Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

Casa linda

$
0
0

E quando a casa cola tanto com o gosto da gente que era só mudar pra lá? Até coleção de cabeças eles têm. Até o poster irresponsável da menina na mobilete passando batom eu quereria.






Fotos da Pure Green Magazine. Casa da canadense Rachel.



Receita do pão do Outback

$
0
0

Eu adoro o pão do Outback, esse McDonalds de adulto. Então peguei uma receita na internet, e resolvi fazer. Mas se não fosse marido - que é chef de cozinha e corrigiu a massa, teria saído um creme, pois a massa ficou uma coisa com textura de vômito, não tava rolando...

Daí marido me explicou o seguinte. Que é por isso que ele gosta/dá receitas com peso. Que 1 xícara de farinha de trigo pode variar até em 50% a quantidade de farinha, por conta da aeração e talecousa. Mas x gramas serão sempre x gramas. Gostaria de dar essa receita em gramas, mas né? Tinha feito a receita em xícaras mesmo.

Então vamos à receita que deu certo:

Ingredientes:
1 1/4 xícara de água morna
1/2 xícara de melado de cana
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de glúten
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara de farinha de centeio
1 xícara de farinha de trigo integral
4 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco
Fubá para polvilhar

Usei a máquina de pão na opção "massa", mas só pra bater a massa, portanto dá pra fazer na mão e colher de pau. Coloquei todos os ingredientes na máquina, menos o fubá, que é só pra polvilhar/untar a forma. Não usei corante (todas as receitas que vi, pedem), e não acho que fez falta.


Quando o ciclo da máquina de pão terminou, removi a massa e ainda achei meio mole, por isso acabei assando em formas de terrine (essas aí de cima), que são iguais às de pão de forma, só que menores. Untei as formas com manteiga e fubá, coloquei 1/3 da massa em cada forma e polvilhei a massa com fubá. Cobri com um pano e deixei crescer por 1 hora.


Pré-aqueci o forno a 180ºC. Assei os pães por uns 40 minutos, até dourar. Pronto, delícia! O gosto é igual ao do pão do Outback. A textura achei ligeiramente diferente, um tiquinho de nada menos macia.

E aí? Vai tentar também? Então vem cá, deixa eu contar:

♥ Eu fiquei com dúvidas antes de comprar a máquina de pão. Pensei que poderia virar um monumento ao consumismo sem uso. Tanto fiquei na dúvida que comprei a maaais baratinha. Mas há uns 3 anos a bichinha não tem folga. Muito útil nessa casa, ainda mais porque eu não gosto de comer pão industrializado, cheio de conservante. Eu sei que é frescura.
♥ Todos os ingredientes foram comprados na Casa Pedro, que aliás é onde faço metade da minha compra do mês. E não é jabá.
♥ Eu dei sorte de ter as 3 formas de terrine. Mas se você tem uma só grandona de pão de forma, vai dar um pãozão ótimo. Ou pode comprar formas descartáveis, como essa.
♥ Essa massa, diferente das massas de outros pães, cresce pouco quando crua, mas cresce bastante no forno.
♥ Se quiser também a manteiga do Outback, tem receita: deixe a manteiga atingir a temperatura ambiente e bata-a na batedeira, em velocidade alta. Aos poucos, acrescente água gelada até a manteiga ficar areada. (Use no máximo 1/4 de xícara de água gelada para cada xícara de manteiga batida.)
♥ No Facebook descobri que existe uma mistura pronta pra esse pão, da Fleischmann. Nunca experimentei, mas essa moça experimentou.


A poltrona do papai, ou a opção pra criança

$
0
0
A poltrona do meu pai sempre foi de couro e suava a perna no verão. Mas era onde a gente queria sentar, porque não podia. Pelo menos na hora dos jornais da tv. Ou da palhinha depois do almoço.

Aqui em casa a Eames é bem usada pelas crianças. Até porque a gente não vê jornal na tv, e nem tem tv na sala :-) Mas esse colchão de almofadas, pode muito bem ser adotado como uma "poltrona especial para pirras". A pirra - que vive lendo na poltrona ou em qualquer lugar - tá aqui dizendo que ia adorar.

Então é isso. Um tecido e 4 almofadas, e pé na máquina de costura. Ou encomenda pra costureira. A moça que fez o passo-a-passo usou capa de edredon e cortou, mas um tecido bonito resolve a festa.



Berços e caminhas

$
0
0

Bora combinar? Dá pra ser muito mais criativo do que a gente é, com berços e caminhas. Olha essa caminha de madeira de descarte.


E às vezes uma nova lateral + pés serrados + demãos de tinta = uma caminha linda.


Linhas modernas dão uma renovada interessante no quarto de bebê, que é quase sempre muito rococó.


Já que não temos Ikea com seus berços lindos de 80 dólares, o jeito é o marceneiro. Ou o serralheiro. E suaves prestações :-/

Fotos: Etsy | Cargo Collective | Laurette e Ikea.


Eu bem instalava aqui em casa...

$
0
0

É uma instalação da artista plástica Megan Geckler, feita com ganchos e fita de demarcação não-adesiva.


Mas tem a graça e o encanto que as contas coloridas, que os colonizadores trocavam com os índios ;-)


Cortina de estrelas

$
0
0

Numa casa cheia de nuvens e corações, ficavam faltando estrelas. Nem que fossem estrelas tipográficas.


Mas eu queria mesmo estrelinhas caindo do céu, e como fazer uma cortina simples é sopa no mel, só faltava eu esbarrar no tecido certo.


Pois então, por R$32,00 (no Varejão das Fábricas da Av.Passos/RJ) comprei os 4m de tecido que me separavam das minhas próprias estrelas. Agora só falta uma colcha bonita (e passada) pra compor. Sugestões?

E se você quiser fazer sua própria cortina, força na peruca e pé na máquina de costura. É moleza, e eu te ensino aqui.

As 3 primeiras imagens são da vtwonen, Residence Magazine e Ana Leenas Hem.


Móveis de canos

$
0
0

Eu tenho medo de projetos-gambiarra, porque podem ficar bem ruins. Mas com bastante pesquisa e noção estética, podem ficar incríveis. É o caso dessa estante e da cadeira feita com canos de metal.


Pois a Dosuno Design desenvolveu projetos simples, deu as instruções para construir mobiliário encanamento, e ainda disponibilizou o projeto pra download!

Ao todo são projetos para 2 prateleiras, 3 cadeiras e uma mesa (a mesa eu achei meio estranha).

E aí, anima? Se gostou da ideia, lembra do sofá?


Shopcliq ♥

$
0
0
Sabe quando a gente vê uma foto de um ambiente, e gostaria de achar um lustre igualzinho àquele? Muita gente me escreve perguntando encontrá-lo, e raramente eu sei. O ShopCliq trouxe a solução para esse problema, pois uma multidão de gente pode te dar a resposta.


Já ouviu falar de "crowdsourcing"? É quando um grupo de pessoas se junta pelo mesmo objetivo, para criar uma solução ou um conteúdo. Compartilhando aquele item que você quer com um Cliq é uma ótima maneira de atingir o maior número de pessoas que podem te ajudar a encontrá-lo. O fato é que nunca se sabe quando aquela pessoa que estuda na mesma faculdade, ou trabalha no mesmo escritório, sabe onde encontrar aquela colcha que você está louca para comprar.

Eu já aderi ao Shopcliq, e não só pela questão das compras, mas porque criar paineis por assunto, com o que gostei (tipo "quarto das crianças", "cozinha") facilita na hora de realizar a decoração da casa.

O Shopcliq está em fase beta, por isso os convites são limitados. Mas os leitores do dcoracao.com têm convites exclusivos! :-D É só clicar nesse link.



Quarto de filha de blogueira

$
0
0

O quartinho é fofo e verdadeiro, ou seja, tem uma certa baguncinha. Mas tão lá a parede-lousa, a cadeira Eames...



Gaiola colorida, bonecos em cestos ("wire planters") na parede, e poster da Camilla Engman...



Nem a caixa de madeira com brinquedos faltou. Eu gostei do resultado, e você? Do bleubirdvintage.


A semana aqui em casa

$
0
0

 Tá, não ficou com cara de mau, mas é o Jack Skellington. O molde, pegamos no Crafster.


 Esse peso de porta tava semi-pronto há séculos. Mas eu não queria encher de areia, porque sempre furam e espalham areia pela casa. Daí eu tava com bolinha de gude pra guardar, e, né? Por que não "guardar" no peso de porta? ;-)


Nesse calor dá uma fominha que não é de nada. É meio que de gelo, de abrir a geladeira. Picolé resolve super o caso. Essa forminha é de um supermercado no bairro da Liberdade (SP). Mas procure pelas lojas de 1,99 que sempre é possível achar algum tipo de forminha de picolé. E qualquer suco vira festa.


Pimentão colhido na janela -> ♥ E já tem outro a caminho. Nem o calor do verão ameaçou minha hortinha :-)


Oscar Niemeyer x o fundador da Bauhaus

$
0
0

Entre Gropius e Niemeyer, eu sou #TeamZanine desde criancinha, mas a história é boa. Segundo o Brainstorm9, Niemeyer disse ao Correio Braziliense:

“A Bauhaus, que é a turma mais imbecil que apareceu, chamava a arquitetura de a casa habitar. Não interessava a forma, desde que o quarto estivesse perto do banheiro, a cozinha perto da sala e funcionasse bem. Foi um período de burrice que conseguimos vencer. A escola que eles construíram nunca ninguém pensou nela, porque não tem interesse nenhum, ninguém nunca ouviu falar. E o chefe do negócio, o Walter Gropius, era um babaca completo. Ele foi na minha casa nas Canoas, subiu comigo e disse a maior besteira que já ouvi: “Sua casa é muito bonita, mas não é multiplicável”. Pensei: que filho da puta! Para ser multiplicável teria que ser em terreno plano, teria que procurar um terreno igual e meu objetivo não era uma casa multiplicável, era uma casa boa para eu morar. Eles eram assim, sem brilho nenhum. E o trabalho que ele deixou é um monte de casas que se repetem. Foi um momento que ameaçou a arquitetura, mas Le Corbusier e os outros reagiram. Foi um momento em que a burrice queria entrar na arquitetura, mas foi reprimida.”

Hmmm. Tá.


Ideia pra organizar os lápis e quetais

$
0
0

Latas, uma chapa de metal (ou pode ser de madeira, ou até um espelho - lembra das latas de Campbell's? - ou até só prender na parede). E pronto, você tem o seu próprio UTENSILO. Ou quase. Mas que é uma solição e tanto pra organizar os lapis de cor, canetinhas, giz se cera, e et ceteras, dos pirras (cof cof) ou seus mesmo, isso é. Via HGTV.


Estante que não ocupa espaço.

$
0
0

Já é modinha, nos blogs gringos, adaptar uma estante de temperos pra usar de estante pra livros. Seja no quarto das crianças, ou mesmo na cozinha, é bem útil.



A prateleira de tempero convertida em estante ocupa pouco espaço, e dá pra colocar ao lado da cama, ao alcance da mão da criança. E tem pra comprar em vários lugares, de lojas de 1,99 à Feira Hippie de BH, e em todas aquelas lojas que vendem caixas de mdf pra artesanato. E ainda são baratinhas :-) olha só essa.

Imagens via Pinterest.


Pra apartamento pequeno?

$
0
0

A resposta continua sendo marcenaria. Veja só como esse ( )loft ( )kitchenete ( )studio - escolha o nome que preferir :-) - de 40m2 ganhou múltiplas possibilidades. A cama escondida e pode rolar festinha.


Olha só o espação! Dá até pra ter uma sala legalzona com sofá bacana e cadeiras Eames. Daí tem que trabalhar, e opa! cadê mesa? Aparece puxando uma porta do armário e descendo a bancada. Olha o antes/depois:



Mas aí é hora de dormir, e a gente quer cama. Puxa a cama e ainda tem uma estantezinha pros livros de cabeceira.


Projeto do escritório de arquitetura americano Normal Projects. É em Manhattan, mas poderia ser em Copacabana :-)

♥ Por falar em Eames, sou só amor pelo documentário, você viu? Tem o trailer aqui. E, com legendas em inglês, dá pra ver com esse link aqui. A dica do filme foi da Luana Lagoeiro.


Home office

$
0
0

O Gabriel me disse: "não trabalhar numa empresa é o futuro". Faz pouco tempo, e isso já é bem presente. Muita gente, cada vez mais, trabalha em casa. Niqui a necessidade de renovar o home office é eterna. Não mudam as pessoas, que mude pelo menos o cenário.


Geeeeralmente não gosto de pés de máquina revertidos em mesas. Mas o pulo desse gato aqui foi tirar o pedal. A ideia é simples e quase óbvia, mas juro que eu nunca tinha pensado nisso.


E as paredes? Bora perder o medo de cobrir as paredes. Pessoas criativas são chegadas num rascunho. E qual o problema de fazer um 'rascunho de imagens' na parede?


Por fim, essa mesa aqui da Martha Stewart, é o velho truque da tábua com dois cavaletes. A tia Martha - aliás, ficou sabendo que o programa dela vai acabar? :,-/ - até ensina a fazer num videozinho.

As imagens são bodieandfou, e curbly. Além da tia Martha, é claro.



Ponto cruz geek

$
0
0

Sabe quando uma coisa puxa outra? Outro dia a Ana Sinhana bordou um Scooby Doo em ponto cruz, e desejou bordar os Beatles. Aí eu lembrei dos iotacons.


Iotacons são desenhos criados por Andy Rash, que disponibiliza imagens grandes pra você fazer o que quiser. Dá pra bordar em ponto cruz o Steve Jobs, o House, Seinfeld, De volta para o futuro, Pulp Fiction, Indiana Jones, entre muitos outros.


O bom é que se borda rapidinho, já que são gráficos pequenos. Eu já fui de Kill Bill e Beatles :-) - e se você me segue no Facebook, já tinha visto, né? - Já pensou em toalhas com bordados assim? :-)


Estampa de criança

$
0
0

Eu não canso de me abismar. E rogo todas as noites, cabeça no travesseiro, "Que o abismo não se perca de mim, que a capacidade de abismar-me, de me admirar, não me fuja. Amém"


E me abismei na maravilha da estampa deste edredom ter sido inteira feita pela mãe, copiando o desenho do filho. Abismei-me. Amei. Link, que mostra como ela fez, pra você fazer também :-)


Dicas do lar

$
0
0

Vi essas dicas na revista Real Simple e achei boas demais, pra não compartilhar. Escolhi as 10 melhores, olha só:

Dica 1: Pasta de bicarbonato com água pra limpar manchas amarronzadas das louças.
Dica 2: Usar porta-copos naqueles potes que costumam escorrer no armário, como mel, óleo, etc. Assim, evita-se melequeira.


Dica 3: Uma peneirinha pode evitar que o gelo boie na água. Facilita a vida e assim ele até derrete mais devagar.
Dica 4: Aquele cortador de ovos (que ninguém usa, e muita gente tem) é perfeito pra fatiar morangos!


Dica 5: Pra tirar os pelos dos estofados, uma luva borracha ajuda bastante, pois gruda nos pelos. Depois é só lavar. (Com o ralo tampado, pra recolher o pelo e jogar no lixo.)
Dica 6: Pra tirar os riscos de lápis da parede, lance mão de um desemgrimpante (que pode ser o WD40 ou o genérico).


Dica 7: Pra tirar adesivo, use um secador. O calor resseca a cola, e facilita a retirada do papel.
Dica 8: Pra limpar a sujeirinha do teclado do computador, use fita adesiva / durex. Porque eu não sei você, mas eu aqui não consigo bom resultado com aspirador.


Dica 9: Pra segurar os livros no lugar, use saquinhos de areia. Essa dica é da BHG.
Dica 10: E se você tem um porta-escovas de dente inutilizado por aí, é só usá-lo como vasinho.

Tem alguma dica aí, que você usa toda hora, e há muito tempo - como a da manteiga, lembra? - pra compartilhar? Conta pra mim? Conta aqui.


Presente pra minha avó

$
0
0

Minha avó me ensinou a bordar, e a fazer bainha, trocar botão e também a lavar a louça (esse último eu tinha uns 16 anos, shame on me.)


E daí que eu fiz essa bonequinha, que achei a melhor que já fiz até agora. (Eu adoro fazer bonecas. Não é sempre, mas é sempre que o João cisma que quer fazer um macaco, ou um toy. Aí uma coisa puxa a outra e eu costuro enquanto converso, enquanto vejo tv, acompanhando a costura dele.)


E achei bem bordadinha, e bordado lembrou a minha avó. Então é dela! Não podia ser diferente, né? Essa noite, a bonequinha viaja pra Bahia :-)

Quer fazer também? Basicamente usei o molde que a Mimi Kirchner disponibilizou no Purl Bee. (Molde aqui). Mas fiz rosto e cabelos de um jeito mais pessoal.


Usando a caneta de escrever em tecido

$
0
0

Eu amo uma papelaria. Piro numa loja tipo a Caçula (RJ) com milhões de aviamentos e pinceis e tecidos, e que tais. Mas nem sempre acho uma utilidade pro que levo na sacola. É o caso da caneta de escrever em tecido. Tenho umas 5, nunca usadas. Mas ó a chance aparecendo!


Projeto do blog Wit&Whistle. E pra quem ficou curioso pra saber o que está escrito na almofada, vai a frase inteira:

“We are all a little weird and life’s a little weird, and when we find someone whose weirdness is compatible with ours, we join up with them and fall in mutual weirdness and call it love.” ― Dr. Seuss


Viewing all 955 articles
Browse latest View live