Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

Como plantar cebolinha, com aquela que você usou no almoço.

$
0
0

Tá vendo essa cebolinha aí em cima? Tem 1 semana que plantei, com a sobra do almoço. O segredo?
Te dou todos!


#1: Corte a raiz da cebolinha sem dó, e deixe apenas 2cm. Funciona mais ou menos como uma poda: a raiz que cresce é mais forte e feliz. Quanto à parte verde, você pode usar bastante, pois a partir de 4cm já são suficientes para a cebolinha re-crescer.

#3: Plante em um vaso opaco. Sei que muita gente mostra na internet cebolinhas "plantadas" na água. Eu tentei, e deu ruim. Atraiu um monte de mosquito e não desenvolveu. Além disso, o fato é que raizes costumam sofrer com a luz. E o vaso nem precisa ser um vaaaso. Eu usei latinhas de tomate pintadas com tinta spray, como no caso das suculentas.


#4: Garanta o escoamento. O excesso de água precisa sair, para não "afogar" a raiz.

#5: Feltro, um truque para vasos pequenos. Como a lata é pequena, não faço camada de drenagem. Ao invés disso, garanto o escoamento com 5 furos, mas coloco um feltro no fundo. Este truque garante que a terra não escoe junto com a água, impede que alguma pedrinha tampe o furo de escoamento, e ainda evite que as superfícies se sujem com o vaso.

#6: Terra adubada. Não tem choro nem vela, com terra adequada, a planta cresce mais, e no caso da cebolinha, terra boa é terra adubada.

#7: Cubra o bulbo com terra. É simples: afunde a cebolinha na terra até cobrir totalmente as raízes e o bulbo.

#8: Casca de árvore por cima de tudo. Além de manter a terra mais úmida, na hora da chuva, a casca de árvore evita os respingos de terra na parede.


Pois com essas dicas simples, em uma semana a cebolinha cresceu esse tanto aí. Quase inacreditável, né? E nem dá pra reclamar de falta de espaço, porque latinha assim cabe em qualquer janela. E aí, vai animar?

Praticando o desapego com a OLX

$
0
0

Sabe entrevista de emprego? “Fale um defeito”. Piro diante de um objeto de decoração que toca o meu coração. Pi-ro. Muita gente compra tanta roupa que não consegue usar. Aí um vestido lindo, coitado, cai no desgosto da dona sem nunca ter sido usado, com a etiqueta ainda :-/ Pois eu sou assim com decoração, e muito mesmo com lustres (e lâmpadas, e almofadas, e tecidos, e...)

Pois foi anunciar na OLX que aprendi que pra desapegar é só começar, agora vou praticar o desapego mais e mais. Dessa vez é esse lustre lindo, da Ikea nunca usado, ainda no plastiquinho. Percebi que ele precisava ir iluminar outras casas, fazer outras salas felizes. Coloquei o anúncio na OLX, usando o aplicativo de celular :-). Foi fácil, rápido e grátis.

E a OLX você conhece, né? É o maior site de classificados GRÁTIS do Brasil! E o primeiro classificado online a estar presente em todas as plataformas de smartphones. Na OLX é possível “desapegar” de tudo! Você pode vender o que quiser sem pagar nada pra anunciar e ainda fazer uma grana com isso.


Desapegar é uma atitude bacana de quem vende (que além de permitir ao objeto um novo ciclo, ainda ganha uma grana). Desapegar libera energia acumulada, faz bem danado pra gente. Abre caminhos, elimina bagunça. E ainda rende uma grana.


Desapegar é uma delícia pra quem compra, pra quem garimpa. Pois entre várias peças (aparentemente) sem graça, você pode encontrar uma que combine perfeitamente com seu estilo ou necessidade. E o melhor: por um preço camarada, como este lustre :-).


Alguns compram e vendem objetos que foram uma vez amados como uma declaração de estilo, outros para poupar dinheiro. Mas, principalmente, todos nós fazemos isso pelo prazer de transformar a vida em uma série de descobertas. :-) #desapega, vai?

Escritórios para te inspirar

$
0
0

Acabaram as férias. What?? É, essa coisa do ano que começou, de férias extendidas, conhecida como Copa da Fifa. Se você trabalha em um home office, resolvi te dar uma forcinha para voltar trabalho com animação, juntei umas imagens de escritórios com móveis funcionais ou apenas lindos, que vão te fazer querer passar mais tempo trabalhando.


Este é de um escritório de design. Esta pintura com mistura de azuis não é difícil de reproduzir e faz toda a diferença.


este conta com poucos elementos, mas os quadros com grafismos e belas cores, mandam um recado bastante elegante.


Esteé a festa da fita isolante branca na parede preta. (Veja outras ideias com fita isolante aqui :)


Já que falamos de parede preta, esta virou lousa e mural, num escritório simples e barato de fazer igual.


Este projeto incrível vai te fazer desejar muito ter um marceneiro bacana na agenda. Afinal é uma escrivaninha que vira mesão, que vira mesinha.

E aí, me conta, animou pra começar o ano?

Posteres da minha pirra pra você chamar de seus (E ficam lindos em quarto de criança, na sala, no seu escritório....)

$
0
0

Vou te contar uma historinha. Quando os pirras eram piolhos, eu tinha que contar pelo menos duas histórias antes deles dormirem. Niqui esgotaram-se os livros de histórias curtas que tínhamos em casa, ou as fábulas que eu sabia de cabeça, e começamos a inventar juntos. Dessas noites nasceram dois personagens, o príncipe viajante (que eu contava folheando os guias de viagem) e a Maria Flor. Maria Flor morava na Caatinga e tinha um cavalo alado (que todo mundo sabia que era mesmo um jegue) que se chamava Mandá Caru. Caru para os íntimos. Um dia a Ana saiu da cama, pegou lápis e papel e desenhou Maria Flor e Caru. "Agora ele existe". Disse a periquita.


Pois, a Ana é assim, desenha de uma forma própria, sem copiar traços de ninguém. Desenha o tempo todo, e cria realidades no papel. Então um dia, num bate-papo com A Casa da Joana, mostrei uns desenhos da Ana. E eles amaram :-) E compraram a ideia, e agora você também pode ter um desenho dessa inventadora de realidades nas suas paredes.


Essa primeira (sim, porque muitas virão, né?) coleção é de ícones pop. Amelie, Ziggy Stardust, Frida Kahlo, Moonrise Kingdon... Figuras que ela viu aqui e ali e quis traduzir em seu traço.

A grana que ela ganhar com as vendas, vai investir numa tablet Wacom, pra desenhar mais e melhor :-D Então olha, na hora de preencher as paredes da sua casa, na hora de dar um presente pra alguém, lembra da minha pirra? Invista na carreira dela você também! :-)

A coleção inteira está aqui. E se você comprar e publicar uma foto no Instagram com a tag #AnaNogal, prometo que re-publico no Insta também :-)

Como conservar o brócolis e a couve-flor por mais tempo, aproveitar os talos, e ainda uma receita de arroz low-carb

$
0
0
Por que jogamos o talo do brócolis, e da couve-flor fora? Nunca entendi esse desperdício. Daí outro dia, voltando da feira com um brócolis E uma couve-flor, a chance de perder um era grande, e fui pesquisar maneiras de conservar os dois. No meio do caminho, além de usar as maravilhas do congelamento individual (lembra aquele post que ensina?), ainda descobri um uso incrível para os talos de brócolis e de couve-flor: o arroz low-carb, que pode ser usado pra fazer arroz, omelete, quibe, e isso só pra ficar no que fiz até agora.


Pra começar, tire os talos dos brócolis e da couve-flor e reserve.


Corte os brócolis e a couve-flor em pequenas arvorezinhas :-). Daí lave e cozinhe em água fervente por 2 minutos. Passe, em seguida, para um recipiente com água gelada. Esse procedimento, chamado branqueamento, vai deixar o brócolis verdinho e crocante. Escorra o brócolis e congele individualmente. (Como o pimentão, lembra?)


Depois, basta colocá-los em saquinhos com porções individuais. Com os talos e folhas, basta colocá-los no processador até ficarem quase do tamanho de arroz. Vá fazendo aos poucos. Transfira para um refratário, cubra com papel filme e faça furinhos. Leve ao microondas por 5 minutos, e tá pronto! Mas lembre-se: não adicione água.


Armazene em embalagens individuais. O meu deu esse tantão (essas embalagens tem +-20x12cm). Para fazer o arroz low-carb, basta temperar. :-) É, simples assim. Mas você também pode fazer misturando no arroz comum, que é o que eu faço, ou só com couve-flor pura, para substituir o arroz, pois é visualmente mais semelhante. Fica bem parecido. Olha esse exemplo. É bastante utilizado em dietas que evitam carboidratos, e para diabéticos também. Mas eu tô usando porque acho uma delícia ;-)


Essas dicas de conservação / processamento de vegetais são ótimas pra quem mora sozinho, e não consegue consumir 1 brócolis de uma vez, mas também são ótimas pra agilizar a vida no dia-a-dia. Com os vegetais já cozidos, fica mais fácil fazer outras receitas, como essa de massa, que marido ensinou a fazer no site dele.

♥ O About.com também tem um post sobre o "arroz" de couve-flor.
♥ O Pitadinha ensina a fazer o quibe de couve-flor.
Nesse blog gringo tem uma lista de doces! feitos com couve-flor. Acredite!

O quarto da Lila

$
0
0

"Vivianne,

Há muito tempo sigo o dcoracao.com, até nos encontramos uma vez para eu te doar os botões da minha avó que você homenageou delicadamente neste post (Tesourinho). Lembra? Agora, sou mãe, moro em Rio das Ostras, mas o dcoracao.com segue em meu coração. Tanto que, enquanto estava grávida, fiquei procurando ideias e inspiração pro quarto da nossa filha nos posts. E encontrei. Eu e meu marido fizemos uma parede de nuvens usando estêncil e o passo a passo que você deu neste post. Me apaixonei pelas nuvens e como já tínhamos uma parede cinza, decidi. Deu trabalho porque não temos prática, mas funcionou.


A partir das nuvens fui pensando no resto da decoração que terminou sendo de passarinhos. Algumas coisas eu fiz, outras encomendei no Elo 7 diretamente de quem faz à mão. Lila nasceu em outubro/2013 e nem tudo que eu pensei pro quarto estava pronto. Aos poucos fomos incrementando e ontem meu marido prendeu o nicho e a prateleira de livros que eu tanto pedia-lhe para fazer. Então, só agora que ela tem 9 meses e 22 dias é que o quarto está PRONTO! Sei que não vai durar muito, pois ela vai crescer, vai ter outras demandas e eu vou me apaixonar por novas coisas, mas esse é o quarto que pensava pra minha linda bebê e ela ADORA e CURTE ele demais.


Te mando fotos e vou explicar algumas coisas, podem ser úteis para outras mães, quem sabe? A caixa de brinquedos é uma caixa de papelão de embalagem de fraldas que também foi renovada com contact. Pintei as casinhas e os passarinhos foram presos nelas, nas gaiolas e na prateleira usando alfinetes, entortados ou batidos delicadamente com martelo. E para fechar com chave de ouro, minha prima me mandou a capa de almofada e o cortinado que foram do quarto do filho dela. Diz aí, para marinheira de primeira viagem no “faça você mesmo” até que estou aprovada, não é? Grande beijo e desejo tudo de bom para você, Taís.

♥♥♥ São esses, os maiores presentes que o dcoracao.com me dá. :-)

Um tutorial para guardanapos de tecido diy

$
0
0

Uso guardanapos de tecido faz muito tempo. Comecei quando encontrei um monte, com bordados portugueses, branqueados e engomados, por um preço lindo, em um brechó. De lá pra cá nunca mais parei. É prático (é só colocar na máquina de lavar), é ecológico e elegante.

Fazer guardanapos também é fácil: é só achar um paninho bacana, cortar quadrado e fazer bainha. Mas este projeto com cambraia e franjinha é ainda mais fácil que acertar a bainha. Olha só:




Uma pergunta comum: de que tamanho deve ser um guardanapo de tecido?

Entre 30cm e 50cm, qualquer tamanho é ok. Eu tenho vários de 30, pois cortando uma largura de tecido (1,40m) em 4, dá 35cm. Fazendo bainha, a medida acaba sendo 30cm. Também tenho vários de 40cm, e todos fazem o mesmo trabalho.


Este projeto é da Purl Bee.

Como fazer vasos ombré

$
0
0

Ombré. É o moderno pra "degradê", como nude é para bege, ou salmão para rosé, e por aí vai. Mas o que significa ombré? Ombré (lê-se ombrê) é a palavra em francês para sombreado. Signidica ter cores ou tons que "sombream" para outras geralmente indo do claro ao escuro (ou vice-versa).


O caso é que o ombré invadiu a decoração dicumforça. O blog P.S. I made this! já ensinou a fazer em paredes. Mas como não é uma técnica muito simples de fazer, é bacana começar pequeno. E daí entra esse blog francês te ensinando a pintar com esponja, e eu :-) Te ensinando a fazer com o spray:

Um guia de móveis e decoração para você!

$
0
0

A loja Novo Mundo teve uma ideia ótima: criar um Guia de Móveis e Decoração, básico e ultra-prático para quem está montando apartamento, ou pra quem quer botar ordem no que já tem :-).


O site está lindo, com dicas para cada cômodo, que ajudam a clarear as ideias e a sanar dúvidas, na hora de mobiliar a home-sweet-home.

Para melhorar ainda mais a brincadeira, a loja chamou um monte de gente bacana para dar dicas especiais. Euzinha tô lá! É certamente uma página para se colocar nos favoritos. Vai lá ver, vai?

String art, dos anos 60 direto para sua parede (e com carinha moderna)

$
0
0

É curioso como o velho é o novo novo. Muita coisa de outrora voltando e sendo vendida em embalagem moderna. Não vejo problema nenhum nessa eterna reinvenção da roda, ou como ontem me disse marido "reencantamento do mundo".

Falemos do que falaremos: string art. Não achei nome em português, em geral apenas se descreve como artesanato com prego e linha. É um trabalho que com pregos e linhas se forma figuras geométricas. Mas tem um fato bacanérrimo sobre esta arte, que a tia Wiki me contou: ela foi inventada pela matemática Mary Everest Boole, no século 19, como uma forma de ensinar matemática para crianças. Eu amo essa relação dos bordados com a matemática! :-) E adoro conhecer mulheres incríveis que usaram sua inteligência para novas formas de ensinar ideias complexas de maneiras simples.


Embora inventada no século 19, a string art teve seu boom nos anos 60, com os hippies. E agora está vivendo um revival mais clean e elegante, como esta peça, que a revista BoligLiv ensinou a fazer.


Para fazer igual, você vai precisar de:

- 1 placa de mdf pintada de preto
- Um monte de preguinhos ou tachinhas
- Martelo
- Papel quadriculado, régua e lápis
- Linha na cor desejada
- Fita adesiva (para colar o papel no mdf)


Como fazer:

- Desenhe uma figura geométrica em um pedaço de papel milimetrado. Coloque o papel no lugar com uma fita na placa para que ele não escorregar.
- Bata os preguinhos ou tachinhas nos lugares marcados.
- Trabalhe com a linha como na imagem abaixo, fazendo voltas nos preguinhos. Finalize com um pequeno nó, e corte a sobra.


Gostou da string art? O Pinterest mostra diversas ideias, umas lindas, outras não tanto, mas todas super criativas. :-)

Iggo: móveis bacanas e duráveis.

$
0
0

Quando me apresentaram a Iggo, eu caí de amores pelas cadeiras Bety coloridas. Achei a mesa Capri um tudo. E achei que pra quem quer um mesão, a mesa Talesé elegante ;-). Todas tem um sistema simples de montagem, o que facilita muito a vida.


Pra quem prefere cadeiras estofadas, mais confortáveis, a Musa Nogal me parece perfeita pra colocar ao lado de um abajur alto, no quarto. Ou em uma sala de jantar, em conjunto com a mesma mesa Tales.

E o balcão Veneza (que aparece na foto lá em cima? Digníssimo, desses que dão nobreza a qualquer decor. Foi depois desses amores que eu soube que a Iggo tem ainda um diferencial arrebatador.

Sabe quando você se apaixona pela mesa, mas preferia que fosse menorzinha? Pois então, a Iggo é uma loja virtual de móveis com flexibilidade para personalização dos produtos. A empresa possui uma fábrica parceira com anos de experiência e grande estrutura. Assim, é possível solicitar alterações de cor da madeira e até medida de alguns móveis. Não é incrível?


Pra solicitar a personalização, você faz contato por chat ou email (iggo@iggo.com.br). Você diz o que gostaria que fosse diferente e a Iggo faz a avaliação com a fábrica para retornar com as especificações.

Mas a verdade é que com tanta coisa bonita, nem precisa mudar nada :-). A Iggo tem foco em salas de jantar e de estar. Mas com móveis de design moderno e confortáveis, logo mais tenho certeza de que vai ocupar a casa toda :-).

Ah! E se você prefere comprar ao vivo, e mora no sul, a Iggo tem showroom em Lajeado/RS. :-)

Anuncie!

O que rolou na #oficinadcoracao com Matizes Dumont

$
0
0

O último fim de semana a #oficinadcoracao foi preenchida de gente bacana, interessante e interessada. Com linhas e agulhas nas mãos, todo mundo bordou muito, sob a orientação e o olhar carinhoso das bordadeiras Luana e Martha Dumont.


Gente que já bordava, gente que nunca bordou, todo mundo aprendeu a ilustrar a vida com linha, tecido e agulha. (E eu, tonta, não tirei sequer uma foto dos trabalhos prontos.)


Aqui a pausa pro cafezinho :-) Foi o chef André Nogal, (vulgo marido) o responsável pelos quitutes e pelo almoço. :-P


Os gatos, animados com o movimento, se esbaldaram. A Tapioca ganhou até abraços e chamegos, olha só.


Foi um encontro feliz, alegre, que me emocionou em vários momentos. Obrigada meninas! Por deixar o gosto de quero tão vivo em minha boca.

Como cultivar cogumelos comestíveis?

$
0
0

Hoje eu fui no blog do marido, o Cozinha sem Segredo, explicar como cultivar cogumelos comestíveis. Quer saber tudo? Clique aqui :-)

A arte compensa(do), ou como cobrir as paredes de arte de um jeito barato

$
0
0

Fenômeno de Baader-Meinhof é o nome que se dá à sensação de que uma palavra, um nome ou outra coisa que te chamou atenção recentemente de repente parece surgir com frequência improvável.É o caso do compensado (ou pinus) transformado em arte. Comecei a ver isso em todo lugar, desde que, não faz muito tempo, tivemos um post aqui no dcoracao.com: "Não existe material ruim, ideias para se usar o compensado como arte."


Tenho visto tanto que, sempre que lembro, junto num painel no Pinterest. Mas o que fica é: é um material relativamente barato, bonito, e que combina bastante com nossas casas cada dia mais claras.


Pra transformar o compensado* vale tudo: tinta, washitape, estêncil, silk-screen, e até serra tico-tico, pra fazer formas. E então, o que acha de se aventurar?

* Ou pinus, que é um material diferente, uma madeira clarinha, mas bastante usada para fazer compensado. Saiba mais neste post.
♥ Sobre o fenômeno de Baader-Meinhof, saiba mais neste texto (em inglês),

Líder: móveis planejados especialmente pra você!

$
0
0

A gente ouve tanto falar em móveis planejados, mas a verdade é que todo móvel é planejado. :-) A diferença entre todos os outros e o que a gente chama de móvel planejado, é que estes últimos foram projetados de modo que caibam perfeitamente em sua casa, adequados ao seu espaço e ao que você deseja. Ou seja: é um móvel personalizado, feito pra você.

Nós, e nossa eterna necessidade de espaço de armazenagem. Seja grande, seja pequeno, todo lar poderia muito bem ter mais um armariozinho ali assim. Ou uma estante que vá até o teto, ou ainda um gaveteiro menor pra caber naquele espacinho. Quem nunca?


Pois a Lider Interiores, que já faz aqueles móveis incríveis há quase 70 anos, apresenta agora sua linha de móveis planejados, feitos sob medida para deixar a sua casa do seu jeito. Da matéria-prima ao acabamento, você personaliza o seu espaço de forma prática, inteligente e com a mais alta qualidade.


A linha de Planejados Lider Interiores oferece:
• Personalização de acordo com o seu perfil, necessidade e estilo, claro.
• Projetistas e designers nas lojas para auxiliar tanto os clientes finais quanto os decoradores e arquitetos.
• Excelente aproveitamento de espaço :-).
• Acabamentos nobres: vidros, lâminas naturais, mais de 180 cores de laca pra você poder deixar sua casa exatamente na sua cor favorita.
• Alto padrão de qualidade, fabricação e procedência de matéria-prima.
• Rapidez e planejamento da montagem, excelente assistência pós-venda e a garantia de uma grande empresa. Em terra de marceneiros eternamente enrolados, isto é muito, muito importante.

A rede de lojas é grande, e pra você ver onde tem uma perto da sua casa, clique aqui.

A Lider Interiores está no Facebook, no Twitter, no Instagram, cheia de referências bacanas pra gente.


Anuncie!

Como fazer um mouse pad mais bacana e exclusivo: DIY com vídeo

$
0
0

Comprei uma cortiça para um projeto de uma cliente, e sobrou. A cortiça não é um material super barato, e por isso resolvi aproveitar todas as sobras. Daí que fui inventando coisas para se fazer com a danada, e a contagem até agora é 4 \o/. Pra começar pensei em um mousepad.

Sempre vejo mousepads bonitinhos em blogs gringos, veja só. (Geralmente junto com o mouse delicadinho Apple, mas eu não me dei bem nem com o mouse nem com o Magic trackpad da Apple, e uso mouse cavalão, de gamer, porque tem mais funcionalidades e precisão pra desenhar. Faz 1 ano que estou com o Logitech G700, a quem interessar possa. Pra não ficar tãao grosseiro, sempre colo uns adesivinhos :D, sempre fica estranho :-/).


Mas voltando ao caso do post: o primeiro projeto que fiz com a sobra de cortiça adesiva. E eu fiz um vídeo. :-)

♥ Material: Cortiça adesiva (como essa) ⎜prato para molde ⎜lápis ou caneta para marcar ⎜estilete ⎜tecido ⎜tesoura para cortar o tecido.

O como fazer você vê aqui:

Aproveita e segue o dcoracao.com no instagram :-) -> @dcoracao

É a vez dele: o triângulo e suas múltiplas possibilidades

$
0
0

E então, todo mundo já enjoado do patchwork de azulejos? Veja bem, não é uma pergunta pra quem tem em casa, e ama. Eu mesmo tenho lá no apê, o chão todo do banheiro. Mas tô dizendo assim, enjoado como tendência, sabe?

Ando reparando que a tendência 2.0 é um padrão mais gráfico, mais cheio de triângulos.


E a paginação fugiu da caretice e nem precisa ser certinha, cada um olha pra um lado e o resultado continua belo.


Mas claro que as paginações clássicas ainda estão com tudo. Se for chevron então, deixa muita gente sem ar.



Tô dizendo que a paginação pirou? Pode formar desenho, como acima, e pode ser bem criativa, como abaixo. Só cuidado pra não ficar temática, hein? (A de cima é de um restaurante.)


Pra fazer igual você pode partir para a reforma (tem na Lurca e em alguns cemitérios de azulejos) ou partir para um faça-você-mesma com adesivo vinílico e tesoura (e régua, e lápis). E até com tinta, como nos primórdios do Coletivo Muda.


E essa fotinha aqui de cima entrou, só pra não ficar tudo preto (ou azul) e branco :-) Imagens do painel de revestimentos do dcoracao.com no Pinterest.

Design clássico: conheça a cadeira Tolix

$
0
0

A história conta o seguinte: Xavier Pauchard vivia na França e, junto com o seu pai e o seu avô, trabalhava fazendo telhados de zinco. Em 1907, Pauchard descobriu que poderia proteger a chapa de metal da ferrugem, por imersão em zinco fundido, ou seja, ele descobriu a galvanização (que foi patenteada na França, em 1837). A ideia bateu forte, bateu rude, e além de melhorar os telhados de seus clientes, Pauchard começou a pensar em fazer móveis para a área externa.



E assim surgiu em 1927 a Tolix, sua fábrica de itens domésticos feitos com metal galvanizado. Ali eram produzidas cadeiras, poltronas, banquetas e móveis que eram resistentes à ferrugem e empilháveis, o que fez sucesso em fábricas, escritórios e hospitais, bem como nos cafés e em parques públicos.


Foi projetada para a área externa, e é por isso que existem furos nos assentos - para permitir que a chuva escorra.


Aliás, por falar em cafés e bares, a Tolix era distribuída em troca de contratos de cervejarias, como hoje no Brasil acontece com aquelas cadeiras de metal ou madeira desmontáveis. Por conta disso a Tolix se tornou onipresente na França, e acabou ganhando o apelido de "Francesinha".


Hoje a Tolix é uma cadeira clássica, um ícone da estética industrial, que continua uma das favoritas dos cafés e cozinhas retrô em todo o mundo. Faz parte das coleções do MoMA, em Nova York, o Centro Pompidou, em Paris e da coleção de design Vitra em Weil am Rhein, na Alemanha. E a gente continua amando ♥


Onde comprar? A Essência tem a linha completa, banco alto, cadeira e cadeira de braço. ♥♥♥ Todas as imagens são daqui.

Eletrodomésticos retrô deixam a cozinha linda. Quersaber onde encontrá-los com desconto?

$
0
0

Cozinhar é um ato social :-], e uma cozinha linda acaba incentivando, por uma série de caminhos, mais encontros com os amigos. Assim: a cozinha é bonita e equipada, você se anima a fazer um prato especial, daí não vai comer sozinha, né? Então chama os amigos! Pronto, a cozinha te ajudou a ter uma vida mais alegre.

Se nos sentamos em um ambiente bem decorado, com a luz certa e até uma musiquinha de fundo, além de uma comida delícia, certamente teremos um jantar ou um belo almoço de domingo inesquecível. Esses cuidadinhos da mesa também se aplicam no preparo. Por exemplo: sua cozinha deve ser bem iluminada, bem ventilada e prática, um radinho não faz mal, e com os acessórios, ingredientes e temperos em lugares acessíveis para que o trabalho seja mais fácil, sem stress.

Investir em eletros e acessórios bons e bonitos (que são úteis AND decoram) ajudam bastante. Já pensou em uma cozinha toda equipada com eletrodomésticos retrô? Já pensou esse fogão? E essa geladeirinha, que decora os cantos mais bacanas das cozinhas gourmet?
Coloridos, e mais robustos, os eletrodomésticos retrô costumam custar mais, mas no Compra Certa - que tem vários modelos e acessórios :-) de fogões, geladeiras, e tudo o mais - tem sempre um bom desconto. O Compra Certaé um clube exclusivo de vendas das marcas Brastemp, Consul, KitchenAid e outras marcas com até 30% de desconto e direto da fábrica.

No final das contas, além de ter uma cozinha dos sonhos, você vai parecer um chef de cozinha! Quem sabe até não se anima, e começa um blog de receitas?

Anuncie!

Qual o melhor presente de viagem hoje em dia? Temperos!

$
0
0

Fato é que as pessoas estão viajando mais. Mais vezes, mais tempo, pra mais destinos. E fica sempre a dúvida do que trazer de presente para quem a gente gosta. Mas mesmo com marido chef de cozinha, confesso que só muito recentemente me deu um estalo beeem óbvio: temperos.

Souvenirs são ( )pesados, ( )quebráveis, ( )cafonas. Ou tudo isso e ainda inúteis. Temperos são como uma água daquele mar engarrafada. É um gostinho de onde a gente foi, do que a gente viu e provou. É um carinho, uma lembrança.


E o melhor: ocupam pouco lugar na mala, e você pode comprar uma quantidade e dividir em potinhos fofos, ou que você mesm@ fez, como esses da Make&Tell.

Agora me conta, que "souvenir" de viagem você mais gostou de ganhar? E o que menos gostou?

♥ Por falar em viagem, quer acompanhar a minha? Aquino Instragram @dcoracao e no @andrenogal.
Viewing all 955 articles
Browse latest View live