Quantcast
Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Showcase


Channel Catalog



Channel Description:

Um blog sobre decoração, design, estilo de vida, dicas domésticas e outras coisinhas fofas, quase tudo com passo-a-passo, para você decorar sua casa um projetinho por vez. Porque a gente não quer casa. A gente quer lar.

older | 1 | .... | 39 | 40 | (Page 41) | 42 | 43 | .... | 48 | newer

    0 0

    árvore de natal de envelope

    Olha que ideia criativa, barata e fácil de fazer para montar uma árvore de natal!

    Árvore de natal criativa que não ocupa espaço no resto do ano? É essa! Vem que é fácil demais :-)

    MATERIAL PARA MONTAR UMA ÁRVORE DE NATAL DE ENVELOPE

    • Envelopes de diferentes tamanhos (você pode escolher a cor que você quiser, mas é legal escolher os característicos do Natal, ou seja, vermelho ou verde!)
    • Fita dupla-face ou durex
    • Fita crepe.

    COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA ÁRVORE DE NATAL DE ENVELOPE

    PASSO 1: Escolha o lugar e a altura de sua árvore de natal.
    PASSO 2: Com uma fita crepe, faça um triângulo na parede, maior que sua árvore de natal (este passo não aparece nas imagens)
    PASSO 3: Preencha o triângulo de fita crepe com envelopes em várias posições.
    PASSO 4: Retire a fita crepe e pronto! :-)

    Árvore de natal de envelope!

    Caso queira, coloque um enfeite de árvore de natal no topo. Este foi preso com Command!

    0 0

    10 ideias diferentes de presentes que você pode fazer para dar nesse natal!

    Vem ver 10 dicas de presentes legais de se dar gastando pouco dinheiro!

    Presentes feitos por você são muito especiais. Um presente feito à mão diz que você gastou tempo pensando, planejando, pesquisando e, claro, fazendo-o. Ou seja, tem muito carinho envolvido. Por isso, nós separamos alguns dos DIY mais bacanas da internet pra você fazer e presentear pessoas queridas. Tem presente pra mãe, pra pai, namorado, namorada, tio, tia, sobrinho, sobrinha, amiga de infância.... Ufa! Vem ver!

    Ah! Muito dos links estão em inglês, mas nós tivemos o cuidado de só escolher tutoriais com fotos bastantes auto-explicativas. Mas, se você tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar nos comentários :-)! ♥︎

    Porta-qualquer coisa com efeito marmorizado bem colorido!

    Ter um porta-qualquer coisa por perto é sempre útil. Seja para colocar os brincos e aneis usados diariamente ou para jogar as chaves assim que chegar em casa. Esses, com efeito marmorizado, são lindos de morrer! Pra aprender, é só clicar aqui (e é muito mais fácil de fazer do parece!)

    1,2,3...1000! Canecas nunca são demais!

    É tipo lei do universo: todo mundo tem alguém próximo que coleciona canecas. Então porque não presentear essa pessoa com um modelo único e exclusivo? A pegada marmorizado deixa essas super moderninhas. A gente ficou aqui pensando como elas ficariam em tons mais sóbrios, como o cinza, o marrom e o preto (legal pra presentear aquele amigo mais básico). Para conseguir esse efeito, você só precisa de esmalte colorido + água. Não acredita? Então veja só.

    Porta-copo com as fotos dos momentos mais especiais com a pessoa! Olha que bacana!

    Em tempos de instagram e fotos compartilhadas automaticamente, às vezes as imagens dos momentos mais gostosos acabam caindo no esquecimento no do emaranhado da rede. Para ter as mais especiais sempre por perto, porque não criar porta copos imitando polaroids para presentear uma pessoa querida? Dá pra fazer uma série com as vocês têm juntos, que tal?! Você só vai precisar da foto + pequenos azulejos + mistura de cola e água. Pra entender tudo, é só ver aqui!

    Conta rápido, quantos fios têm espalhado na sua mesa + bolsa? :-P

    Falando em tempos de tecnologia, difícil não se perder com o emaranhado de fios que nós mexemos todos os dias: é fio do carregador, do laptop, do tablet, fone de ouvido... E quando eles resolvem embolar, então... A solução é mais fácil do que você imagina: um porta-fio de couro. Fica super elegante, além de ser rápido de fazer, bom pra presentear aquele tio que sempre tem um eletrônico novo. As medidas e o tutorial você encontra aqui!


    Outra ideia para organizar fios, é o porta-fone de bichinhos, que a gente ensinou a fazer e deu molde aqui mesmo :-)

    Capinhas de telefone são fáceis de fazer e gostosas de ganhar!

    Capinha de celular é legal ter várias pra variar de acordo com o nosso humor, né? Mas às vezes elas têm um preço tão surreal. A solução? Comprar uma básica e personalizar sua própria capinha de celular. Legal criar várias! Ah, e o passo a passo está em português!

    Quem não quer um Monstro do Lago Ness?!

    Agora, para as crianças da família (sempre tem uma, vai, pode ser filho, neto, sobrinho, afilhado...) é sempre muuuito bacana dar alguma coisa feita por você. Nós achamos que é uma maneira também de não estimular o consumismo sem emoção e, fala sério, que criança não gostaria de ter um Monstro do Lago Ness gigante pra brincar um pouco? Você só vai precisar de feltro, linha e agulha. O molde e o passo a passo estão aqui.

    Um SPA em casa. Um luxo fácil de conseguir!

    A gente adora quando o presente é algo que cause uma sensação. Para aquele familiar que anda sempre meio estressado, um kit de spa pode ser a dica que precisa pra desacelerar. Pode anotar, depois virão correndo te agradecer :-)! A receita está aqui.

    Esfoliante para o corpo

    Agora, se o que o seu presenteado precisa mesmo é de ânimo e uma pele macia, vem que tem receita de esfoliante, daqui mesmo.

    Lenços de pano estampados por você. Que tal?!

    A técnica para fazer carimbos nós já ensinamos por aqui, e a Brittni do Paper&Stitch deu uma ideia super legal: estampar lenços de tecido. Se o seu pai/avô ainda usa um desses, com certeza vai adorar a ideia de lencinhos feitos especialmente para ele :-)


    Você também tem aquela tia que conhece até os países que você não consegue achar no mapa-mundi?! Às vezes é difícil presentear esse tipo de pessoa porque, afinal, ela já viu de tudo. Mas simplicidade pode ser a resposta para essa pergunta difícil. Uma capinha de passaporte vai garantir que essa pessoa querida se sinta bem próxima de você mesmo quando estiver a 93284723 km de distância. Você só precisa de couro e de uma máquina de costura.


    Sabe aquele amigo super descolado que tem os objetos mais bacanas na casa dele? Que dá vontade de mexer em tudo e que tudo arranca um sorriso do rosto? Porque não presenteá-lo com uma suculenta dentro de um vaso de dinossauro? Ou plantas aéreas? Esstas plantas são super moderninhas (além de precisar regar pouco) e os dinossauros são cool. Ou seja, combinação perfeita. Pra aprender a fazer, você só vai precisar de um dinossauro de plástico, tinta e a planta!

    ♥︎ Viu? Tem presente pra tudo quanto é tipo de pessoa. Agora é só escolher o que você quer dar e pôr as mãos na massa ;-)!


    0 0

    A decoração de Natal da blogueira Nina

    Conheça a decoração de Natal das blogueiras de decoração!

    Natal tá ali virando a curva. E com todo mundo já na expectativa, estou aqui te convidar pra uma visita na casa das blogueiras de decoração, antes da festa bagunçar alegremente as produções :-). Bora?

    O tour começa pela casa da Nina Braz, com árvore de Natal, papai Noel e garrafinha de Coca-Cola pintada de dourado. Amei os enfeites da árvore <3

    ♥ Conheça o blog da Nina: tuorganizas.com SIGA: Facebook // Youtube // Instagram

    A decoração de Natal da blogueira Bruna

    Quem também optou por arvrão foi a Bruna, do Comprando meu apê :-)

    ♥ Conheça o blog da Bruna: comprandomeuape.com.br SIGA: Facebook // Youtube // Instagram

    A decoração de Natal da blogueira Ana

    A Ana Medeiros espalhou o Natal pela casa! Presta bem atenção nas almofadas no sofá <3

    ♥ Conheça o blog da Ana: acasaqueaminhavoqueria.com SIGA: Facebook // Youtube // Twiter

    A decoração de Natal da blogueira Rafa

    A Rafa caprichou nos detalhes, com velas e enfeites em cores natalinas: verde e vermelho!

    ♥ Conheça o blog da Rafa: organizesemfrescuras SIGA:Facebook // Youtube // Instagram

    A decoração de Natal da blogueira Grazi

    A Grazi mandou o recado: "minha casa é um presentão!" E embalou a porta! :-D

    ♥ Conheça oblog da Grazi: construindominhacasaclean.com SIGA: Facebook // Youtube // Instagram

    A decoração de Natal da blogueira Mariely

    E a Mariely investiu no faça-você-mesma! <3

    ♥ Conheça o blog da Mariely: customizando.net SIGA: Facebook // Youtube // Instagram

    Obrigada, meninas, por me deixar visitar suas casas, mesmo que virtualmente! :-D // Gostou? Aproveite e mostre a sua decoração de Natal também, aqui nos comentários! :-)

    0 0

    Como criar um embrulho de presente lindo e fácil usando o que você já tem em casa!

    Vem ver ideias para deixar os seus presentes ainda mais lindos!

    Você perde um tempão escolhendo/fazendo o presente da pessoa querida. Queima os miolos para descobrir o que ela pode querer e gostar. E, no final das contas entrega toda essa forma de amor em um embrulho tão sem graça, mas tão sem graça, que não desperta nem um terço da alegria que você gostaria. Aceita, migs. O embrulho é sim uma parte importante do presente.

    Agora que já te convencemos que a embalagem importa, podemos ter dar a boa notícia: você não precisa ficar pobre nem ter muita habilidade para criar algo bacana, existem inúmeras maneiras de montar um embrulho legal gastando (quase) nada, já que muita coisa você já deve ter em casa. Nós separamos algumas imagens pra te inspirar a fazer diferente esse ano, vem ver!

    Papel pardo é um básico que vai bem com tudo.

    O papel pardo já caiu há algum tempinho no gosto das crafters (ou seja, pessoas que gostam de criar e fazer coisas) gringas e, aos poucos, vemos ele se popularizar aqui em terras tupiniquins. O bom é que ele é barato. Já a graça fica na hora de enfeitá-lo. Use fitas bonitas (a preta deixou tudo bem elegante), barbantes, washi tapes, ervas, carimbos, desenhos... Vale soltar a imaginação. Aqui, inclusive, você encontra várias inspirações. via Jones Desing Company e My Paradissi

    Reaproveite as folhas de jornal que iam para o lixo!

    Embrulhos usando folhas de jornal que iam pro lixo é, além de moderninha, ecologicamente responsável. Fica mais legal ainda se você sublinhar com um marca-texto as palavras bacanas que aparecem aleatoriamente pelo texto ou mesmo usar um exemplar de algum lugar que você esteve com quem será presenteado ou que date de algum dia importante para vocês <3. via Craft and Creativity e Apartament Therapy

    Ou aproveite aqueles retalhos de tecido que ninguém nunca usa!

    O terceiro material que dá para usar na hora de embalar o seu presente é tecido. E pode ser só usando algum retalho que você já tenha em casa. Existem dois tutoriais ilustrados bem explicados que ensinam o passo a passo: um para quem já tem um pouco de intimidade com a máquina de costura e outro que só precisa do pano. Ambos estão nos respectivos links: Handmadiya e Artesanato Passo a Passo

    Bolinhas são um upgrade para qualquer embalagem sem graça :-|

    Lembra quando falamos que a graça do papel pardo é enfeitar do jeito que você quiser? Então, essa dica meio que vale para qualquer papel liso que usado para embrulhar seus presentes. Um dos jeitos mais fáceis para dar uma bossa é carimbando bolinhas brancas com um pouco de tinta. E se você fica com medo só de pensar em ter que desenhar com um pincel, não tema, você pode usar a borracha de um lápis para carimbar, tipo como ensinamos aqui. via The House That Lars Built e Go Forth Creative!

    Você só precisa de linha e agulha pra fazer algo bacana!

    Duas ideias bem criativas que usam o mesmo material: lã. A embalagem decorada com sorvete pode encantar crianças e adultos (o pom pom ensinamos a fazer aqui), já a bordada com uma palavra interessante encantará tanto o presenteado que ele pensará duas vezes antes de jogá-la fora! via Lets Wrap StuffWaffle Flower

    Para aproveitar logo todos aqueles saquinhos que você guarda na gaveta

    Essa ideia simplinha nós caímos de amores e você pode guardá-la pra usar o ano inteiro: colorir esses saquinhos (porque, mesmo que não sabendo para o que vai usar, sempre que aparece um zip-loc guardamos-a porque vai que um dia...). A dica é bem fofa para dar presentes mais simples. via Babalisme

    Bateu preguiça grande? Então é só imprimir o seu próprio embrulho!

    Mas, se no final das contas você ficou com preguiça de embalar de maneira pimposa aquele presente que é só uma coisinha boba, pequenininho, a gente te ajuda: existem embalagens para imprimir! É só colocar um papel colorido na impressora e voilà \o/! O molde você acha no Delia Creates.

    Imagem que abre o post daqui.

    0 0

    Um presépio de Natal miniatura para você imprimir e montar rapidinho!

    Presépio de imprimir: a decoração de Natal mais fácil do mundo!

    Tem coisa melhor do que decoração baratinha \o/?! Se você se animou, então vai adorar o tutorial de hoje: um presépio de Natal em miniatura pra você imprimir e montar rapidinho aí na sua casa.

    De quebra ainda dá pra reaproveitar latas de sardinha e atum. Tá bom ou quer mais?

    Tá, então já que é Natal a gente te dá mais \o/: é uma atividade bem gostosa de se fazer com os pirras - para eles se acalmarem por pelo menos alguns minutos ;-).

    Por fim, ainda é uma solução pra quem anda meio sem espaço em casa, mas deseja decorá-la para o Natal, já que também dá para prendê-lo na parede. Bora ver?

    MATERIAL PARA MONTAR UM PRESÉPIO EM MINIATURA
    • Imprimível
    • Tinta spray na cor que você preferir
    • Papel
    • Lata de alumínio (como as de sardinha, por exemplo)
    • Tesoura
    • Durex e cola bastão
    • Lápis
    COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UM PRESÉPIO EM MINIATURA

    As duas! :-)

    PASSO 1: Pinte as latas com tinta spray. Enquanto você espera o tempo de secagem, vá imprimindo os desenhos no link disponibilizado acima. ;-) Você verá que nós criamos duas versões de presépio - uma com o Papai Noel e outra mais clássica, com Jesus, Maria e José - assim como dois fundos - um com uma árvore de Natal e outro verde, imitando uma aquarela. Com essas opções, você pode criar a composição que preferir :-)!

    PASSO 2: Fizemos fundos um pouco maior do que as das latinhas que nós tínhamos, para que possam servir em vários tamanhos. Posicione a latinha (já seca) por cima do fundo, trace seu contorno e recorte. Encaixe essa parte no fundo da lata.

    PASSO 3: Por fim, corte os personagens - usar uma tesourinha pequena (como as de unha) ajuda na hora dos detalhes - e dobre nas linhas pontilhada. A primeira linha você dobra pra trás do boneco, a segunda para cima e a terceira para baixo, formando um pequeno triângulo, que funcionará como base. Se você quiser, pode reforçar a estabilidade dele passando cola na última parte dobrada, colando-a nas costas dos personagens.

    PASSO 4: Para garantir que tudo fique bem estável, coloque uma fita adesiva na base dos bonecos, pressionando-a contra a latinha. E voilà! Em alguns poucos passos você criou um presépio bem gracinha para decorar a sua casa! Ah! Se você quiser prender na parede, é só usar uma fita dupla-face de espuma que fica bem firme :-)!

    Redonda ou retangular?

    Você pode escolher um dos dois, ou fazer os dois :-)

    Qual versão você prefere?

    Para fazer a Estrela de Belém, nós recortamos uma sobra do fundo amarelo no formato de uma estrela e prendemos usando linha de nylon e fita durex. Deu um toque a mais, né? :-)



    Warnning: Do NOT Get Caught While Searching!!
    Your IP : - Country : - City:
    Your ISP TRACKS Your Online Activity! Hide your IP ADDRESS with a VPN!
    Before you searching always remember to change your IP adress to not be followed!
    PROTECT YOURSELF & SUPPORT US! Purchase a VPN Today!
    0 0

    Veja a quantidade de drinks que nós te ensinamos a preparar!

    Drinks para variar o cardápio, e se divertir fazendo!

    Você já conhece o Casa&Cozinha? Ele é o site-irmão do dcoracao.com, com conteúdo produzido com tanto amor e carinho como o daqui. Por lá, aparecem várias receitas super gostosas e, a melhor parte, facílimas de fazer e usando ingredientes que você já tem // ou deve ter em casa // ou são fáceis de comprar. Pra mostrar o quanto ele é bacana, nós separamos os melhores posts de bebidas que já apareceram por lá; quem sabe você não se anima a preparar alguma coisa diferente no seu dia-a-dia?!

    Você já provou um chilcano?

    Chilcano de maracujáé um drink peruano refrescante e saboroso.

    Gim tônica é bebida com cara de: vamos relaxar por hoje, né?!

    Gim tônicaé uma bebida inventada por um pirada de verdade! A gente contou a história do gin (que está super na moda) e ensinou o drink. ;-)

    E mojito de tangerina? Você já pensou nessa ideia?

    Mojito de tangerina fez muito sucesso aqui! Como ingrediente que dá um tchan, garapa de cana!

    if you like pina coladaaaa....

    Piña colada, que dá vontade de sair cantando? Vem ver este drink de Porto Rico!

    Água saborizada de laranja pra ajudar na digestão :-)

    Para hidratar, água saborizada de laranja (sem álcool).

    Água saborizada de abacaxi. Que tal?!

    E também água saborizada de abacaxi (sem álcool)!

    Hmmmm... Chá de hibisco é tudo de bom!

    E o delícia chá de hibisco (sem álcool)!

    ♥︎ Caso você não beba bebidas alcóolicas, mas ficou com vontade de experimentar alguma das primeiras receitas, você sempre pode fazer a sua versão sem álcool. A dica para dar uma incrementada a mais é adicionar mais frutas do que pede a receita e um pouco de água com gás ;-)


    0 0

    Calendário de janeiro para você imprimir e organizar o mês inteirinho!

    Calma! 2015 ainda não terminou, mas nada impede de começar a se preparar pro que está por vir.

    2015 ainda não acabou, mas como sabemos que os últimos dias do ano são uma correria, liberamos mais cedo o primeiro calendário imprimível, pra você já começar 2016 com a vida organizada!

    Calendário de janeiro para você imprimir e organizar o mês inteirinho!

    Para muita gente a virada do ano significa um momento para repensarmos: o que fizemos de legal e as pisadas de bola também. Ou seja: janeiro é um mês de balanço e limpeza, tanto da vida quanto da casa. Daí que o nosso tema do mês é faxina. Quem sabe isso te anima a dar uma geral ;-)?!

    Calendário de janeiro para você imprimir e organizar o mês inteirinho!

    E, pra não ser diferente, além das duas versões coloridas, estamos disponibilizando-as com o fundo branco, pra você não se preocupar com o cartucho /tinta da impressora.

    Calendário de janeiro para você imprimir e organizar o mês inteirinho!

    (Vai, aproveita pra escrever as suas metas para o novo ano nesses quadrinhos laterais para anotações)

    Calendário de janeiro para você imprimir e organizar o mês inteirinho!

    Já escolheu qual você gostou mais? Então, é só baixar o arquivo clicando aqui, imprimir o seu favorito e contar pra gente qual foi o escolhido, combinado? ;-)

    ♥︎ Todo mês nós disponibilizamos calendários pra você baixar e imprimir, dando uma forcinha pra você organizar a vida :-). As ilustrações são sempre criadas pela nossa Luisa Francescutti :-).

    0 0

    Ideias fáceis e rápidas para você decorar a sua festa de ano novo e que podem durar o ano todo!

    Quem disse que decoração de ano-novo só dura uma semana? Veja as ideias que nós mostramos e tenha a sua casa linda o ano inteiro!

    A) Resolveu dar uma festa de reveillon de última hora e quer dicas e truques de como deixar sua casa mais interessante sem gastar muitas horas (já que não temos muitas)?
    B) Só agora arranjou tempo para pensar em decorar a sua casa para o ano novo mas precisa de dicas que não custem muito dinheiro?
    C) Você ama fim de ano mas não tem muita habilidade com trabalhos manuais, por isso, procura alguma ideia fácil de ser executada mas que dê um charme a mais para a sua casa?

    Se você se encaixa em alguma(s) dessas opções (ou simplesmente procura ideias fáceis, rápidas e baratas para decorar a sua casa para o ano novo), pode crer que veio ao lugar certo :-) porque nós separamos váaaarios projetos super práticos para deixar a sua casa arrumada para a mudança de ano.

    E sabe o que mais gostamos desse apanhadão? É que não precisa ter que desmontar tudo no dia primeiro, todas as ideias podem morar tranquilamente na sua casa durante o ano inteiro!

    Pisca-piscas com um quê a mais!

    Vamos combinar, o que é uma decoração de fim de ano sem pisca-pisca? Os enfeites - que já viraram nossos queridinhos há tanto tempo - são ainda mais populares nessa época do ano. Para a sua festa, espalhe vários pela casa, além de ter tudo a ver com a data, eles criam uma iluminação indireta super aconchegante. Para dar um toque diferente, enfeite com fôrmas para brigadeiro douradas (ou da cor que preferir) ou com pedaços de tule - ah! só não se esqueça de usar sempre os modelos LED! via Real Simple e Disney.

    Um pouquinho de dourado nunca é demais, concorda? :-)

    Se tivéssemos que escolher duas cores que tem tudo a ver com o reveillon seriam o branco e o dourado. Como a primeira já estará presente na roupa de (praticamente) todo mundo, aproveite a segunda para a decoração.

    A ideia de pintar garrafas de vinho e potes de vidro já é bem manjada na internet, mas sempre é um toque bonito na decoração, não concorda? Via Wedding Chicks e Mon Cheri.

    Balão também entra em festa de gente grande!

    E quem foi que disse que os balões só deveriam decorar festas infantis? Pela internet encontramos esses dois DIYs tão lindos que é difícil você não querer fazer igual. No primeiro, foram colocados pedaços de papeis colorido dentro de um balão transparente antes de enchê-lo (a ideia de amarrar algumas fitinhas nele também é bem copiável!).

    Já no segundo, balões com mensagens chamarão a atenção de todo mundo - você pode escrever desejos para o ano que se inicia ou mesmo convidar seus amigos a escreverem o que de mais legal aconteceu no ano deles. Para conseguir escrever sem dificuldades no balão, faça isso antes de enchê-lo! Via Bonbon Ballons e Studio Diy.

    Palavras com uma bossa a mais

    Escrever o ano que se iniciará ou palavras agradáveis são detalhes simples e objetivos. Adoramos o jeito que o ano foi exposto na primeira imagem. Não existe um passo a passo, mas imaginamos que você consiga um resultado parecido juntando duas folhas de papel vegetal recortadas com o formato do número, costurando uma na outra, deixando um pequeno buraco para colocar o paetê e, por fim, costurando o final. O resultado fica lindo!

    Já a palavra em dourado você encontra o passo a passo na sua fonte. O texto está em inglês, mas as fotos são bastante auto-explicativas! Via Boholoco e A Beautiful Mess.

    papel é a solução perfeita para tudo!

    Por fim, se você não quer ter nem um pouco de trabalho, apele para o material mais fácil de se trabalhar: o papel. E só ver: com folhas de papel-seda você consegue criar uma guirlanda bem bonita (esse tipo de enfeite cheio de franjas é chamado lá fora de "tassel" e você pode aprender a fazê-lo aqui) já com uma folha de laminado e alguns cortes de tesoura, você faz ainda mais rápido um enfeite para a sua parede. Via EtsyOh Happy Day.

    ♥︎ E aí? Gostou das ideias? De um nível de 0 a 10, nossa empolgação para 2016 deve ser de 11,5 ;-D e a sua?!

    0 0


    Pode ficar feliz \o/! Separamos os melhores conteúdos que apareceram esse mês no dcoracao.com e no Casa&Cozinha!

    Se por algum motivo você papou mosca e acabou perdendo algum post que tenha aparecido no dcoracao.com ou no Casa&Cozinha, tudo bem. Nós estamos aqui para relembrar os conteúdos mais bacanas desse mês. Vem ver!


    Se teve uma coisa que apareceu esse mês foram receitas fáceis para provar drinks diferentes. Teve mojito de tangerina, gin tônica com pepino, chilcano de maracujá com limão e piña colada! Sem falar nas inúmeras de entradinhas - para comer acompanhando - que o Casa&Cozinha ensinou a fazer!


    Vai chegando o verão e você só quer saber de fruta? Pois faz muito bem. Em dezembro, o Casa&Cozinha compartilhou três receitas deliciosas usando banana - fruta que tem diversos benefícios entre eles abaixar a pressão. Se interessou? Então em um clique você pode aprender como fazer um bolo de banana, um biscoito de aveia e banana (facílimo). Tá esperando o que pra ir conferir :-)?!


    E a Pantonelançou a sua cor aposta para 2016. Ou melhor, cores, porque, caso você não saiba, esse ano a empresa resolver inovar escolhendo duas para chamar de sua. O Casa&Cozinha mostrou como brincar com essas duas cores na decoração da sua casa e, curiosamente, um dia antes, compartilhou fotos de uma casa cuja a cor que se destaca é bem parecida com o rosa quartz escolhido.


    E, como não poderia deixar de ser, Dezembro foi um mês bastante focado nas festas de fim de ano, por isso, ensinamos diversas dicas super-interessantes para serem usadas o ano inteiro na hora de impressionar seus convidados. Você pode aprender a fazer sua própria tábua de frios, reaproveitar as dicas de como arrumar a mesa de natal para o ano inteiro (e aqui tem outras quatro) ou mesmo garantir que seu enfeite de reveillon dure o ano inteiro na sua casa! Ah! Tem também dica de como receber bem seus convidados, mesmo em apartamentos pequenos.

    ♥ E você? Acha que ficou faltando algum post pra gente lembrar aqui no #melhoresdomes? Conta pra gente o seu favorito aqui nos comentários!
    ♥ Imagem do topo feita por nós com elementos do Freepik e pôsters que disponibilizamos para download grátis ;-)

    0 0

    Aprenda a fazer um vaso de flor usando o que você já tem em casa: uma xícara ou uma caneca!

    Tá na hora de dar uma casa nova praquela plantinha que ainda está naquele vaso padrão né?! Vem que a gente te ensina a fazer um usando o que você já tem em casa!

    2 coisas que dão uma levantada em qualquer ambiente: tinta e planta. Mas planta? Sim, nem que seja uma suculentinha, um cacto de nada. Plantinhas pode fazer AQUELA diferença! Funcionam como uma escultura viva. E uma maneira linda de ter cactos e suculentas é em xícaras. Se você nunca viu jardins assim, repara nessas fotos do Pinterest:

    Cactos e suculentas em xícaras, tutorial

    Mas pode ir chegando em casa e colocando na xícara? Bem, não. Qualquer vaso, pra que sua planta viva por muito tempo, tem que ter escoamento, um lugar por onde saia o excesso de água, senão você mata a sua planta afogada.

    Pra transformar a xícara em vaso, e plantar direitinho, sem erro, com muito mais chance de você pegar fama de ser um dedo verde de cactos e suculentas, dê uma olhada nesse tutorial aqui:


    MATERIAL PARA FAZER UM VASO DE FLOR USANDO UMA CANECA

    A lista de material você provavelmente já tem em casa!
    • Uma xícara ou uma caneca
    • Um borrifador de água
    • Um pedaço de feltro
    • Terra para jardinagem (ou seja, terra com matéria orgânica)
    • A planta
    • Furadeira
    • Uma broca especial para furar cerâmica (nós falamos mais dela aqui)

    COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER UM VASO USANDO UMA CANECA

    A gente te explicar porque é legal molhar a xícara antes de furá-la

    PASSO 1: Para transformar qualquer coisa em vaso de planta, é preciso, primeiro, fazer um buraquinho em sua base (entenda aqui o porquê). Furar uma caneca ou xícara pode parecer difícil, mas, acredite, não é :-). Só precisa ter um pouco de cuidado.

    O primeiro passo é marcar onde você quer que o buraco fique, nós não fizemos isso, mas o ideal é colar um pedaço de fita crepe no local (já já te explicamos o porquê!). Com o spray, borrife um pouco de água na área que será furada. Mas por que borrifar? Porque o atrito da broca com a cerâmica gera muito calor, o que pode provocar acidentes. A água resfria o conjunto broca + cerâmica.

    Para furar uma xícara você precisa de: calma e paciência :-)

    Antes de começar a furar, nós vamos te ensinar duas dicas para facilitar o seu trabalho:

    DICA #1:Lembra da fita crepe? A cerâmica pode ser bastante escorregadia de se furar, ainda mais se você não possuir nenhuma experiência com esse material. A fita, por sua textura, evita que a sua broca / furadeira escorregue. Você pode aproveitar essa dica sempre que precisar fazer um furo nesse material, como uma parede azulejo, por exemplo.

    DICA #2: Posicione sua xícara em um local bem seguro com uma superfície plana. Mas bom mesmo vai ser se você tiver uma terceira mão que possa te ajudar nesse tarefa!

    PASSO 2: Agora que você já tem tudo preparado, é hora de começar a furar. Não se esqueça de manter a furadeira perpendicular à caneca ou xícara. Você logo reparará que não é um material muito macio de furar, por isso, é essencial não fazer muita força com a furadeira, se não, corre o risco de acabar trincando a cerâmica e tudo irá por água a baixo :-(.

    A hora mais esperada: transplantar a sua planta :-)

    PASSO 3: Com a sua xícara ou caneca furada, é hora de transplantar a sua plantinha para a nova casa. Primeiro, forre o fundo com um pedaço de feltro (ele não precisa ser muito grande - mas deve cobrir, com sobras, o fundo da caneca). Caso você esteja se perguntando para quê feltro, nós explicamos:

    DICA #3: O feltro evita que a terra caia pelo orifício que você acabou de fazer, ou mesmo que alguma pedrinha atole ali prejudicando a drenagem da água da plantinha (o que, eventualmente, a mataria afogada). Além disso, funciona como um filtro retendo os nutrientes, e quando você molhar a planta o que vai sair dela por baixo é praticamente apenas água (bom também pra evitar manchas).

    <3

    PASSO 4: Coloque um pouco de terra por cima do retalho, e vá preenchendo com terra.

    PASSO 5: Com cuidado, passe a planta para a xícara, posicionando-a do jeito que você mais gostar e cobrindo as suas laterais com mais terra, até ficar bem segura.

    Um pouco de musgo dá o toque final!

    PASSO 6: Se gostar, pode fazer como nós fizemos e decorar com um pouco de musgo, o que dá um charme extra, além de segurar a umidade na terra. Agora é só escolher o melhor local para a sua planta e não se esquecer de regá-la regularmente, de acordo com a necessidade de sua plantinha ;-)!

    Olha como fica lindo!

    DICA #4 - DICA DA VIVI PONTES: No caso de meus cactos e suculentas, molho 2x por semana. Já sobrevivem lindos há mais de 1 ano, idade desta plantinha que foi transplantada neste tutorial.

    Olha como fica lindo!

    ♥︎ Além de xícaras, muuuuuitas outras coisas podem virar vasos de plantas. Só aqui no dcoracao.com, nós já demos uma pá de idéias, veja só :-).
    ♥︎ Esse post foi uma parceria da Casa&Vídeo com o o dcoracao.com. Por isso, quase todos os produtos usados nessa produção você consegue encontrar facilmente em qualquer loja da rede ;-). #CurtoaCasa

    Warnning: Do NOT Get Caught While Searching!!
    Your IP : - Country : - City:
    Your ISP TRACKS Your Online Activity! Hide your IP ADDRESS with a VPN!
    Before you searching always remember to change your IP adress to not be followed!
    PROTECT YOURSELF & SUPPORT US! Purchase a VPN Today!
    0 0

    Receita de repelente caseiro natural e barato para espantar mosquitos

    Os mosquitos estão te incomodando? Vem que a gente te ensina como se proteger sem gastar muito e de uma forma natural! 

    Os pernilongos são bichinhos chatos, podem dar alergia e incomodam bastante não é mesmo? Além disso, algumas espécies, como o Aedes Aegypti, transmitem doenças, como a dengue, zika ou Chikungunya... Sai pra lá!

    Nessa época do ano é ainda pior. No verão, o aumento de calor e umidade faz com que o ciclo de reprodução dos insetos (que vai da postura de ovos até o bicho se tornar adulto) seja mais curto. Se o ciclo natural de um mosquito é, por exemplo, de 12 dias, nesta estação pode diminuir para seis dias. Ou seja: nascem mais insetos nesta época do ano. Pra quem mora perto de rios e florestas (como no caso do nosso escritório que fica do lado de um riacho, quase dentro de uma floresta urbana) é ainda pior.

    Pensando nisso (e pensando na gente também!), procuramos uma receita para você criar seu próprio repelente. É fácil, sai mais barato que os repelentes comprados, e é efetivo! Siga o tutorial e você pode fazer seu repelente natural em poucos passos e poucos ingredientes. ;-)


    MATERIAL PARA FAZER SEU REPELENTE NATURAL


    Ingredientes para receita de repelente caseiro natural e barato para espantar os mosquitos!
    • 250 ml de álcool 
    • 5 g de cravo-da-índia ()
    • 50 ml de qualquer óleo, como de coco, amêndoas ou mineral.* 

    * A função do óleo nesta receita é aumentar a aderência da mistura à pele. Senão o álcool evapora e leva junto a proteção. O óleo de coco é bom porque: hidrata, tem antibióticos, antifungícos, antioxidantes e vitaminas, tudo natural! Mas você pode usar óleo de amêndoas se preferir, que também hidrata e ainda ajuda nas estrias. Ou o óleo mineral, que é bem fácil de encontrar, e mais barato que o óleo de coco, que anda custando um rim.

    COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR SEU PRÓPRIO REPELENTE

    PASSO 1: Coloque o álcool e o cravo em um potinho escuro com tampa, em um lugar que não pegue luz, por 4 dias.

    PASSO 2: Mexa a mistura 2 vezes ao dia, uma de manhã e uma a noite.

    PASSO 3: Coe o álcool com uma peneira e adicione o óleo, misturando os dois.

    PASSO 4: Coloque a mistura em um pote spray, seu repelente está pronto para ser usado! Mas sempre que for usar, dê uma sacodida, para homogeneizar a mistura.


    ♥ O repelente não deve ser ingerido. O prazo de validade é o período de vida útil, durante o qual o produto mantém suas características originais. Ou seja, se o aspecto, a cor e o cheiro estiverem agradáveis, pode-se continuar o uso do produto. Se ficar num lugar fresco e arejado, vai durar mais.
    ♥ Veja também receitas para acabar com os cupinsno casa e cozinha!


    0 0

    Como reaproveitar aquela garrafa de vidro que dá dó de jogar fora?!

    Tem umas garrafas de vidro dando sopa por aí? Tá esperando o que para dar a elas uma cara nova?

    Assim que começou a "febre" por projetos DIY / faça-você-mesmo, uma das intervenções mais populares era pintar garrafas com tinta spray (e já falamos disso!). Afinal garrafinhas de vidro - assim como as latas de sardinhalatinhas e muitos outros - são objetos que usamos todos os dias e todo mundo tem em casa. E em especial no caso de garrafinhas, tem umas de formato tão lindo que dá dó de jogar fora. :-/ #acumuladores Deixá-las mais bonitas é uma maneira de justificar mantê-las na decoração.

    Como reaproveitar aquela garrafa de vidro que dá dó de jogar fora?!

    Mas muita gente reclamava da dificuldade de usar tinta spray dentro de apartamento: fica cheiro forte, tem que proteger tudo muito bem, sempre tem uma parede que sai meio pintada... :-/ E aí, como é que faz :-|? Ficar sem garrafinhas coloridas é que não vai ser, né? A gente te dá o truque pra não precisar recorrer a tinta spray. E o resultado fica perfeito ;-)

    MATERIAL PARA REAPROVEITAR UMA GARRAFA DE VIDRO

    Só coisa que você já tem em casa :-)
    • Garrafa de vidro
    • Tinta (usamos acrílica)
    • Pincel ou esponja de cozinha
    • Fita crepe
    • Caneta que escreva em vidro
    • Lixa OU Primer spray
    COMO FAZER: TUTORIAL PARA REAPROVEITAR UMA GARRAFA DE VIDRO


    O primer vai deixar a sua garrafa assim, cinzinha

    PASSO 1 - LIMPEZA: Limpe bem as garrafas por dentro e por fora. Se lavar, deixe secar bem.

    PASSO 2 - LIXA OU APLICAÇÃO DE PRIMER: O vidro é um material muito liso. Você precisa aumentar a aderência dele de algum modo, ou a tinta sai muito fácil.

    DICA! Lixe o vidro! Lixar o vidro dá uma aderência ok para a tinta.

    Você também pode usar o primer spray. Nem sempre é fácil de encontrar, mas é o material ideal. Você pode aplicar o primer na garrafa dentro de uma caixa  de papelão. Como é apenas 1 demão, não vai sair sujando tudo. O primer segura mais a tinta e garante que sua peça dure mais. Lembre-se, a cobertura não precisa ficar 100%, ele é importante apenas para dar um pouco mais de aderência a um material liso como é o vidro (se você se encaixa no grupo que não pode usar tinta spray, pule esse passo).



    PASSO 3 - MARCANDO O DESENHO: Com uma caneta que escreva em vidro ou um lápis, faça as demarcações do que você deseja pintar. Não se preocupe com as marcas, elas sumirão assim que você passar a primeira demão de tinta ;-). Caso você não se garanta muito com o pincel, o ideal é fazer formas retilíneas e simples.

    DICA! No nosso caso, queríamos pintar uma linha reta em uma superfície arredondada (o que pode ser algo beeeeem chatinho), daí fizemos o truque: com uma fita métrica medimos, em diversos pontos da garrafa, a altura que a nossa linha deveria ficar e marcamos-os. Depois, é só ligá-los com a fita crepe.

    PASSO 4 - PINTURA: Vale lembrar que esse é um passo a passo que não dá pra ser feito em cinco minutos afinal, para cada cor, você precisa esperar um tempo de secagem, caso o contrário vai estragar todo o seu trabalho.

    Sabendo disso, escolha a cor com a qual você deseja começar a pintar (se o seu desenho possuir objetos sobrepostos ou uma cor dominante de fundo, comece por ela) e delimite sua área usando fita crepe, criando uma máscara.


    PASSO 5: Pinte dentro dessa área. A fita crepe funciona como uma barreira, não permitindo que a tinta vaze para onde não deve.

    DICA! O "melhor pincel" para o vidro é a esponja. Dessas de cozinha mesmo, ou daquelas de obra. Basta cortar um pedaço. O pincel normal deixa a marca das pinceladas, e o rolinho não pega direito.

    Você pode cortar uma (de preferência nova) em vários pedacinhos e usar um para cada cor. Para pintar, dê pequenas batidinhas. A princípio ela deixará uma textura um pouco esponjosa, mas relaxa que ela some depois de seca. Ah! Outra dica: assim que você molhar a esponja com tinta, ela vai ficar bem carregada, por isso comece pintando as áreas longes da fita crepe. Só comece a ser a aproximar dela quando ela estiver quase sem nada. E não se esqueça: vá trabalhando em camadas. Dê a segunda demão, se necessário.

    PASSO 6: Tendo certeza que a tinta está beeeem seca, é hora de passar para a próxima cor, repetindo os mesmos passos anteriores. Depois você ainda pode dar um charme desenhando detalhes com a caneta permanente, como nós fizemos, e pronto! Agora você tem uma garrafinha bem bonitinha para decorar a sala, o banheiro, o escritório.... Ou mesmo dar de presente, que tal \o/?!

    Como reaproveitar aquela garrafa de vidro que dá dó de jogar fora?!

    ♥︎ O chato da esponja é que dificilmente você conseguirá tirar todas a tinta acumulada nela para reutilizar. Mas você pode lavar o excesso - evitando que ela endureça - e aproveitá-la quando for usar a mesma cor outra vez. Ou também pode cortar fora só a superfície que está com tinta.

    ♥︎ Um agradecimento especial à Tintas Coral que nos enviou todas essas tintas lindas - que fazem parte da sua cartela de cores para 2016 - para nós brincarmos um pouco! Aliás, reconheceu o Ouro Monarca por aí ;-)?! As cores usadas foram Ouro monarca // Granito molhado 30rr 22/031 // Retiro azul 30bg 43/163 // Toque vesperal 53RB 76/067.

    0 0

    Uma dica rápida: crie uma xícara personalizada e única!

    Tá de bobeira aí em casa procurando como dar um charme a mais para o seu dia-a-dia?

    Personalizar itens do dia a dia é uma atividade que, além de prazerosa, dá um toque especial para o cotidiano. Café e chá todo mundo toma. Se não toma, pelo menos tem algumas xícaras em casa para servir às visitas. Mas pra quê se contentar tendo uma (ou várias) que sejam iguais às de todo mundo?! Personalize as suas canecas e elas serão pra sempre muito especiais. E nós ainda ensinamos o truque para desenhar em superfícies arredondadas (o que pode ser beeeem chatinho!).

    MATERIAL PARA PERSONALIZAR A SUA PRÓPRIA CANECA

    Como dá pra ver, a lista de material é bem curtinha ;-)
    • Uma caneca (ou xícara, ou prato, ou vaso...)
    • Caneta que escreva em cerâmica (você compra em papelarias)
    • Um lápis 2B
    • Papel rascunho

    COMO FAZER: TUTORIAL PARA PERSONALIZAR A SUA PRÓPRIA CANECA


    Um tutorial vapt-vupt: crie uma caneca personalizada e única!

    PASSO 1: Primeiro, recorte um pedaço de papel com a altura um pouco menor que a da sua caneca. É nele que você vai desenhar o que vai estampá-la, portanto, queremos garantir que o seu desenho não fique maior do que a superfície (e nem muito pequeno!).

    PASSO 2: Com um lápis bem macio, desenhe, no papel, o que desejar (você também pode imprimir uma ilustração da internet, e passar o lápis por cima). Caso a sua ideia seja escrever alguma frase, é importante lembrar que tudo o que está no papel ficará espelhado na caneca. Ou seja, as letras devem ser ao contrário também.

    Um tutorial vapt-vupt: crie uma caneca personalizada e única!

    PASSO 3: Posicione o papelzinho com o desenho virado para baixo no ponto da peça onde você quer que a sua ilustração fique. Rabisque com o lápis por cima, como na imagem acima. Ah! Nós usamos um pedacinho de fita adesiva para prender o papel direitinho, garantindo que nada saísse do lugar ;-).

    E olha a mágica: quando tirar o papel, verá o seu desenho riscado na porcelana! Vai perceber que o risco é bem clarinho, portanto, cuidado, já que uma passada de dedo é suficiente para apagá-lo.


    PASSO 3: Essa é a hora de respirar fundo e trabalhar com a caneta para porcelana. Não existe muito segredo, é só passar, com cuidado, por cima do tracejado. Se você escrever com a direita, o ideal é começar desenhando da esquerda para a direita para evitar borrões (e vice-e-versa). Além disso, antes de ser "queimada", a tinta dessa caneta é removível, então, se você não gostar do resultado final, pode simplesmente lavar fora. Ou, se borrar algum detalhe, você pode limpar com a ajuda de um cotonete.

    PASSO 4: Quando estiver satisfeita com o seu desenho, você pode levar a caneca ao forno pelo tempo e temperatura determinados pelo fabricante da caneta. Isso vai curar a peça, evitando que todo o seu trabalho vá embora na primeira lavada de louça ;-).


    E você pode fazer o que quiser com a peça finalizada (inclusive dar de presente!). Como a nossa caneca era de sopa e, bom, anda meio quente demais pressas bandas pra tomarmos qualquer coisa quente, nós preferimos usá-la para guardar as nossas cápsulas de café instantâneo :-) (levanta a mão aí quem também usa caneca como porta-objetos o/)

    Um tutorial vapt-vupt: crie uma caneca personalizada e única!

    ♥︎ Esse post foi uma parceria da Casa&Vídeo com o o dcoracao.com. A caneca você consegue encontrar facilmente em qualquer loja da rede ;-). #CurtoaCasa
    ♥︎ A cafeteira é uma Pixie Clips, que troca as laterais pra combinar com a decoração :-) Testamos e falamos mais sobre ela no casaecozinha.com :-D

    ♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui no dcoracao.com e no casaecozinha.com. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).

    0 0

    Economia: um jeito revolucionário de fazer café individual :-)

    Cansou de jogar café fora? Nós também. Veja aqui a solução dos NOSSOS problemas :-) 

    Quem tem hábito de preparar café pelo meio tradicional, isto é, com filtro (de papel ou tecido) e coador, sabe que fazer café para 1 pessoa pode ser um transtorno. Mas, se é pra 1 pessoa só, fazer muito pode acabar levando o café a sobrar na garrafa. Como ninguém gosta de tomar café velho, o elixir espanta-sono vai acabar pia abaixo na manhã seguinte (ou na mesma tarde).

    Mesmo que seja um pouquinho de cada vez, é um desperdício, e o café não tá nada barato... :-|. Aí, dia desses chegou aqui na #redaçãodcoracao esse café em sachê, como se fosse saquinho de chá:


    E nós achamos a ideia interessante porque significava o fim do desperdício de café, já que a quantidade já vem separada \o/.

    Foi daí que a gente começou o brainstorming:
    • Mas o sachê descartável gera lixo. :-/ E se o sachê fosse de tecido? Isso significaria que poderia ser usado, lavado e reutilizado quantas vezes quiséssemos!
    • Sem contar que, fazendo o seu próprio saquinho, dá pra escolher a quantidade de café que você quer tomar! (E tomá-lo mais forte ou mais fraco.)
    • Também dá pra fazer mais de um saquinho, aí quando você quiser tomar é só esquentar a água, não precisa ficar se preocupando em pegar bule, o filtro e o coador.
    • E por que não pode fazer naqueles kits bonitinhos de silicone que se usa pra chá? Porque o furo é grande, e ia resultar num café crocante. :-/ Tecido é mesmo a melhor ideia! \o/
    Deu pra perceber o quanto nos empolgamos?!! E, a melhor parte, dá pra fazer um em menos de cinco minutos!

    MATERIAL PARA PREPARAR UM CAFÉ EM SACHÊ
    • Um retalho de tecido (nós usamos algodão cru, que é baratinho, mas pode ser qualquer retalhinho de algodão - não use tecido sintético)
    • Máquina de costura OU agulha & linha
    • Um pedaço de barbante

    COMO FAZER: TUTORIAL PARA PREPARAR UM CAFÉ EM SACHÊ

    Tutorial: como fazer o saquinho

    PASSO 1: Corte um pedaço de tecido de aproximadamente 9x11 cm. Faça uma "bainha" que na verdade é onde vai passar o barbante. Dobre no meio e costure embaixo e na lateral. O resultado é um saquinho.

    Cuidado com os dedinhos :-P

    PASSO 2: A gente usou uma máquina de costura, mas se você não tiver nenhuma por perto (ou não souber usá-la), dá pra fazer à mão, só tenha certeza de que seus pontos estão firmes e vedando bem o tecido.

    PASSO 3: Passe uma cordinha (pode ser um pedaço de barbante) pelo buraquinho que você deixou.

    PASSO 4: Junte as duas pontas do barbante e dê um nó. Se quiser, pendure um pingente na ponta do fio, dando um toque final. A gente colocou um botão de ferro de passar (vê lá na primeira foto!), já que vamos usar esse saquinho para passar um café. Ahn ahn, pegou, pegou? ;-) rs.

    PASSO 4: Antes de usar seu saquinho de café, lave-o. É que o tecido costuma vir com uma espécie de goma, e é bom lembrar que ele entrará em contato direto com a sua bebida.


    Agora, você só precisa despejar quantas colheres de pó de café desejar dentro do saquinho, fechar, colocar na xícara, jogar um pouco de água quente e se deliciar com um café fresquinho <3

    ♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui no dcoracao.com e no casaecozinha.com. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).
    ♥︎ Tem também aquela tralhinha de fazer café individual. A gente também tem (o da foto)! Mas acha meio tralha e difícil de regular a quantidade de água, e depois ainda fica pingando na pia. :-/

    0 0

    Teste de ar condicionado portátil

    Conheça mais sobre o ar-condicionado portátil fácil de instalar da Consul!

    Moro hoje em uma casa antiga, de paredes grossas e janelas de madeira maiores que eu. E confesso: morro de dó de furar as paredes, de abrir um buraco. Morro de dó. Mas o calor do verão brasileiro, olha! Então a Consul me ofereceu testar o ar condicionado portátil, e :-D.

    Já ouvi falarem bem do ar condicionado portátil. Já ouvi falarem mal do ar condicionado portátil. Seria uma ótima oportunidade de tirar minhas próprias conclusões :-)

    Conheça aqui o equipamento, e veja o vídeo abaixo para entender melhor a instalação :-)


    O ar-condicionado*:

    Ar-Condicionado Portátil Branco Consul– Quente e Frio 12.000 BTUs [C1B12BB].

    O modelo portátil pode ser levado de um cômodo para o outro. Sua instalação é simples e pode ser feita pelo próprio usuário, basta ter uma janela por perto. É uma boa opção para locais onde não é permitido instalar um modelo split ou janela ou porque não há estrutura que permita a sua instalação.

    Vantagens do ar-condicionado* portátil Consul:
    • Fácil de instalar, sem quebra-quebra.
    • Não precisa contratar/pagar instalação.
    • Dá pra usar o mesmo aparelho em diferentes ambientes da casa, de acordo com o uso do espaço e sem necessidade de comprar vários aparelhos de ar condicionado.
    • Boa escolha para casa ou apartamento alugado.
    • Silencioso.
    • Reservatório de água inteligente, que não precisa esvaziar.
    Desvantagens do ar-condicionado* portátil:
    • Ao contrário dos ar-condicionados convencionais (ou "de janela"), o ar condicionado portátil ocupa espaço de chão. (Largura 44,8cm / Altura 74,3cm / Comprimento 40cm).
    • A temperatura mínima alcançada costuma ser ligeiramente mais alta que do ar condicionado de janela. (Ou seja, não fica gelaaado.)
    • O preço do ar-condicionado portátil ainda é mais alto do que o do ar-condicionado de janela.
    • Consumo de energia ligeiramente maior.

    Consumo de energia:
    (comparado com um ar condicionado de janela equivalente):

    Ar condicionado de parede Consul 12000 BTU - Consumo aproximado de energia 24.5 KWh/mês (CCY12EBANA - 127V)

    Ar condicionado portátil Consul 12000 BTU - Consumo aproximado de energia 29,4 KWh/mês (127V)

    Conclusão: vale ou não a pena comprar um ar-condicionado* portátil?

    Acho que não é uma boa escolha para o caso de ambientes que ficam com o ar o dia inteiro ligado, como escritórios. Mas acredito que é uma boa escolha em caso de apartamentos alugados, em casos que não se pode furar o apartamento, e ainda para ter a mobilidade de levar o aparelho de um cômodo pro outro de acordo com a necessidade, e até de uma casa pra outra.

    E você? Tem um ar-condicionado portátil? Quer ter? Escreva suas opiniões e dúvidas aqui nos comentários! :-)

    Dica:

    O aparelho ideal para cada tipo de ambiente (levando em consideração o tipo de residência, o período de exposição ao sol, a metragem, o número de janelas, o número de pessoas que frequentam o local etc.) pode ser identificado neste link.

    *Sim, ao escrever esta análise, descobri que o aparelho escreve assim, com hífen. E o ar do espaço, que ficou frio por conta do aparelho se escreve "ar condicionado". Funciona assim: você liga o ar-condicionado para dormir no ar condicionado. E você tem um "aparelhos de ar condicionado" ou um "aparelho ar-condicionado". Ufa! O Português é um senhor difícil.



    Warnning: Do NOT Get Caught While Searching!!
    Your IP : - Country : - City:
    Your ISP TRACKS Your Online Activity! Hide your IP ADDRESS with a VPN!
    Before you searching always remember to change your IP adress to not be followed!
    PROTECT YOURSELF & SUPPORT US! Purchase a VPN Today!
    0 0

    Como reaproveitar as sobras do pó do café fazendo um sabonete esfoliante :-)!

    Sabe aquele pó de café que sobra no filtro? Você pode reaproveitá-lo para fazer um sabonete! 

    Lembra quando publicamos aqui, no início da semana, sobre o sachê de café e como preparar um café individual sem desperdício? Então, aquele post todo foi impulsionado pela vontade da equipe dcoracao.com de repensar nossos hábitos diários. E, se naquele post, conseguimos propor uma maneira de diminuir a quantidade de lixo e alimento desperdiçados por dia, hoje, ensinaremos um jeito de reaproveitar o pó do café que sobrou dentro do seu sachê individual - ou, se você ainda usa o método tradicional, o que ficou no coador!

    Utilizar as sobras do café em plantas e  E o passo a passo é mais fácil do que parece \o/. S'imbora:

    MATERIAL PARA REAPROVEITAR AS SOBRAS DO PÓ DE CAFÉ EM UM SABONETE ESFOLIANTE

    De tudo, a única coisa de diferente é a base para sabonete!
    • 700g de base para sabonete
    • 50g de pó de café (aquele que não foi filtrado)
    • 2 colheres de chá de canela
    • 20g de leite
    • 10 gotas de óleo essencial - usamos de canela, mas você pode usar do que quiser :-)
    • Uma forma de sabonete* ou uma forma de bolo inglês
    COMO FAZER: TUTORIAL PARA REAPROVEITAR AS SOBRAS DO PÓ DE CAFÉ EM UM SABONETE ESFOLIANTE

    Leve ao microondas de 10 em 10 segundos até ficar com essa consistência

    PASSO 1: Recolha o pó de café que sobrou no seu sachê individual (ou no coador tradicional) e espere-o secar.

    PASSO 2: Em um pote de plástico ou de vidro, leve a base para sabonete ao microondas até ela se liquefazer. Mas, atenção, isso deve ser feito da seguinte maneira: coloque por 10 segundos, pare para mexer um pouco e repita esses passos até que fique líquido e sem pedaços.

    É um sabonete ou um bolo?

    PASSO 3: Tire a base já líquida do microondas e misture-a com todos os outros ingredientes. Indicamos 10 gotas de óleo essencial, mas a quantidade pode ser a seu gosto - adicione-o até o cheiro ficar de seu agrado :-).

    Despeje tudo em uma fôrma coberta com filme plástico, como na foto (ele vai garantir que não grude sabonete no lugar onde vai comida).

    Bolo ou sabonete?

    PASSO 4: Agora, segure a ansiedade :-). Você terá de esperar a mistura endurecer bem. Espere por uns dias.

    PASSO 5: Quando tudo estiver BEM firme (cuidado, a camada de fora pode ter endurecido, mas por dentro a massa ainda pode estar molinha), retire com cuidado o sabonete. Se você utilizou uma fôrma, ele já estará pronto para uso. Caso você tenha usado uma assadeira (explicamos aqui embaixo porque preferimos esse método), vai precisar cortar o sabonete com uma faquinha em "fatias" (ou cubinhos, se preferir). E já dá pra sair correndo tomar aquele banho :-)!


    ♥︎ Se você reparar, na primeira foto nós estávamos usando uma fôrma especial para sabonete, de plástico/acetato. O que nós percebemos é que, com ela, era quase impossível remover a parte inferior do sabonete (as bolinhas) sem quebrá-lo, mesmo untando. Por isso, acabamos trocando pela assadeira. As formas de silicone para sabonete são bacanas, mas acreditamos que são um investimento desnecessário se sua intenção é fazer sabonete uma vez ou outra. :-)


    ♥︎ Rendimento: Fizemos 10 unidades de 75g. Se tivéssemos usado a base toda (1kg) seriam 15 unidades.

    ♥︎ Compramos a base para sabonete na Caçula, uma mega-papelaria/loja de artesanato aqui do Rio. Mas você também encontra pra vender online. Pagamos R$10,90/kg. 1kg de base é suficiente para 15 sabonetes de 75g. Considerando que todos os outros itens já tínhamos em casa, o custo saiu cerca de R$0,75 por sabonete, um preço ótimo se comparado aos genéricos do mercado e levando em consideração que é um produto artesanal ;-)

    ♥︎ Se sabonetes já costumam ser ótimas escolhas para presente, imagine um feito por você? Aproveite para presentear aquela pessoa cujo o aniversário está chegando ;-). Pra criar uma embalagem, nós envolvemos cada sabonete com um pedaço de papel craft e uma rendinha fechada com um pinguinho de cola. Ficou fofa né?

    ♥ Nem era preciso falar, mas o sabonete não deve ser ingerido. O prazo de validade é o período de vida útil, durante o qual o produto mantém suas características originais. Ou seja, se o aspecto, a cor e o cheiro estiverem agradáveis, pode-se continuar o uso do produto.

    ♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui no dcoracao.com e no casaecozinha.com. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).

    0 0

    Esponja de cozinha em formato de dançarino de Disco

    Esponja causou rebuliço nas redes sociais. Venha entender a história e as razões.

    Você pode não assistir / odiar / amar o Big Brother Brasil, e em todos os casos - a não ser que você estivesse numa caverna isolada, em um monastério ou morando por 18 anos na Alemanha como a Inês Brasil :-) - sabe que ele começou. Sua (pré-)estreia foi marcada por uma avalanche de críticas nas redes sociais a uma esponja. Sim. Uma esponja de cozinha em formato de um dançarino negro com black power. A internet explodiu quando uma imagem com esse item foi divulgada.

    “Os que tão dizendo que não tem nada demais um black ser usado como esponja não têm noção do que é ser ‘zuado’ a vida toda de cabelo de ‘bombril’. Não têm noção do que é, desde os 6 anos de idade, sua mãe te levar num salão de beleza pra passar química forte no cabelo porque ela não sabe lidar com ele e quer que a filha seja mais aceita, porque sabe o quão difícil foi pra ela e não quer que a filha passe pelo mesmo. A galera insiste em pôr preto de empregado, negro de bandido... Agora me vem com preto de esponja?" Rafaela Garcez, 18 anos, estagiária da Escola Popular de Comunicação Crítica

    A questão do racismo (ou não) já foi levantada em 2012, quando as peças foram lançadas pela empresa britânica Paladone. Na época o representante da Unite Against Fascism, Weyman Bennett disse: "Isso reforça ideias e estereótipos raciais negativos."

    Esponja de cozinha em formato de Marge Simpson

    Entretanto, para alguns, a existência de personagens brancos (e amarelo) dissipa o argumento de racismo, e o porta-voz da Paladone disse que as esponjas foram desenhadas para tornar mais divertida a tarefa diária de lavar louça.

    Opiniões favoráveis à esponja do BBB extraídas de vários veículos

    Coletamos da internet - de matéria do Tecmundo e também da revista Veja - alguns comentários de quem não enxerga racismo na peça. Os comentários podem ser vistos na imagem acima.
    Esponja de cozinha em forma de diva, punk, Black Disco, e Groovy Baby

    Na loja gringa Amazon, onde ela a esponja é vendida junto com outras da mesma linha, aparentemente ninguém enxergou esta questão. Lá é possível encontrar comentários como "I love my Afrobush." Mas é preciso entender que como país vivemos um momento histórico diferente. Ao navegar pelo Facebook, vemos vários relatos, semelhantes ao da Rafaela Garcez sobre o episódio e de como isso é prejudicial para a identidade negra.

    Mais esponjas de cozinha em formato de pessoas

    "Num primeiro momento olhei pra esponja e pensei “mas o que isso tem de mais?” mas fiquei calada, porque uma coisa que eu aprendi na vida é NUNCA usar o espaço de luta de alguém pra desviar o assunto. Isso é uma tentativa, mesmo que involuntária, de invisibilizar/diminuir a luta do outro. Desenhando: eu não entro numa discussão sobre racismo pra falar que branco/índio/verde também sofre. Eu não entro em discussão sobre misoginia/feminismo pra dizer que homem também sofre. Eu não entro em discussão sobre gordofobia pra dizer que gente magra também sofre. Não vou num lugar onde estão falando sobre preconceito contra qualquer grupo pra falar sobre a exceção àquele caso, porque não enriquece a conversa, apenas a esvazia. Então, depois de ler muitas opiniões acho que esta peça não ajuda nada quem sofre com o racismo. Alguém vê e já sai fazendo piada “lavo minhas loça com HUESHHUESH”. E sim, a relação com uma posição de serviçal inferior é óbvia. E por isso já vale a discussão e a retirada da peça da função de lavar louça." Simone Schettino, jornalista

    Mais utensílios de cozinha em formato de pessoas
    Outros utensílios de cozinha encontrados na Amazon

    Decorar é um exercício de criatividade, pesquisa e decisão, que geralmente leva em consideração questões como gosto e identificação pessoal (e orçamento). Refletir sobre nossas escolhas em nossa casa é mesmo uma necessidade - cada vez mais - política. Se a casa não é nossa, e ainda por cima estiver em exibição - como no caso do Big Brother Brasil, mas não somente - uma atenção triplicada é necessária. A maior dificuldade mesmo é prever estas nuances, se colocar no lugar "do outro".

    Reação do participante Ronan à esponja de cozinha Black Power

    Felizmente a história acabou bem, pelo menos no BBB16, com o episódio acima, protagonizado pelo participante Ronan, estudante de filosofia e negro :-)

    E você, o que acha? Teria uma esponja dessas em sua casa? E com isso, fazemos um questionamento: uma vez que nossa liberdade termina onde começa a do outro, em se tratando de decoração e da casa da gente, onde começa a liberdade do outro? Divida conosco sua opinião nos comentários!


    0 0


    Tem coisa melhor do que uma xícara de café quentinha de dando bom dia \o/?!

    Você é do tipo que só acorda depois de uma xícara de café bem quentinha? Então bate aqui o/\o e entra pro time! Esse acaba sendo um hábito muito comum nas casas brasileiras, e, por ser tão importante, resolvemos criar um pôster em homenagem a esse levanta-zumbi (que, afinal, é o que ele muitas vezes é) que já nos pôs pra cima tantas mil vezes :-)!


    E dá pra colocar o pôster onde quiser! No quarto, de frente pra cama (pra, quando você olhar uma xícara tão fofa e sorridente, esquecer do mau-humor de ter que acordar cedo), na cozinha, presa na geladeira ou mesmo no "canto do café" (não sabe o que é o "canto do café"?!!! Então corre lá pro Casa&Cozinha pra ler um post exclusivíssimo, onde conta-se o que diabos é isso e mostra-se dicas de como decorá-lo).


    Criamos cinco modelos, ou seja, tem pra todos os tipos e gostos! E a melhor parte: é em tamanho A4, ou seja, dá pra imprimir na sua impressora de casa mesmo e sair pendurando seu novo quadrinho por aí agora mesmo! Pra baixar, é só clicar aqui.

    ♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui no dcoracao.com e no casaecozinha.com. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).
    ♥ As imagens desses gráficos foram todas criadas por nós usando vetores do amado Freepik.
    ♥ Toda segunda-feira, e de vez em quando em outros dias também, disponibilizamos um imprimível por aqui. :-) Ficou na dúvida de como baixar? Veja o passo a passo aqui.

    0 0

    As dicas que você estava precisando para deixar sua cozinha mais linda e funcional!

    Você já parou pra pensar o quanto a sua cozinha é importante? Vem ver dicas para deixá-la ainda mais gostosa :-)!

    Uma vez por mês, a equipe dcoracao.com se junta com vários blogs amigos que falam também sobre (dã) decoração e, juntos, montamos um compilado com os melhores posts sobre determinado tema. O desse mês é cozinha, uma das partes da casa que mais gostamos de ficar - nós e as visitas né, ou vai dizer que nas festas na sua casa não rola uma concentração de pessoas nesse cômodo?!.

    Além disso, a cozinha deve ser tratada com muito carinho, por um motivo muito simples: é lá onde preparamos (quase) tudo que vai pra dentro de nós. Ou seja, você não vai querer algo dentro de você preparado em um ambiente marromeno, não é mesmo? Então vem ver esse monte de dica bacana! Estamos animadas em poder compartilhá-las com vocês \o/



    Aproveitando as paredes da cozinha - a dica que a gente nunca se cansa de repetir para quem mora em apartamento pequeno: aproveite as paredes! Nesse post do Limao n'agua tem muuuuita inspiração bacana de como você pode se aproveitar delas dentro da cozinha!

    Conheça o Limão n’água: limaonagua.com.br // Facebook // Instagram


    Ai, como queria uma ilha dessas pra charmar de minha...

    Tendência de cozinhas com ilha central - mas, se, pelo contrário, você tem espaço de sobra por aí, se aproveite disso e veja como uma ilha central pode facilitar em muito a sua vida. Ah, não estamos falando daquela ilha com areia não :-P! Veja essa postagem do Construindo Minha Casa Clean explicando o que é e mostrando vários exemplos.

    Conheça o Construindo minha casa clean: construindominhacasaclean.com // Facebook // Youtube // Instagram

    As medidas pra não errar na obra da cozinha!

    As medidas mais importantes na cozinha - tá pensando em reformar a sua cozinha? Primeiramente, desejamos toda boa sorte do mundo nesse momento tão difícil na vida de todo mundo <o>. Agora, indicamos você correr lá nesse post do Simples Decoração para aprender rapidinho as medidas principais que você ter na sua cozinha, pra não correr o risco da sua obra não ficar do jeitinho que você esperava.

    Conheça o Simples Decoração: simplesdecoracao.com.br // Facebook // Twitter

    Organizando cada detalhe da cozinha

    10 dicas para deixar a cozinha mais organizada - Se a sua cozinha é do tipo que, piscou os olhos, já fica toda zoneada de novo, dê uma lida nesse post do Tu Organizas. Em menos de cinco minutos, aprendemos tantas dicas simples e fáceis de se por em prática!

    Conheça o Tu organizas: tuorganizas.com // Facebook // Youtube // Instagram


    Uma de cada, por favor :-P


    Melhores panelas para cozinhar - Sempre fica meio na dúvida da diferença entre a panela de aço, de ferro, de cerâmica, alumínio...? Ufa! É tanto material que nem sabemos direito de todos. Mas, para a nossa salvação, esse texto do comprando meu APê veio para ajudar a sanar nossas dúvidas!

    Conheça o Comprando meu apê: comprandomeuape.com.br // Facebook // Youtube // Instagram

    VInagre + água = amor eterno!

    Limpeza sustentável - quer tentar diminuir o número de químicos que entram na sua casa? Pois saiba que vinagre e água podem ser seus aliados nessa difícil escolha. Para ajudar, o Apezinho preparou um post bem legal contando como eles podem ajudar!

    Conheça o Apezinho: apezinho.com.br // Facebook // Instagram

    Dicas para lavar a louça de maneira rápida, eficiente e melhor!

    Dicas para lavar a louça de maneira rápida, eficiente e melhor! - E o post que nós escolhemos para compartilhar é, na verdade, do blog-irmão Casa&Cozinha. Recheados de dicas para tornar a hora de lavar a louça mais funcional (e vale a pena ler as sugestões dos comentários!) é uma boa pedida pra quem sempre tenta passar a perna na hora de cumprir essa tarefa!

    Conheça o Casa&Cozinha: casaecozinha.com // Facebook // Instagram

    0 0

    Calendário de fevereiro de graça para você imprimir e organizar o mês inteiro!

    Calendário lindo E DE GRAÇA pra baixar? Queremos \o/ 

    Alálá ô ô ô ô ô ôoo, má que calô ô ô ô ô ôoo \o/!! Já preparou o seu repertório de marchinhas para pular o carnaval?? Porque, siiiiim, esse ano ele se adiantou um pouquinho e essa festa já começa nessa semana! E, pra já entrar na folia com tudo em cima, esse mês, o nosso calendário imprimível veio todo fantasiado! Pode abrir alas pro calendário mais lindo da vida passar! ♥︎

    Calendário de fevereiro de graça para você imprimir e organizar o mês inteiro!

    Mesmo não sendo muito fã de carnaval, é praticamente impossível não cair de amores com as nossas sereiazinhas e os super-homens prontíssimos para entrar na folia!

    Calendário de fevereiro de graça para você imprimir e organizar o mês inteiro!

    E, pra não ser diferente, além das duas versões coloridas, estamos disponibilizando-as com o fundo branco, pra você não se preocupar com o cartucho/tinta da impressora.

    Calendário de fevereiro de graça para você imprimir e organizar o mês inteiro!

    (Imprime logo e aproveita pra anotar todas as festas e blocos que você quiser ir!)

    Calendário de fevereiro de graça para você imprimir e organizar o mês inteiro!

    Já escolheu qual você gostou mais? Então, é só baixar o arquivo clicando aqui, imprimir o seu favorito e contar pra gente qual foi o escolhido, combinado? ;-)

     ♥︎ Todo mês nós disponibilizamos calendários pra você baixar e imprimir, dando uma forcinha pra você organizar a vida :-). As ilustrações são sempre criadas pela nossa Luisa Francescutti :-).

    Warnning: Do NOT Get Caught While Searching!!
    Your IP : - Country : - City:
    Your ISP TRACKS Your Online Activity! Hide your IP ADDRESS with a VPN!
    Before you searching always remember to change your IP adress to not be followed!
    PROTECT YOURSELF & SUPPORT US! Purchase a VPN Today!

older | 1 | .... | 39 | 40 | (Page 41) | 42 | 43 | .... | 48 | newer