá com não 1, mas 2, mil ideias interessantes pra você?

Como inscrever? Lá na página do FB do Casa&Gourmet tem uma abinha "workshop". Clica lá e faz sua inscrição! O sistema de inscrição tá dando pane, porque as inscrições estão bombando ;-) Então, se você não conseguir por lá, mande um email para a Tamires (rp.recepcao@brmallsadm.com.br) com seu nome completo, e telefone. Vivianne Pontes (euzinha) e Viviane Visentin te esperam lá, hein?

Decoração de escritório com pouca grana

$
0
0

Tenho uma novidade! :-) Recentemente, em parceria com a Revista Casa Linda, aceitei o desafio de renovar o home office de um casal, com um orçamento de menos de R$2 mil. O projeto é uma promoção da revista, que todo mês reforma um cômodo da casa de um leitor.


Investindo nos móveis certos e com muito de faça-você-mesmo, o escritório/quarto de hóspedes ficou uma graça. Olha só:


Os detalhes da transformação estão na edição de outubro da revista. Mas complemento com outros detalhes aqui:


A escrivaninha Meu Móvel de Madeira, foi o ponto te partida. É grande e tem a altura certa pra Paula. E ainda tem gavetas :-)


O poster "Faça mais do que te faz feliz" eu fiz no word, com uma fonte bonitinha, e imprimi na impressora de casa mesmo, em papel comum.


A calha tanto é suporte para porta-trecos, quanto é mural de fotos. A peça simples fui eu que projetei, e fizemos no ateliê. (marido é chef de cozinha, mas numa camada mais profunda é designer - profissão que exercia antes de estudar gastronomia - e adora uma marcenaria. Este é seu hobby faz tempo, e não pode ver uma máquina ou ferramenta nova :-). Fez o bar do Filomena sozinho, com sarrafos. Agora vem assumindo, quando pode, alguns projetos junto comigo ♥). Também fizemos os módulos-estante.


Esse grafismo na porta eu fiz com fita isolante 3M :-D Simples, bonito e barato!


O cabideiro, a Paula (a dona do escritório) já tinha. Só a ensinei a pescar, ops, a pintar com tinta spray. Fizemos isso na varanda do apê dela :-)


As almofadas são da Letícia Mattos (leticiamattos72@gmail.com), o sofá é da TokStok e a cadeira da Essência, esse parceiro sempre bacana :-) Veja a matéria da revista Casa Linda aqui, e corre lá no seu amigo jornaleiro e pergunta se já chegou na banca dele, pois é uma revista super bacana! :-)

Ideias para a decoração de halloween :-)

$
0
0

Quem teve a oportunidade de dar uma volta por estes dias pela Saara, aqui no Rio, ou pela 25 de março, em Sampa, percebeu que a bruxa está solta. É que, apesar de não ser uma tradição da cultura brasuca, muitas lojas estão apostando em artigos para festas de Halloween. :[ E não à toa, tem muita gente que pega embalo para tematizar tudo o que é festa no clima de dia das bruxas. Morcegos, aranhas, bruxas, fantasmas e caveiras é o que mais tem por aí, mas sabemos que não precisa ser só isso, certo? Com pouco esforço, dá pra sair do assustador clichê e deixar tudo bem bem mais divertido. =]


Essas plantas monstro são bem fofas, vivas e simples de montar para a decoração: adesivo + copo + suculentas (ou, se preferir, palha colorida). O legal é que depois do halloween você ainda tem um vaso engraçadinho. Os olhos e bocas estão para download aqui. Se tiver como imprimir em papel adesivo, fica mais fácil ainda!


Para pendurar pelas paredes, as faixas de papel costurado são a maneira mais barata e rápida. Claro, se você tiver em casa uma máquina de costura e muita habilidade para recortar bastante de uma só vez. Mas, pegando o embalo, dá para fazer tiras e tiras numa sentada só. Aqui tem algumas dicas para otimizar a costura.


Quem acha que a primeira impressão é a que fica, um banner ditando o clima da reunião é um bom “cartão de boas vindas”. Esse de tecidoé mole mole de fazer e a palavra recortada ainda pode ser pendurada em outro varal, ou até costurada nas faixas de papel.


Como festa boa é a que fica na lembrança, eu acho que toda criança (independente da idade) vai dormir mais feliz quando leva um saquinho-lembrança cheio de gostosuras. Quem nunca fez isso, que se manifeste. Quando a embalagem é customizada então, #nossinhora, a fila faz curva! Aqui e aqui um passo a passo para o saquinho de doces.

Bruxa vai, monstrinho vem, agora quero é saber de você. Alguma vez já entrou nessa onda e saiu de porta em porta em busca de doces ou travessuras?

Abóboras me mordam!

$
0
0
Sabe, como é, né? dcoracao.com também é cultura, e eu tava aqui pensando: o que tem a ver abóbora com halloween? Então fui atrás da resposta.

Reza a lenda que um tal de Jack era um irlandês bebum que vivia trolando o diabo. Tanto fez que, quando morreu, sua alma foi negada tanto no céu quanto no inferno, e o cabra ficou vagando pela Irlanda afora, procurando um lugar pra entrar. Para afugentar a alma penada do pobre Jack, os irlandeses acendiam velas dentro de nabos, na véspera do dia de todos os santos. Quando imigraram para os estaites, os irlandeses encontraram mais abóbora do que nabo, e mudaram de castiçal. Desde então, as abóboras são símbolo do Halloween.


Às vezes fico me perguntando que diabos fazem com tanto miolo de abóbora, pois eles fazem torta, a pumpkin pie, e um milhão de outras coisas, mas isso é assunto pra outra hora.

Mas aí vem uma pessoa e junta a fome com a pressa de comer e eu me pergunto, por quê não pensei nisso antes? Laranja tem a mesma cor da abóbora e é trocentas vezes mais fácil de cortar. Dá pra usar tanto como pote para doces, quanto no jeito clássico, de luminária.


E ainda, se não sacar dos paranauês de cortar a casca inteira, o miolo também dá uma falsa abóbora e tanto. Coloca-se um pedacinho de aipo no meio e tcharam! Melhor que isso só com tangerina!


Se pensou nas abóboras para fazer algo na temática halloween, saiba que essas redondinhas já foram pensadas e customizadas de várias maneiras. Mas a mais fácil é, sem dúvida, pintando as caretinhas ao invés de cortar. Dá pra fazer um Frankenstein, olhos de fantasma, bolinhas e até grafismo. Achei também um vídeo (em inglês, mas bem “desenhado”) ensinando a pintar a bicha. Mas aí eu fiquei pensando aqui com meu botões… se for pra pintar tudo e nem dar pra perceber que é abóbora, então prefiro logo pintar uma melancia. Primeiro porque é bem grande, segundo porque é mais barato e terceiro porque é mais gostoso e mais útil na ressaca =p

Semana Design Rio

$
0
0

Confesso que em agosto, quando rolou a São Paulo Design Weekend, me deu uma vontade master de poder participar, mas como sair daqui do Rio com tanta coisa a fazer? Daí pensei, poxa, bem que esses eventos bacanas poderiam começar a acontecer por aqui também... Pode ser que alguém tenha ouvido, pode ser que não, mas o fato é que estou dando pulinhos de felicidade. É que começou essa semana, aqui no Rio de Janeiro, a Semana Design Rio. O evento, que segue o modelo das grandes semanas internacionais de design, tem na programação workshops, exposições, bate-papo com profissionais nacionais e internacionais e mais um monte de atrações por toda a cidade.

O Jockey Clube, na Gávea, vai ser o palco das principais atrações, que inclusive tiveram inscrições que acabaram rapidinho. Mas antes que você venha chorar as pitangas por não ter conseguido se inscrever a tempo, calma, ainda dá para participar das atividades abertas. Destaque para a mostra Rio + Design, que traz trabalhos brasileiros com peças inéditas e o Circuito Design Rio, que vai fazer um passeio de ônibus pelos principais pontos de referência na cidade, como monumentos, museus, galerias e áreas públicas. Só tem que se ligar no horário e chegar cedo, porque como não têm inscrição e a entrada será gratuita, estão sujeitas a ficarem lotadas.

Se você, assim como eu, é amante de decoração, design e arquitetura e tem a sorte de estar no Rio durante esta semana, não pode perder! (E clica nos links pra saber mais!)

Eucatex é bom e a gente ♥

$
0
0

Eucatex perfurado é bom, barato e super mão na roda para manter as coisas no lugar. Ele pode ser tão útil, que hoje o faça você mesmo é do tipo pudim, de tão molezinha. Tão fácil, que só de olhar já dá pra imaginar, né?! Bem, mas explicar o processo não me custa: eucatex + ponto cruz + puxadores = tcharam ♥!


Não tem muito segredo mesmo, e dá pra fazer a palavra que você quiser, ou o desenho que você quiser.


No Super Ziper tem um passo a passo mais explicadinho. Outra vantagem desse painel é que dá pra brincar bastante com cores, e tipos de puxador para cabide... Fácil, né?! Se fizer um promete que me mostra?

♥ Quer outras ideias do que fazer com eucatex perfurado? Dá só uma olhada aqui.

Mais uma incômoda que voltou a ser cômoda!

$
0
0

O post de hoje é pa-pum, como foi a renovação dessa cômoda. Adesivo vinílico, tesoura e alguns cortadores, e ei-la:


Via. Mais ideias de cômodas? Aqui ó. Mais ideias de renovação de cômoda, armário, tudo, com adesivo vinílico? O caminho é esse.

Um apê bem resolvido e completo com 34m²

$
0
0

Um projeto do Morar Mais RJ/2013 chama atenção: é cozinha, lavanderia, estar, quarto, escritório, banheiro e closet. Tudo isso bem distribuído em 34m². Carolina Barbieri e Marcelle Vieira mostram, no estúdio do casal moderno, que morar muito bem e pequenininho é possível. Adoro esse espaço, pois é pequeno de verdade, mas super dá vontade de morar lá.


Um ponto alto (literalmente) é que as meninas usaram o pé direito original do ambiente. Um pé direito assim não é coisa muito fácil de se encontrar, mas quando te aparecer um, não precisa pensar duas vezes para aproveitar, certo?!

Olhando de relance nem parece (e a ideia é justamente essa), mas o espelho na parede da cabeceira da cama esconde duas portas. De um lado o closet e, do outro, o banheiro.


Ao fundo, a área de serviço é bem pequenina e escondida, mas tem espaço suficiente para tanque, máquina de lavar e varal.

A otimização do espaço é perfeita na cozinha, que tem uma bancada de ilha, que tem forno, cooktop, microondas, gaveta e horta vertical.


Do outro lado ainda tem a mesa/balcão!


A escrivaninha, que fica ao lado da cama, foi feita com oito rodas de carro que estavam prestes a ir pro lixo, receberam tinta spray, mais um tampo de vidro. E o reaproveitamento não para por aí: papelão foi o material usado para a cadeira do escritório e a base da mesa de centro.


Na mini sala de estar, aos pés da cama, destaque para a luminária pendente de filtro de ar de carro. :-O Arrasaram, meninas! ♥

Gostou da ideia de móveis de papelão? Pois saiba que são super resistentes. No site da Foldschool dá pra fazer o download gratis de projetos de móveis com papelão. E ainda vem com instruções! Clica aqui que tem uma cadeira linda!

Projeto com filtro de papel Melitta

$
0
0

Na minha lista de alegriazinhas da vida, uma das primeiras é “cheiro de café pela casa”. Adoro o cheiro, o gosto, e até o calorzinho na caneca. Já parou pra pensar no tanto que esse hábito meu, seu, do brasileiro, do ser humano, gera de filtros de café todo dia? Essa já é uma mega-razão pra procurar projetinhos interessantes com filtros de papel.

A dica é, depois de passar aquele café, limpar bem o filtro, para evitar o surgimento de fungos, deixar secar e procurar ideias bacanas pra por em prática. Pra facilitar pra gente, a Melitta tem o Projeto “Eu Amo Arte”, com vários exemplos em que os filtros de papel, depois de usados, se tornam objetos de decoração. Veja mais nos canais da Melitta no Facebook, Pinterest, Instagram e Youtube.


Para o mês de outubro, chegada da primavera, a Melitta preparou o vídeo acima. Mas, falando em vídeos, o You Tubeé uma fonte inesgotável de tutoriais e ideias com o material. O Pinteresté outra. Se joga! Quem sabe você não acaba tendo ideia pro projeto mais incrível de todos?


Semana bacana, cheia de eventos!

$
0
0

Essa semana tá chovendo eventos! E quero te ver em todos, :-) olha só!

Amanhã, terça-feira, 5 de novembro, 16h, vamos ter muita conversa, abraço, bate papo sobre decor e de quebra ainda te apresento o #Estúdiodachefdecozinha nos mínimos detalhes. Vai ter até convidado especial, o talentoso Designer de Interiores Vinícius Morais, do escritório Pé Direito Duplo de Vitória!

Depois, às 18h, nos jardins do Morar Mais, vamos ter um bate-papo com o Rodrigo Calixto, da Oficina Ethos. Imperdível pra todo mundo que curte marcenaria & design.

Morar Mais : Avenida Epitácio Pessoa, 4.866 – Ingresso: R$25,00.


Já na quarta-feira, 6/novembro, acontece o Marché Design, na Universidade Veiga de Almeida, campus Barra. Começa às 10h e contará com stands de moda, bijuterias e decoração. Além disso, serão realizadas duas oficinas durante o dia: “Moda em Aquarela” e “Acessórios”. Cada oficina custa R$15,00 e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: jlepreri@hotmail.com. Mais info sobre o Marché Design, aqui.

Às 14h, eu vou estar lá falando sobre Design de Guerrilha: materiais e técnicas não convencionais para projetos com orçamentos apertados. :-) É um assunto super bacana e a gente tem um monte de ideia pra trocar. Bora?

O evento acontecerá na praça de alimentação do campus Barra e será aberto ao público.

Diz pra mim, vai em todos, sim ou com certeza?

Festival de almofadas incríveis no Shop2gether!

$
0
0

Quem não ama uma almofada? Eu pirei nas do Shop2gether. Muita estampa incrível, pra dar um "up" na decor. :-D
Home & Design
Tamtum
Tamtum

Só mais uma cômoda

$
0
0

Só mais uma. Porque, né? Vale a pena divulgar o link de mais um tutorial pra renovar o móvel. Dessa vez com tecido. Vem por aqui :-)


Viewing all 955 articles
Browse latest View live