Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

Um tapinha no mdf

$
0
0

Atire o primeiro mdf, quem não tem um móvel todo branco. O causo é que agora estamos enjoando, não estamos? Eu, você, e a torcida do Chelsea.


Então, antes de cair no consumismo, dá mais uma chance pro dito. Grafismo é tendência (desde Cleópatra).


Uns pedaços de adesivo vinílico auxiliam na tarefa. Tem mais uma dica aqui, lembra?


Imagens via DIY or die.



Conforto

$
0
0

O conforto tem muitas caras, muitos nomes, cheiros, gostos. E muda tudo isso para cada um, como aquele feitiço do medo, de Harry Potter, que escolhe o seu pior medo. Só que ao contrário. O meu conforto pode muito bem se chamar cheiro-de-lençol-limpo num instante. E miatsu-de-gato em outro. Mas hoje ele se chama baguncinha-da-minha-mesa. Essa bagunça amiga, que pisca pra mim quando eu olho, e me faz olhar pro outro lado. Mas que agora só me abraça, dizendo: "Eu te reconheço.".

É o que acontece quando a gente fica muito tempo fora de casa.

E se você quiser ver melhor essa bagunça, espie aqui.


A grade bordada

$
0
0

Você pode estar cansada de me ver falar do SantaFilomena, mas este é o projeto mais completo que fiz até agora. E o que tive mais liberdade de criação. Ainda não está tudo pronto, mas cada passinho vem sendo degustado.

Se tudo na SantaFilomena é artesanal - até o barman ;-) - a grade da fachada não poderia ser qualquer coisa, né? A solução encontrada foi fazer da grade uma tela gigante, e bordar.


Ma'como? Bordar uma grade? Isso isso. Desenhei o gráfico, pesquisei materiais, e a melhor solução foi a cordinha de nylon, vendida como varal (mas mais flexível que o varal tradicional).

O trabalho hercúleo ainda está em andamento. Meu amigo de fé, irmão camarada, Paulo Belisário - que é um designer dos bambas - doa algumas horas de todos os seus dias pra essa peça que chama atenção, e é quase uma instalação sobre o etéreo. Porque nenhum de nós acredita que o bordado durará décadas. Se durar 1 ano a gente já fica feliz, e faz outro depois :-D Tomando uma Therezópolis, comendo uns acepipes, conversando sobre a vida, que ninguém é de ferro!

(Pra saber o que rola na SantaFilomena, siga pelo Facebook.)


Neon na decoração

$
0
0

Acho que todo blog de decoração já deu uma pincelada neon, né? Super tendência etc, talecousa. Mas é que eu fiquei tanto pensando se essa moda ia pegar mesmo. E agora acho que sei.


Moda pra casa acontece num ritmo diferente da moda pra roupa - e tem mesmo que ser assim, afinal pouca gente pode trocar o sofá a cada estação. Mas sabe? Acho que cada vez mais os modismos vão se sobrepondo, sem que um novo elimine o velho.


Assim. Você pode pintar uma porta de neon. E continuar com a porta neon daqui uns anos, sem que isso vire o pinguim da geladeira (por falta de metáfora melhor).

Nada não. Só trocando uma ideia. Mas o que você acha disso?

Fotos do Apartment Therapy.


A casa de Michael Graves

$
0
0

O "design mundial" é uma entidade com muitos ícones, tantos que a gente não consegue enumerar de memória, felizmente. - Que seja eternamente profílica em ícones. - E Michael Graves é um desses ícones, um dos "New York Five".

Em 2003 teve parte do corpo imobilizada por alguma infecção, e ficar numa cadeira de rodas - ao invés de imobilizá-lo - fez com que se mobilizasse para pesquisar soluções para a sua nova condição, e de tantos outros. Desde então desenvolveu diversos objetos e casas inteiras com acessibilidade. Tem um vídeo bacana contando isso melhor. Aqui a parte 2 desse mesmo vídeo. Aos 78 anos - com um filho de 11 - continua trabalhando na universidade de Princeton, e em novos projetos.


Mas aqui a gente quer mesmo ver é a casa dele.  Vídeo via Dwell.


+uma nuvem

$
0
0

Um amigo costuma contar uma história. Que há 4 anos não chovia em sua terra natal, Salinas. E então, quando choveu, um menino começou a correr e gritar: ""Mãe!! Tá caindo água do céu!!"

Acho que a minha relação com nuvens pode ter explicação nissaí. Eu nasci em Minas, no polígono da seca, aquela região que quase não chove nunca e que nuvem é saudada com sorriso. Por isso tenho uma nuvem na minha sala, que chove numa bonequinha linda, presente da Marina. Já ensinei fazer dela aqui, da nuvem.


Essa nuvenzinha, fotograficamente explicada abaixo (clica que cresce) é fofa. Mas é também daqueles projetos que só fazendo, pra ver se fica bom mesmo. Pelo menos não é - muito - trabalhosa.


Tutorial do Bloesem Kids. +nuvens aqui.


As coleções de nós mesmos

$
0
0

Uma coleção é uma afirmação. Afirmação de gosto, de interesses, de ocupação de espaço. Uma coleção diz muitas verdades sobre nós mesmos, e sobre os lugares por onde andamos (sejam esses lugares físicos ou mentais).

Diga-me que coleção fazes, que direi quem tu és. Pelo menos parte do seu todo.


Linda coleção de cadeiras, que encontrei nesse blog.


Detalhes de um casamento

$
0
0

A blogueira Cris Guerra dispensa apresentações. Mas já viu os detalhes do casamento dela - que acontecerá em maio? São de encher os olhos.


O mais bacana? Foi tudo feito pela mãe dela. Pra se inspirar.


Mais fotos aqui.



Descontinho especial de dia das mães

$
0
0

Nossa querida patrocinadora, a Villa Pano, está com uma promoção especial pro dia das mães. Tudo com 15% de desconto E frete grátis*.

Pra ter 15% de desconto, basta digitar o codigo de cupom VILLADASMÃES ao final da compra.

P.S: Gosto tanto da Renata, da Villa Pano, e da relação que ela tem com os clientes e com o dcoracao.com, que ela me tirou do torpor de fim de dengue, e me animou a voltar a trabalhar :-)

*Para compras acima de 150 reais. A Villa Pano parcela em até 6x sem juros, no pagseguro.


A casa do Rosenbaum, pelo Selby

$
0
0

#morri muitas vezes. Uma delas por essa coleção de cabeças beeem maior que a minha.


Outra pela cabeça do Nicola (pelo menos parece muuuuito) que eu tô desejando há 1 ano, arrependida por não ter trazido de imediato pra minha casa.




E #morri várias outras vezes, porque as fotos são do Selby. Vá lá ver tudo.


+uma lojinha superbacana

$
0
0

Sabe quando a gente entra numa lojinha e fica horas descobrindo produtos legais? Pois fiquei o maior tempão na loja virtual Desenho Original. São muitas, muitas peças bacanas. Olha bem esse radinho yellow submarine! E o radinho vintage? -> ♥


Repara esse açucareiro; #morri com esse espremedor de frutas analógico. E tô procurando lugar pra essa luminária/quadro de recados.

Por fim, sinta meu carinho por essas almofadas para um sofá preto de uma sala de tv bem divertida (me lembrou o sofá do Alexandre Herchcovitch, sabe qual?). Mas o que os pirras mais gostaram mesmo, foi disso. :-). Gostamos de tanta coisa, que é melhor mesmo você ir lá, ver com seus próprios olhos!


Como combater a dengue

$
0
0
Estou com dengue pela terceira vez, sendo hemorrágica pela segunda vez, e por isso sumi essa semana toda. Mas não quero ter isso nunca mais, e por acreditar que o combate à dengue é um dever de todos, seguem algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito na sua casa e vizinhança.


Clique na imagem para ver maior. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. Mas o mosquito anda se reproduzindo em água suja também.

P.S.: Pessoas que contraem dengue mais de uma vez apresentam maior chance de ter dengue hemorrágica. (Leia mais a respeito.)


Sobre feriados

$
0
0

A gente se cobra muito. A gente se cobra sempre. É a roupa pra lavar, o jantar pra fazer, a parede que precisa de uma pintura, o armário que precisa de uma faxina. Mas olha, a principal função dos feriados é, e deve sempre ser, que possamos descansar.

Então, da próxima vez que você se cobrar por não estar fazendo nada de "útil" num feriado, se responda: "Estou deixando o feriado cumprir sua função." E tenho dito.


Edredon de fino trato

$
0
0

A aplicação de folhas neste edredon fez com que ele subisse léguas na escala de beleza. Pra quem domina a máquina de costura (e o inglês) tem um passo-a-passo em pdf aqui.


O que não sai de moda em quarto de criança

$
0
0

Quarto de criança é, de maneira geral, o menor da casa. Então uma boa solução é uma beliche. Seja com cama embaixo, ou com novas alternativas, como um ambiente pra brincar ou pra estudar. Essa beliche incrível vi nesse site.


O espaço pra brincar, tem que ter. Às vezes um tapete gostoso resolve o caso, mas podendo, o espaço pode ser mais elaborado. Casinha de Jenni Juurinen.


Criança cresce e vai pra escola. E tem que ter espaço pra estudar. A escrivaninha pode sim fazer as vezes de uma cômoda, assim se salva 2 coelhos num golpe só.


Luz. Tem que ter luz, né? Se o quarto é escuro, faça parecer mais claro com bastante branco. Se luz natural não é problema, a parede de quadro negro continua sendo uma solução divertida.

Foto da escrivaninha da DOS Family. A da parede de quadro negro é daqui.



Melhor, ma non troppo

$
0
0

Olheiras sem disfarce, que ainda não tô com energia pra me maquiar não (e aparentemente, nem pra pentear o cabelo). Mas mesmo com cara de pum, achei bom tirar uma foto pra você ver que eu tô viva. :-) E saracoteando na Santa Filomena.


Coelho de bigodes

$
0
0

Então eu tava trocando uma ideia, com a Carola Rodrigues. A pergunta era: por que os brinquedos brasileiros não são bacanas assim? Onde estão as opções? E aí a Maricotinha ainda me deu o golpe final, me mostrando o vídeo do coelho bigodudo:


#Morri pra sempre, mil vezes (se mil vidas tivesse). Então se você conhece brinquedos brasileiros fofos e originais assim, divide aqui?


Quem não tem cão...

$
0
0

A história é que eu precisava de um lustre de muitas lâmpadas para a entrada. E cadê dinheiro que estava aqui? O gato comeu! Mas lá em casa a gente também come muito tomato pelati, e, tharaaans:


Umas latas vazias, algumas camadas de tinta (amarela por dentro, vermelha por fora). E eis um lustre com 10 lâmpadas.


Cabeceira de arame

$
0
0

Eu tava aqui folheando umas Marie Claire Idées antigas, e achei essa cabeceira de arame, que me lembrou muito o trabalho da Ana Moraes (basicamente porque é com arame, né?)

Se você quiser arriscar, é só clicar no molde acima, que ele cresce.


Hotel que não parece hotel. Tendência?

$
0
0

Os projetos contemporâneos de hoteis de design têm uma coisa que os mais antigos não tem. A multiplicidade de peças e o caráter único de cada ambiente.


Cada ambiente, no Mama Shelter, projeto de Philippe Starck, é tão único, que a sensação é a de estar na casa de alguém - ao invés de num impessoal hotel.







+ fotos do projeto, no site do hotel, que tem unidades em Paris e Marselha.


Viewing all 955 articles
Browse latest View live