Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

Como limpar: piso laminado

$
0
0
Imagem: divulgação

Quer saber como limpar piso laminado? A gente te conta!

Dicas pra limpar piso laminado, queremos! :-) Queremos não, precisamos! Este é um piso resistente, feito para manter uma aparência de novo por anos. Com muitas vantagens competitivas, como preço e variedade, o piso laminado é cada vez mais presente.

“O piso laminado é uma ótima opção por sua versatilidade, praticidade e também por ser considerado de alta resistência a abrasão, riscos e manchas. De qualquer modo, como qualquer outra superfície, ele pede alguns cuidados, que quando seguidos, garantem sua beleza por muito tempo”, sugere a arquiteta Luciana Aumond Uras, do escritório Studio ArquitetUras.

Uma curiosidade? O piso laminado é uma invenção razoavelmente recente, tendo se popularizado apenas nos anos 90. Isto significa: nossas avós não usavam pisos laminados. Portanto é mais difícil que tenham uma receitinha específica para esse piso.

Por isso um fato: a gente ainda tem muita dúvida de conservação e limpeza de pisos laminados. Para esclarecer todas as suas dúvidas, a gente foi procurar a Durafloor, líder de vendas de pisos laminados no Brasil, e Destac, marca líder no segmento de limpadores com brilho, e descobrimos que as duas uniram-se na campanha o “Casamento Ideal Para sua Casa!” #minhacasacomDestac :-D. Vejam algumas dicas sobre como limpar os pisos laminados:
  • Não utilize materiais abrasivos e ceras, como lixas, saponáceo e palha de aço no piso laminado.
  • Evite ao máximo o contato com líquidos, por exemplo, água, janela aberta com chuva, urina de animais domésticos, etc. Se o piso entrar em contato com algum tipo de umidade, seque-o com um pano macio na mesma hora.
  • Evite móveis com rodízios de nylon, prefira os de poliuretano ou silicone.
  • Capachos nas entradas de casa são ótimos para evitar que sujeira na sola do sapato risque o piso. Ou pelo menos diminuir este risco.
  • Feltro nos pés dos móveis, néam? ;-)
  • A luz solar direta sobre o piso diariamente pode desbotar ou manchar sua cor. Use cortinas e persianas em janelas com incidência de luz direta.
  • É recomendado é passar um pano seco ou, no máximo, levemente úmido, mas nunca ensopado.
  • E claro, nunca, nunca encerar um piso laminado.
imagem: divulgação

DICA: Se você tiver dúvida sobre qual produto utilizar, não tenha mais! Destac Pisos Laminados foi especialmente desenvolvido para os pisos laminados.

Eu já usava o Destac Madeira, e gostei deste produto específico para laminados porque não é melento, como outros produtos, é bem líquido mas seca bem rápido.

O produto também é econômico: uma pequena quantidade aplicada em um pano limpo e seco consegue deixar o piso lindo. Por falar em limpo, Destac deixa aquele cheiro de limpinho que todo mundo gosta :-). E além disso é fácil de encontrar nos supermercados! Destac é aquele tipo de produto prático e moderno que dá resultado com pouco esforço.

Quer conhecer melhor a Destac? Clique aqui e conheça o novo site! Ah! Testou e gostou? Use a hashtag #minhacasacomDestac . O que é bonito é pra ser mostrado, e assim a gente pode ver também :-).


Como fazer um tapete bordado para dar um up na decoração

$
0
0
imagem: Heju

Quer um tapete bordado AND minimalista? Faz um! Fica lindo e é simples. Se liga no tutorial do site francês Heju que a gente traduziu pra você!

Sabe uma coisa que faz tooooda diferença em um ambiente? Um tapete bem lindão. Mas, infelizmente, esse é um item de decoração que costuma ser meio carinho, difícil de encontrar apaixonante e a gente acaba não variando muito :-(. Mas não chore não querida, esse deserto finda, e esse passo-a-passo está aqui para te ensinar a fazer um modelo gracinha (e rapidinho!) pra você poder chamar de seu \o/.

imagem: Heju

MATERIAL PARA BORDAR O SEU TAPETE MINIMALISTA
  • Um tapete simples de cor clarinha (mas a gente acha que também dá pra comprar algodão crú - ou qualquer tecido mais grossinho e pesado, costurar as bainhas e ser feliz \o/)
  • Cinco cores de lã
  • Agulha para lã
  • Tesoura, régua, lápis e borracha

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER O SEU TAPETE MINIMALISTA

imagem: Heju

PASSO 1: Com um lápis e a ajuda de uma régua, trace bem clarinha a padronagem que você deseja criar. Pode ser algo bem facilzinho, como linhas paralelas e que se  cruzam.

PASSO 2: Passe a lã da cor que você quiser na agulha e... borde a sua padronagem! Pronto! \o/

E se você quiser adicionar um tchans a mais, pode costurar uns pom-pons ao longo da barra do tapete. Essa parte é um pouco mais complicadinha, então pode assustar um pouco, mas calma que a gente te explica direitinho como fazer ;-)

imagem: Heju

PASSO 3: Para fazer o pom-pom, enrole um fio de qualquer uma das lãs nos quatro dedos da mão (deixe o dedão de fora dessa). Dê muitas voltas. Corte essa linha e, por cima, enrole a segunda cor e, depois, a terceira. Cuidado para não apertar demais os dedos! Quando terminar com a última linha, é só cortar a ponta, como nas outras duas anteriores.

PASSO 4: Passe, com cuidado, por baixo do gominho que você acabou de enrolar, um pequeno fio de lã da cor que você quiser bem no meio dos dedos (ou seja, ficam dois dedos para um lado, dois para o outro). Essa linha deve ficar com uma ponta na palma da mão e a outra nas costas dela.

Imagem: Heju

PASSO 5: Tire, com muito cuidado, a bolinha de lã dos seus dedos, sem desfazer o formato achatadinho que ela tem e puxe cada ponta do pequeno fio com cuidado, contornando os lados desse gominho e dando um nó bem apertado no topo. Você vai ter algo parecido com a foto de cima.

imagem: Heju

PASSO 6: Conseguiu? Uhul! Agora, corte os extremos da sua bolinha. Sim! Isso mesmo que você leu! Sabemos que você devia estar se perguntando como aquele treco isso ia dar em um pom-pom e agora damos a resposta!

PASSO 7: Assim que cortar, ainda não vai se parecer com o que você estava esperando, mas é porque ele precisa receber um bom "corte de cabelo". Então, pode começar a cortar as pontas de pouquinho em pouquinho, de uma maneira uniforme ao redor do futuro-pom-pom. Você vai precisar cortar bastante se quiser que fique bem fofinho. A dica é: quando achar que está bom, corte mais um pouquinho... Aos poucos você vai ver o seu pom-pom tomando forma.

imagem: Heju

PASSO 7: Por fim, é só enlaçar o seu novo pom-pom com um pedacinho de lã e usá-lo para bordar no seu tapetinho, dando o toque final. \o/

imagem: Heju

♥ Foi só ver esse tapete branquinho, branquinho que você já pensou: "ihhhh, deve sujar no primeiro dia..."? A gente também pensou nisso! ;-) Por isso, apoiamos a ideia de experimentar novas combinações. Já pensou em usar, ao invés do pano claro, um preto e bordar desenhos étnicos em lã amarela (não saber fazer essa padronagem? A internet tá cheeeia de referências)? Ou usar um com fundo azul escuro e bordar imitando uma constelação? São ideias infinitas!

E ai? Viu que é moleza? E é legal porque um tapete sempre deixa um ambiente muito mais aconchegante <3. A gente acha que um tapete assim fica lindo no banheiro, e até na lateral da cama. Faz aí e conta pra gente!

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Quer um blog ótimo sobre casa, decoração, cozinha e receitas? Vem conhecer o Casa&Cozinha!

$
0
0


Já visitou o Casa&Cozinha? O blog-irmão do dcoracao.com não para de crescer \o/ 

Você já conhece o Casa&Cozinha, né? Não? Nãããão? Ele é o blog-irmão do dcoracao.com. Produzido com o mesmo cuidado que você já conhece daqui, lá fala-se de casa, decoração, cozinha, receitas e ideias com muuuuuitas dicas pra gente poder dar conta desse nosso dia-a-dia cada vez mais louco!

Se você gosta do dcoracao.com, com certeza vai gostar de lá! Olha quanta coisa legal a gente já falou por lá:



- Alerta de tendência na decoração: telas do avesso.
- Ombré na decoração: ideias, exemplos, inspiração.
- Reutilização: 7 objetos com 16 novos usos.
- Solução de decoração para apartamento pequeno: tudo branco!



- Receita fácil, rápida e básica: como fazer arroz branco na panela de pressão.
- Agosto é época de que verduras e frutas?
- Receita de sorvete de banana super ultra fácil, com apenas 1 ingrediente e liquidificador.
- Como descascar abacaxi do jeito mais fácil

 Tá esperando o que pra dar a sua visitinha e cair de amores por lá? :-P Estamos te esperando!

Uma estampa de melancias fácil de fazer e de aplicar!

$
0
0
Foto: Sarah Hearts

Você se caiu de amores pela febre de frutas? Nós também \o/! Então olha que massa o tutorial que a gente vai te mostrar!

Não dá uma raiva quando compramos um presente pra alguém e o embrulho é horrendo?! Ou, pior ainda, nem isso a loja tem? Por essas e outras que é sempre bom manter em casa um estoque de caixinhas e adereços para serem usados nessa emergências! Porque, pode confessar pra gente, às vezes dá um pouquinho de vergonha de entregar presente em caixa feia, né? :-] <-sorriso amarelo.

Pra ficar mais bonitinho, por que não uma cheinha de mini-melancias? Tem muito mais personalidade do que uma branca lisa e é mole mole de fazer! o/

Foto: Sarah Hearts

MATERIAL PARA FAZER SUA CAIXINHA DE MELANCIA

  • Caixa da cor que você quiser
  • Etiquetas redondas (daquelas de fechar envelope) nas cores vermelho e verde
  • Tesoura
  • Caneta permanente de ponta fina preta
  • Fita dupla-face

Na imagem aparece uma ferramenta gringa especial que faz cortes e dobraduras em qualquer papel para que você monte sua própria caixinha; maaas, como isso é muito específico, a gente facilita a sua vida :-). Então você pode imprimir em papel grosso essa aqui que preparamos pra você. Ou pode catar qualquer embalagem que você tenha por ai que dá certo também ;-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER SUA CAIXINHA DE MELANCIA

Foto: Sarah Hearts

PASSO 1: Corte as etiquetas na metade

Foto: Sarah Hearts

PASSO 2: Cole as etiquetas vermelhas por cima das verdes (ou faça a sua combinação de cores favorita!).

PASSO 3: Use a caneta para fazer os pontinhos/caroços. E tá pronto! \o/

Foto: Sarah Hearts

♥ Aqui foram feitas melancias, mas nada te impede de fazer laranjas, cerejas, morangos e o que mais der na telha! \o/

♥ Vocês já sabem que o nosso xodó são as estampas de bolinhas né? Considere essa como uma evolução delas! E não precisa só fazer nas embalagens, pode fazer na parede, na mesa, na lixeira... O céu é o limite!

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Conheça a Latina Eletrodomésticos

$
0
0

Uma empresa de eletrodomésticos brasileira que vale a pena conhecer, e prestar atenção.

A gente aqui no dcoracao.com acredita que o design está mais acessível nos últimos anos. E a gente também acredita que quanto mais empresas brasileiras investirem em design e tecnologia, melhor pra todo mundo. Pros designers que serão mais valorizados, e pro público que terá maior acesso a produtos melhores, mais úteis e mais bonitos.

Por conta disso a gente aqui tá sentindo um orgulho danado de te (re-)apresentar a Latina. A Latinaé uma marca brasileira de eletrodomésticos, que nasceu em 1994, e vive buscando inovação no design, na funcionalidade ou na facilidade de uso e instalação. De verdade. Essa busca resultou no desenvolvimento de diversas tecnologias exclusivas.

Traduzindo: todo mundo quer um ventilador que vente mais, faça menos barulho, seja mais barato, e que caiba em qualquer lugar. Difícil, né? Mas a Latina trabalhou até chegar neste produto. Inclusive fazendo uma parceria com a USP de São Carlos, para que o desenho da pá tivesse uma aerodinâmica mais eficiente.

E chegaram! Os ventiladores VT300 são tudo isso, e pra dar mais um tchan, ainda tem opção na cor do ano ♥



Outra criação da Latina que traduz essa busca por um produto mais bacana é a secadora SR575, que ganhou um prêmio do Museu da Casa Brasileira que não dispensou elogios para a peça dizendo:

“Enquanto similares no mercado têm desenho pouco elaborado, essa secadora traz formas fluidas e agradáveis, que conferem a ela a aparência de um eletrodoméstico moderno. Sua estrutura fechada por encaixes, sem recorrer ao uso de parafusos, demonstra um projeto inteligente. Inteligência notável também quanto à ocupação do espaço, já que é um produto dobrável e esguio, adaptável às pequenas áreas de serviço das residências. Seu desenho também a torna amigável para funcionar como aquecedor de ambientes, possibilitando o uso na sala e no quarto. Além disso, a superfície lisa, em curvas suaves e sem reentrâncias, não acumula sujeira e facilita a limpeza.”

Além de secadora ela funciona como aquecedor! :-O E produto multiuso todo mundo curte!


Aqui acreditamos que é importante a valorização de empresas e iniciativas que nos entendam e busquem atender nossas necessidades. A Latina patrocina o dcoracao.com e a gente fica cheio de orgulho disso. É bacana ser parceiro de uma empresa que parece pensar em produtos que sejam bons, bonitos & baratos. Conheça mais a Latina visitando o site :-)

O que são plantas aéreas? Como cuidar delas? Precisam ser regadas? Saiba de tudo aqui!

$
0
0
Imagem: dcoracao.com

Saiba tudo sobre plantas aéreas!

Plantas aéreas são uma tendência, um novo xodó dos neo-paisagistas-amadores. As razões são várias: são fáceis de cuidar, têm um jeito exótico, dependendo do suporte podem adotar um ar de criatura extra-terrestre, e se dão muito bem em ambientes internos.

Imagem: divulgação PetitBeast

O Casa&Cozinha juntou uma galeria enorme de ideias para exibi-las :-) como essa aí de cima. Mas a gente aqui quer te ensinar o beabá para cuidar de uma. Vambora?

Mas o que são plantas aéreas? Como cuidar delas? Precisam ser regadas? Veja as respostas que a gente preparou para estas e outras perguntas!

Mas o que são plantas aéreas?

Plantas aéreas são plantas epífitas. "O que?" Plantas epífitas* vivem sobre outras plantas, sem parasitá-las, apenas usando as outras como apoio. O epifitismoé comum nas florestas tropicais, onde a competição por luz e espaço é ferrenha.

Algumas dessas plantas conseguem também sobreviver no solo, quando a luz não é um problema. Outras se adaptaram tanto que sequer se dão bem quando plantadas. As plantas aéreas absorvem nutrientes pelas folhas e escamas prateadas, ao invés de pelas raízes. (Algumas plantas aéreas sequer tem raízes.)

Imagem: dcoracao.com

Quais são as plantas aéreas mais, humm, aéreas?

Fato é que existem outras plantas aéreas, mas as que melhor sobrevivem sem terra e que mais são utilizadas de maneira ornamental são indiscutivelmente as Tillandsias, ou cravos-do-mato, um gênero de bromélia. São mais de 400 espécies e é o género que apresenta o maior número de espécies espalhadas pelas Américas. Pode ser que tenha uma numa árvore bem perto de você.

Tillandsias, dependendo da espécie, podem atingir de 5cm a 2m. A maior das três que aparecem nestas imagens não tem mais do que 8cm.

Mas se são plantas aéreas, elas precisam de solo, de água?

Plantas aéreas não sobrevivem no solo, mas definitivamente precisam de água! A boa notícia é que estas plantas são muito fáceis de cuidar. E que por conta de não precisarem de terra, podem ser expostas de várias maneiras criativas. Veja várias ideias de como "plantar" plantas aéreas no Casa&Cozinha.

Ao escolher a sua superfície de montagem, lembre-se que sua planta precisa ser regada, assim escolha um recipiente que possa ser molhado.

Imagem: dcoracao.com

Como regar plantas aéreas?

Plantas aéreas devem ser regadas no mínimo 1 vez por semana, e no máximo 3 vezes.

Coloque a planta de molho em um recipiente com água por 20-30 minutos. Tente usar água filtrada ou a água da chuva, pois a água da torneira tem cloro, que pode ser prejudicial para a planta.

Retire o excesso de água e deixe-as secar completamente. Você precisará repetir esse ritual de imersão, uma vez por semana, para suas plantas se manterem hidratadas. Nas outras regas, pode usar apenas uma garrafa spray com água.

☞ Não deixe sua planta na água por longos períodos de tempo.
☞ Uma planta com flor deve ser molhada apenas com spray em vez de submersa em água.
☞ Você vai começar a notar que após a rega, as folhas da sua planta vão parecer mais duras, e um pouco mais escuras. Elas clareiam levemente quando precisam de água.

Que tipo de luz as plantas aéreas precisam?

As plantas aéreas precisam de bastante luz, mas indireta. Se a luz for direta certifique-se molhá-las com um frasco de spray com maior frequência.

Como se faz a poda de plantas aéreas?

Se algumas folhas secaram, você pode puxar delicadamente para fora. Você também pode cortar todas as pontas das folhas que secaram. Não se preocupe em ferir a sua planta; as folhas vão crescer de novo.

Plantas aéreas dão muda?

Plantas aéreas produzem estacas, mudinhas que se distanciam da planta original. Quando esta muda atinge 1/3 do tamanho da planta adulta, você pode separá-lo suavemente, puxando-o para além da planta-mãe.

Preciso adubar plantas aéreas? Como faço isto se elas não estão plantadas no solo?

Não é necessário fertilizar plantas aéreas, mas isso pode ajudá-las. Use adubos específicos para bromélias e dilua na água da rega.

Mas onde comprar plantas aéreas?


Plantas aéreas estão na moda e cada vez mais fáceis de encontrar em floriculturas. Uma boa alternativa é a internet e o Mercado Livre.

Outras informações sobre Tillandsias:

♥ Tillandsias TEM que ser regadas. Elas vivem no ar, não de ar.
♥ Tillandsias NÃO são tóxicas para os animais, embora isso não signifique que o animal deva comê-las. Mas pode significar que eles vão tentar comê-las.
♥ Tillandsias NÃO são parasitas, elas não prejudicam a árvore hospedeira.

*Alguns exemplos de epífitas são as polipodiáceas (fetos ou samambaias); cactáceas (flor-de-maio); as bromeliáceas (bromélias ou gravatás); e as orquidáceas (orquídeas).

Tá na moda e a gente te ensina: efeito marmorizado (ou de mármore)! \o/

$
0
0
Fonte: Vintage Revivals

O efeito de mármore tá chegando pra ficar. E é relativamente fácil de fazer, bem do jeito que gostamos! \o/ E olha a gente te ensinando!

Você já ouviu falar no efeito de mármore? Não?! Então corre lá no Casa&Cozinha que lá contam tudo dessa nova mania que tá saindo das bancadas do banheiro e da cozinha e tá chegando firme e forte na nossa decór. Existem várias maneiras de fazer, mas aqui a gente te ensina a fazer uma que é bem rápida! :-) E o melhor: não precisa se prender àquelas cores tradicionais da pedra: dá pra ser tudo colorido \o/

Fonte: Vintage Revivals

MATERIAL PARA CRIAR EFEITO DE MÁRMORE

  • Vaso
  • Diferentes cores de tinta spray (sim, é tinta spray meeesmo e nesse tutorial as escolhidas foram: dourada, azul claro, azul escuro e rosa)
  • Fita crepe (a azul, que você acha em lojas de tinta, costuma deixar a linha mais certinha)
  • Uma caixa grande de plástico ou um balde
  • Colher


COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR EFEITO DE MÁRMORE

(Nesse tutorial, as etapas devem ocorrer em espaços muito curtos de tempo, por isso, a nossa dica é praticar algumas vezes com superfícies descartáveis - como copinhos de papel - pra pegar a manha da coisa)

Fonte: Vintage Revivals

PASSO 1: Use a fita crepe para delimitar a área que você quer pintar. Passe o dedo várias vezes nela pra ter certeza de que está bem selada, se não, pode correr o risco de "sangrar" seu design.


PASSO 2: Encha o pote com água e espirre a primeira cor da tinta spray. Rapidamente, vá jogango as outras. Durante o processo, dê batidinhas DE LEVE na caixa para criar um efeito legal com a mistura, ficando como nas imagens acima.

DICA: Segure a lata de tinta a mais ou menos 25cm da água. Se você se aproximar muito mais que isso, o spray soprará a água o que acaba criando uma textura indesejada.


PASSO 3: Antes que a tinta seque e devagar, submerja o vaso na água por mais ou menos 30 segundos.

PASSO 4: Com uma colher, tire com cuidado qualquer textura, bolota, grumo (você entendeu, né? :-)) que a tinta tenha deixado no vaso.


PASSO 5: Deixe secar um pouco antes de remover a fita. Deixe a fita tempo suficiente para que não escorra quando tirar a fita, mas retire antes que a tinta forme um filme. Ou espere secar totalmente e passe um estilete na borda da fita crepe antes de retirá-la.

E tá pronto\o/ já dá pra impressionar azamyga que vem pra jantar!


 Se a ideia for mergulhar o vaso completamente você pode ou colocar pesos dentro dele ou usar as próprias mãos. Mas caso faça isso, use luvas (ou pelo menos tire todos os seus aneis! ;-))

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Ideias para deixar a geladeira velha mais bonita, mais bacana!

$
0
0
Imagem: Buzzfeed

A sua cozinha está legal mas a geladeira continua sem graça? Papel de parede pode ser a solução! 

A gente pode comemorar com alegria que cada vez mais as empresas de eletrodomésticos brasileiras estão produzindo produtos com uma cara linda e diferente. Só que às vezes temos que pagar (bem) mais caro por isso :-( e acabamos mudando a cozinha toda, mas continuando com a mesma geladeira porque uma bonita não dá pra comprar. Ou, se você é do tipo que enjoa rápido das coisas, fica sem vontade de gastar uma grana porque sabe que daqui a pouco vai querer mudar tudo de novo #nósteentendemos.

A nossa dica?: fica com a geladeira velha de guerra, vá na loja de decoração mais próxima e compre um papel de parede bem demais ;-). Ou corra pra papelaria e um adesivo Contact lindão, ou fitas adesivas largas e coloridas, como as douradas da imagem aí de cima!

Imagem: Aunt Peaches
"Ah, mas e se enjoar?". Daí é só trocar o papel/adesivo/fita por outro :-D

Pra mostrar como realmente dá pra mudar super fácil, a dona dessa geladeira fez isso duas vezes. Uma em 2013 e outra em 2015

Nesse primeiro exemplo, usaram um papel de parede que parece uma pintura. E, se tiver alguma imagem que você gosta muito, um outro macete é mandar uma gráfica imprimir em vinil adesivo que funciona também (e é super resistente e fácil de limpar), como na segunda imagem.


Ficou com medo de enjoar da chuva de cores que os exemplos anteriores tinham? Dá pra fazer padronagens super diferentes e criativas só usando preto e branco. Lembrando que, se você cobrir a geladeira toda com vinil preto, ainda vira, de quebra, um quadro negro pra anotar as compras do mês! Legal demais o/

Pronto, acabaram-se as desculpas pra comprar uma geladeira nova só porque a antiga tá feia, aproveita a que tem aí e depois vem contar o que que você fez! :-P

Dica para deixar sua mesa bem com cara de festa, gastando bem pouco!

$
0
0
Imagem: SCOUT blog

Quer impressionar aquela visita especial? A gente te mostra como!

Anda meio de saco-cheio de todas as toalhas e jogos-americanos que você tem em casa, mas não anima gastar uma grana pra comprar um conjunto novo e, além do mais, hoje vai ter visita no jantar? A gente te ensina um truque!

Quando a gente viu essa mesa que a dona do SCOUT Blog montou, nossos olhos foram direto para esse jogo-americano lindeza. Não tem passo-a-passo no blog, mas dá pra fazer de uma maneira tão fácil, mas tão fácil que você vai querer criar um de cada cor! :-D

MATERIAL PARA MONTAR UM JOGO AMERICANO DE FESTA
  • Tecido de paetê (a metragem vai depender de quantos você quiser fazer, mas se o tecido tiver largura padrão de 1.40m, cada 70cm fazem 6 jogos americanos )
  • 2 lápis, 1 pedaço de linha ou barbante e um papelão ou papel grosso para fazer o molde.
  • Uma tesoura
COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UM JOGO AMERICANO DE FESTA

PASSO 1:Faça o molde usando 2 lápis e um pedaço de barbante, como no vídeo acima. Entre uma ponta e outro do lápis devem ficar 17cm. Corte o molde. // Você pode usar uma tigela como molde, mas ela deve ser maior que o prato pelo menos 4cm de cada lado.

PASSO 2: Marque no tecido o molde e recorte. Esse tecido de lantejoula não desfia, por isso, nem precisa fazer bainha. E tá pronto. Bobo demais né :-P? Mas o que tem de bobo tem de gracinha!

Imagem: SCOUT blog

♥ Esse tecido de paetê dá pra comprar em qualquer loja de tecidos. E num custa caro não! Na Caçula, no Rio de Janeiro, o preço é R$7,11 o metro (preço agosto/2015) ;-)

Como fazer um prendedor de porta elegante, minimalista e discreto

$
0
0
Imagem: homemadebycarmona

Cansou daquele barulho de portas batendo? Então a nossa dica é construir um prendedor de porta bonito e discreto! Que, além de tudo, é bem fácil de fazer!

Já é de praxe: é só começar aquela ventania que logo logo alguém grita: "OLHA A POR...!" BUM! Tarde demais, a porta já bateu, fez um barulhão e, com a força da batida, ainda conseguiu derrubar o quadrinho pendurado na parede ao lado :-(. Daí você calmamente abre a porta para, daqui alguns minutos, ela bater de novo. Só que às vezes você simplesmente não quer deixá-la fechada. A solução? Um peso de porta tão lindinho e tão simples que não vai atrapalhar em nada sua decoração \o/

Imagem: homemadebycarmona

MATERIAL PARA FAZER SEU PESO DE PORTA

  • Um pedaço de madeira com cerca de 1,5cm de largura e 6,5cm de comprimento
  • Tinta branca (de preferência com alto brilho)
  • Verniz
  • Qualquer tipo de serra
  • Uma chave de fenda
  • Uma faixa de couro com mais ou menos de 0,5cm de largura e 5cm de comprimento
  • Arruelas para acabamento
  • Parafusos de cabeça chata
  • Lixa
  • Pincéis, lápis e régua.


COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER SEU PESO DE PORTA

Imagem: homemadebycarmona

PASSO 1: Usando lápis e régua, trace uma linha diagonal ligando os cantos opostos do pedaço de madeira. A partir dessa marcação, serre-o. Essa é a parte mais chata. Feito isso, dê uma lixada para ficar com um acabamento mais fino.

Fonte: homemadebycarmona

PASSO 2: Cubra a parte que não será pitnada com fita crepe, e pinte o restante com tinta branca. Depois, passe o verniz na parte onde a madeira está sem nada (atenção: não passe o verniz em cima da tinta branca, para não amarelar!!!!).

Imagem: homemadebycarmona

PASSO 3: Dobre a tira de couro ao meio. Posicione-a no local indicado, como na imagem. Com a chave de fenda e o parafuso, fure a madeira e o couro. Desparafuse, coloque a arruela e, por fim, encaixe o parafuso novamente. E aí tá pronto! Aproveite seu prendedor e nunca mais corra pra segurar a porta que vai bater! \o/

Imagem: homemadebycarmona

♥ Viu que no primeiro passo foram cortados dois pedaços de madeira? Isso significa que dá pra fazer um pra você e um para dar de presente pra quem você quiser! Afinal, todo mundo tem esse problema de portas que batem.

♥ Vocês já sabem que aqui no dcoracao.com a gente te mostra o caminho mas super apoia que outros sejam desbravados. Portanto, sinta-se livre para fazer desenhos diferentes, pintar com outras cores ou fazer qualquer outra alteração. A gente só dá o empurrãozinho ;-)

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Para impressionar qualquer um: uma bandeja de melancia!

$
0
0
Imagem: Oh So Beautiful Paper!
Bandeja de plástico genérica para servir o suco? Não né ;-)? Te ensinamos a fazer uma bem estilosa!

Depois da febre dos abacaxis, a gente acha que a melancia pode ser the next new thing. Viu o Casa&Cozinha tentando te convencer que pizza de melancia é uma boa ideia?

Fato é: temos visto tanta coisa estampada com a fruta que estamos nos dando por vencidos e caindo de amores por ela <3! Por aqui, já te contamos como criar rapidinho uma caixinha estampada de melancias, e agora ensinamos a montar uma bandeja fofo, pra animar aqueles dias bem calorentos de inverno brasileiro. Se liga no passo-a-passo:

MATERIAL PARA CRIAR UMA BANDEJA DE MELANCIA

  • Um pedaço de madeira crua ou mdf em formato circular
  • Tinta PVA nas cores vermelho (ou rosa), verde e preto
  • Verniz Incolor
  • Pincéis
  • Puxadores em formato de alça
  • Furadeira
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UMA BANDEJA DE MELANCIA

PASSO 0: Esse passo é opcional, mas se você não quiser um tom tão forte de vermelho e/ou não encontrar pra vender, pode misturar com um pouco de tinta branca, que a cor abrirá. Uma outra opção é usar uma tinta rosa.

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 1: Pinte a madeira com a tinta vermelha. Serão necessárias duas ou três camadas para cobrir totalmente e uniformemente.

PASSO 2: Espere o vermelho secar bem e, com um pincel limpo, pinte de verde no contorno da madeira, como na imagem acima. Esse traço deve ter uma largura de aproximadamente 2cm. Não se esqueça também das laterais e da parte de baixo da bandeja.

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 3: Com um pincel pontudo e tinta preta (mas pode ser canetinha preta - desde que consiga traçar por cima do vermelho), desenhe as sementinhas bem no meio da fruta

PASSO 4: Quando a tinta secar completamente (espere algumas boas horas), passe um pano úmido por cima da madeira, para tirar qualquer poeira que possa ter caído ali e aplique o verniz nela toda. Isso não só protege a pintura, como também dá um brilho-extra ;-)


Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 5: Com a furadeira, faça os furos em cantos opostos para colocar os puxadores que você escolheu. Eles vão funcionar como alça pra segurar a sua bandeja, então, certifique-se de ter prendido bem firme os parafusos antes de usar pra servir aquela sua taça de cristal, hein :-P! E daí que tá prontinho! Gostou?! Nós amamos \o/

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

♥ O dcoracao.comtraduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita clicando aqui!

Esfoliante hidratante e energizante. Tutorial com download grátis do rótulo! :-)

$
0
0
Imagem: dcoracao.com

A gente vive numa correria, trabalha tanto, que quando percebe, o tempo voou, e já é domingo. :-) A nossa pele sente a nossa correria, engrossa em alguns pontos, como cotovelos e joelhos. Resseca em outros. Fazer uma esfoliação renova a pele, e se o produto escolhido tiver ingredientes ativos, pode também hidratar e energizar.

É esse o caso desse esfoliante fácil de fazer, com várias coisas que provavelmente você tem em casa, e Vitamina E, para dar mais viço, óleo de coco, pra deixar a pele macia, e essência de baunilha, pra deixar aquele cheirinho gostoso. Com ele pronto, basta passar em movimentos circulares, deixar agir um pouco, e partir para o banho.

MATERIAL PARA FAZER SEU ESFOLIANTE

Imagem: dcoracao.com

Para o esfoliante você vai precisar de:
  • 500g de açúcar cristal
  • 1 ampola de vitamina E
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 20mL de essência de baunilha
  • Corante alimentar (optional)
  • Embalagem

COMO FAZER SEU ESFOLIANTE

Imagem: dcoracao.com

  • Coloque o açúcar em uma vasilha, despeje o óleo de coco, e misture bem.
  • Adicione a Vitamina E.
  • Adicione a essência. Você pode trocar a essência de baunilha por outra à sua escolha.
  • Misture tudo.
  • Quando estiver uniforme, está pronto o seu esfoliante.

Imagem: dcoracao.com

  • Se você quiser, adicione algumas gotas de corante alimentar e misture bem até ficar uniforme.
  • Coloque em uma embalagem bonita.
Imagem: dcoracao.com

O rótulo tem para baixar aqui. Este projeto foi feito em parceria com o Mundo de ideias HP, que tem diversas outras opções de tutoriais e faça-você-mesmo. :-)

Rendimento: 4 embalagens de 150g quase cheias.

Uma mesa de cabeceira que não ocupa espaço :-)

$
0
0
Imagem: The Merry Thought

Tá faltando espaço aí? A gente te ensina uma mesinha que vai ocupar quase nada! 

Cada vez mais os apartamentos ficam menores. Por isso, acabamos tendo de abrir mão de alguns móveis que antes eram tão comuns pra nós. O problema é que muito deles facilitam muito o nosso dia-a-dia. Ficar sem um criado-mudo pode até parecer uma situação banal, mas já pensou onde ficariam o celular, o copo d'água, o alarme? É o tipo de objeto que parece não fazer falta. Mas faz.

Por isso, hoje te mostramos um projeto super-legal, de uma mesa de cabeceira flutuante. E que diferença ela faz? Bom, daí você fica com um espaço, que antes era ocupado pelo pé do móvel, livre. Ou seja, um lugar novo pra colocar o cesto de roupa suja, um banquinho com cobertor-extra ou até mesmo aquela plantinha que você não arranjava lugar pra descansar. Ou pode não colocar nada, e ficar com a sensação de ter um espaço maior ;-)

MATERIAL PARA MONTAR UMA MESA DE CABECEIRA FLUTUANTE
  • 2 tábuas de pinus (você pode usar a medida que quiser, de acordo com o seu espaço. Certifique-se, apenas, de que ambas tenham o mesmo comprimento)
  • Cola de madeira
  • Sargento
  • Prego e martelo
  • Parafuso
  • Furadeira
  • Lixa
  • Régua de nível
  • Serra de mesa ou tupia (opcional)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA MESA DE CABECEIRA FLUTUANTE

PASSO 1: Corte os pedaços de madeira nos tamanhos que você quiser, apenas lembre-se de manter o comprimento igual em ambas as tábuas (se você não tiver as ferramentas para corte, pode comprar os pedaços nas medidas desejadas em qualquer casa de madeira;-D).

Imagem: Fox

PASSO 2 (opcional): Com uma serra de mesa ou tupia, faça um corte perpendicular na tábua que ficará na horizontal. Nesse espaço, você poderá apoiar o celular, portanto, meça a largura do seu aparelho para determinar a do corte (vai ficar como na imagem acima).

Imagem: Fox

PASSO 3 (opcional): Com o celular em pé nesse "buraco", marque por onde o fio do carregador entrará e depois faça um furo com a furadeira. Tenha certeza de que ele é grande o suficiente para permitir a passagem do cabo.

Imagem: Fox

PASSO 4: Passe a cola para madeira no topo do pedaço de madeira que ficará encostada na parede e cole na superfície peça que ficará na horizontal. Prenda bem firme com o sargento, conferindo se elas estão formando um ângulo de 90 graus entre si, como na imagem acima. Pregue uma na outra e espere a cola secar para tirar os sargentos. Lixe o excesso de cola que possa ter vazado.

Imagem: Fox

PASSO 5: Com a furadeira e parafusos, pendure sua nova mesa ao lado da cama (ou onde mais quiser!) - use uma régua de nível pra ter certeza que vai ficar bem alinhadinho! E 'cabou! E aí, vai fazer? \o/

Imagem: The Merry Thought

♥psssst: só um comentário caso tenha batido a curiosidade: sabe essa plantinha usada nestas fotos? Ela é popularmente conhecida como planta aérea e nós já te contamos tudo sobre ela, lembra?

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui e aqui!

Como fazer um puxador de cobre elegante e super barato

$
0
0
Imagem: thegatheredhome

Puxador bonito, elegante e barato? Queremos!

O cobreé um clássico elegante, que como o dourado e o prateado, nunca sai de moda. Vez ou outra fica mais ainda na moda :-) O triste é que cobre não é um material muito barato, e puxadores e outras ferragens neste tom e/ou material podem chegar a valores estratosféricos.

Mas se você anda procurando puxadores de armários, guarda-roupas, cômodas, e gavetas, que sejam bonitos e baratos, independente do material ou estilo já deve ter percebido que é uma tarefa árdua. :-/

A boa notícia? Como o cano de cobre é utilizado para gás e refrigeração é possível encontrá-lo em lojas de material de construção a um preço ok. E dá pra fazer puxadores lindos com ele! :-)

O cano de cobre que mais barato (perfeito para se usar neste projeto) é o "classe E". O valor pela vara de 2.5m é R$39,90 (diâmetro 15mm) e R$69,90 (diâmetro 22mm). (Preços pesquisados em Ago/2015 nas lojas Amoedo, no Rio de Janeiro)

Puxadores feitos com cobres e braçadeiras tem um visual industrial elegante. Ficam lindos em casas clássicas, ou em estilo loft. Agora vamos ver o tutorial?

MATERIAL PARA OS PUXADORES DE COBRE
  • Cano de cobre
  • Braçadeiras de cobre
  • Cola 
COMO FAZER PUXADORES DE COBRE

PASSO 1: Decida o tamanho do seu puxador. É possível dividir a vara de 2.5m em 10, e ter 10 puxadores de 25cm. Os cortes podem ser feitos na loja.

PASSO 2: Lixe as pontas, para ficar bem acabado.

PASSO 3: Marque no móvel o local para furação das braçadeiras. O ideal é que as braçadeiras fiquem bem na ponta, e bem presas para que o tubo não deslize.

Pronto! :-)

Faça você mesma um caderninho especial para uma viagem inesquecível :-)

$
0
0
Imagem: Sara Tenanes

Sabe aquela viagem especial? Te ensinamos um jeito diferente de você se recordar sempre dela!

Vamos combinar que a popularização das câmeras digitais foram um avanço danado na nossa vida. Além de ter barateado muito os custos, criando a possibilidade para qualquer um poder explorar a fotografia, liberou um espaço nas nossas casas que antes era ocupado por caixas e caixas de sapato cheias de fotos \o/.

Mas também existe um lado que pode ser negativo: afinal, quem nunca ouviu alguém reclamando que hoje em dia a fotografia está desvalorizada? Para qualquer lugar que vamos, para qualquer coisa que queremos registrar, tiramos dezenas de fotos até encontrar a perfeita. Se ficar boa, é exposta no facebook (o nosso portarretrato moderno), se não, se perde dentro de milhares de pastas digitais :-\.

E aí, a gente te fala: que tal dar de presente para aquela companhia de viagem algo diferente? Ao invés de uma moldura com a foto da última aventura de vocês, que tal um caderninho cuja capa é o mapa com a rota daquela última viagem que vocês fizeram juntos? <3

MATERIAL PARA MONTAR UM DIÁRIO DE VIAGEM

Imagem: Say Yes
  • Um mapa do local especial que tenha as medidas maiores do que as do seu caderno (você pode criá-lo nas dimensões que quiser, mas aqui faremos um que, aberto, fique no tamanho 21 x 29,7cm)
  • Um papel mais grosso (pode ser duplex ou cartolina ou papel-cartão) maior que as medidas do caderno aberto
  • Papeis tamanho A4 (21 x 29,7cm). Pra começar o ideal é até 10 folhas, que fazem um caderno de 20 páginas
  • Agulha e linha de bordado de qualquer cor
  • Colher
  • Grampo de papel
  • Régua, estilete, lápis, pincel e cola branca

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UM CADERNO ESPECIAL

Imagem: Say Yes

PASSO 1: Para fazer a capa: corte o papel mais grosso com as dimensões de 21 x 29,7cm.

PASSO 2: Cole a parte escolhida do mapa nesse papel. *DICA* pra não fazer lambança, espalhe bem a cola branca no papel com um pincel. Depois, cole o mapa. Ao invés de pressionar um papel no outro com o dedo que pode estar sujo, use uma colher e alise bem. Corte os excessos nas laterais e dobre essa capa ao meio.

PASSO 3: Dobre suas folhas ao meio. Com a ajuda de um estilete e uma régua, corte um ou dois milímetros de cada extremidade, para que o miolo do caderno fique um pouco menor do que a capa (isso é para garantir um melhor acabamento!)

PASSO 5: Posicione a capa aberta com a frente virada para a sua superfície de trabalho e amontoe as folhas em cima dela, alinhando as dobraduras, montando um livrinho.

Imagem: Say Yes

PASSO 6: Prenda esse montinho de papel com um grampo de papel, com cuidado para não desalinhar as folhas, e marque um ponto bem no meio da dobradura, como na figura acima. Com a régua, marque 2,5 cm pra cima e pra baixo. Com a agulha, firmeza e cuidado, faça nesses pontos furos até a capa.

Imagem: Say Yes

PASSO 7: Se prepara que agora vem a parte mais complicadinha, então vamos por partes: com a linha na agulha, passe-a de dentro pra fora pelo furo do meio. Puxe o fio até deixar só um rabicó do lado de dentro (como na imagem acima). Agora venha de fora para dentro pelo furo de cima. Passe novamente de dentro pra fora pelo furo do meio de novo. De fora para dentro pelo terceiro furo. E de dentro pra fora pelo meio novamente. Parece complicado, mas é não é! E... Ufa! O pior já passou :-)

PASSO 8: Agora é só dar um nó bem apertado no fiapinho que você tinha deixado no início e seu caderno está prontinho! E que tal escrever agora uma dedicatória bem bonita pra o presenteado? Ou então escrever as informações da sua próxima viagem e usá-lo como diário? Ou mesmo para criar um álbum de fotos personalizado. É tão fácil de fazer que dá pra ter um para cada aventura \O/

 Uma ideia que ficou na nossa cabeça: assim que você colar o mapa na capa, pode ser uma boa ideia bordar, com uma linha grossinha, o caminho percorrido durante a viagem (ou mesmo fazer marcações nos lugares onde ocorreram momentos especiais). Dá pra fazer isso com canetinha também! <3

 Vocês gostam de tutoriais de encadernação? Eles parecem complicados, mas, uma vez que você pega o jeito, ficam mais fácil. E a gente acha que é sempre um jeito de ter sempre um momento especial guardado ou para presentear ;-)

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Um papel de parede único!

$
0
0
Imagem: Casa chaucha

Um papel de parede diferente e único? É aqui mesmo! \o/

'Cês já tão carecas de saber que, por aqui, nós adoramos um papel de parede. Ele pode mudar um ambiente completamente! Mas, infelizmente, pode sair meio carinho :-(. Mas como nós também não gostamos de limitações, já ensinamos por aqui a forrar a parede com tecido, deixá-la mais linda carimbo e, hoje, vamos ensinar a fazer de uma outra maneira: desenhando ;-)

MATERIAL PARA CRIAR O SEU PAPEL DE PAREDE ÚNICO

Imagem: Casa Chaucha
  • Canetas permanentes coloridas (as da Posca são ótimas, escrevem em qualquer lugar e tem em cores lindas!)
  • Fita crepe
  • Papel carbono amarelo (opcional)
  • Régua de nível e trena
  • Lápis

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR O SEU PAPEL DE PAREDE ÚNICO



PASSO 1: Se você quiser que os desenhos do seu papel de parede fiquem bem distribuídos, esse passo é essencial. Com a régua de nível, a trena, o lápis e a fita crepe, faça a marcação onde entrarão os desenhos. Existem diversas maneiras de fazer isso, uma que dá muito certo é fazendo uma espécie de grade com retângulos de tamanhos iguais com a fita crepe (como na imagem acima), onde cada desenho entra em um retângulo, e o espaçamento entre eles é o mesmo. Take your time para fazer essa parte, tenha certeza de que está tudo certo. Pode ser chato, mas vai valer muito mais a pena no final ;-)

PASSO 2: Agora é só desenhar! Se você não se garante muito nisso, pode procurar imagens na internet, imprimir, traçar por cima de um papel carbono direto na parede (por isso ele tem que ser o amarelo, pra não manchá-la) e depois cobrir com a caneta. Ou você pode fazer direto à mão mesmo. Só faça do jeito que se sentir mais confortável e vai ficar lindo! \o/

Imagem: Casa Chaucha

♥ Esse é um tutorial que demanda paciência. Então, se começou a encher o saco, para e faz noutro dia. A gente te garante que o resultado vai ficar muito melhor e caprichado!

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Borboletas na parede: uma ideia de presente barato e cheio de significado

$
0
0
Imagem: Zugalerie

Quer fazer um quadrinho lindo pro quarto do seu bebê ou para dar de presente? A gente te ensina! :-)

Tá procurando uma ideia rápida, fofa, barata e, ainda por cima, diferente para preencher aquele seu quadrinho que tá sem nada? Ou para decorar o quarto do bebê? Ou ainda está procurando um presente cheio de significado para dar para a amiga grávida? A gente te traz uma ideia singela que é tão gracinha.

Simbolicamente, borboletas coloridas são mensageiras de alegrias e felicidade. Olha só ;-) Tem presente mais perfeito?

MATERIAL PARA O QUADRINHO DE BORBOLETAS
  • Papel colorido (pode ser de scrapbook, liso, com alguma padronagem impressa da internet...). Você vai precisar de pelo menos duas folhas, com a mesma cor ou estampa
  • Tesoura e cola
  • Esse molde
  • Moldura

COMO FAZER: TUTORIAL  PARA O QUADRINHO DE BORBOLETAS

Imagem: Zugalerie

PASSO 1: Corte o molde das borboletas e tracejo-o no lado inverso do papel (o que não vai aparecer). Recorte esse desenho e dobre ao meio, o que vai criar o efeito 3D das asas.

PASSO 2: Tire o vidro (se tiver) da sua moldura. Guarde-o porque a gente não vai poder usar nesse passo-a-passo, mas você pode querer de volta no futuro. Posicione a folha que não tenha sido cortada nela e feche-a.

PASSO 3: Vire o quadrinho para cima e decida será a posição das suas borboletinhas. Feito isso, cole-as (pode usar qualquer tipo de cola, mas se for líquida, faça apenas alguns pinguinhos, ok?). E tcharãns! \o/

Fala sério, dá pra fazer isso em cinco minutos e é super diferente! Tenta aí!

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Tá faltando espaço para organizar o escritório? Aqui uma solução

$
0
0

Procurando soluções para botar ordem na bagunça da mesa de trabalho? Então você vai amar esse passo-a-passo! ;-)

Vê se você se reconhece: um dia você acorda com determinação. "Hoje eu vou botar ordem nessa cozinha/banheiro/o que for" e começa, empolgadamente, a tirar tudo da mesa, das gavetas e dos armários. Vão embora uns quatro sacos cheios de coisas para se desfazer e, no fim do dia, sobra tudo que deve ser posto nos seus devidos lugares. Com carinho, você repensa a posição de cada item, mas no fim de tudo, se depara com a sua mesa que continua entulhada de coisas. Porque são materiais que você precisa ter a mão sempre. A solução para ter tudo à mão está do seu lado, ou na sua frente. Isto mesmo; afinal, aposto que tem uma parede bem pertinho de você :-P



A ideia de hoje é uma versão baratex do Uten.Silo (então talvez devêssemos chamar de Uten.Cilo #piadatosca), um objeto clássico do design ótimo para organizar e que custa 917 reais hoje (entendeu o porquê da versão inspirada? ;-)). Se você quer uma Uten.Cilo ;-) para guardar seus utensílios #piadatosca02, segue o passo-a-passo!


MATERIAL PARA ORGANIZADOR DE PAREDE


  • Tábua de MDF nas dimensões que você quiser
  • Tinta para madeira e tinta spray nas mesmas cores
  • Porta-trecos no mais variados tamanhos (dá pra reaproveitar os que já tem em casa)
  • Fita dupla-face de espuma
  • Furadeira, parafuso e bucha
  • Pincel (ou rolinho)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA ORGANIZADOR DE PAREDE



PASSO 1: Se você for reaproveitar os porta-trecos que já tem em casa, pinte-os com tinta spray na cor escolhida. Pinte também a madeira e espere tudo secar bem.

PASSO 2: Antes de definir onde ficará posicionado cada pote, faça quatro furos na madeira (um em cada extremidade) com a furadeira. Aproveite e marque na parede esses pontos, furando-a também.

PASSO 3: Com um lápis, determine onde cada pote será colado na tábua. Você pode organizá-los do jeito que quiser, mas tenha planejado qual objeto vai entrar em cada espaço para o seu layout ficar o mais perfeito e funcional possível ;-). (Já pensou se você coloca o porta-lápis perto demais do potinho de cima, e não dá pra colocar o lápis?)



PASSO 4: Cole a fita dupla-face no verso de cada potinho. Antes de tirar a segunda película de proteção, alise-a bem com o dedo o que garante uma aderência mais eficiente. Não economize em fita para não causar um futuro acidente, e escolha da mais forte do mercado.


PASSO 5: Nas marcações já feitas, cole seus respectivos potes. Faça pressão com o peso do seu corpo e certifique-se de que tudo está muito beeem preso.

PASSO 5: Daí é só prender o quadro na parede com ajuda de bucha e parafuso (e talvez uma terceira mão) e decorar seu novo espaço funcional. Você pode pintar as cabeças dos parafusos também, pra eles não ficarem destoando.

E atenção: a gente recomenda esperar um pouquinho antes de encher os potinhos com as suas coisas. Também dá pra sacar que essa fita não aguenta todo peso do mundo, então nem pensar em por algo muito pesado porque pode causar um acidente. Mas... Olha que beleza! Agora você tem um objeto quase-assinado e a mesa de trabalho livre \o/ Uhul!



E olha como o organizador é versátil! Funciona até na cozinha ;-) Também fica lindinha na versão com cor! \o/. Imagens via Pinterest e Design Sponge

♥ Às vezes, a gente se esquece que a parede não precisa ser só pra pendurar quadro, ela pode ser funcional também. Gostou da ideia e quer outras inspirações para se aproveitar dela? Temos aqui ;-)

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Uma flâmula que conversa com você :-) E uma ideia para decorar sua parede!

$
0
0
Imagem: reprodução

Essas bandeiras / flâmulas / banner com uma frase legal são a última moda nas casas gringas. Nós achamos que é uma ótima maneira de inovar um espaço morto :-)

Se você é como a gente e tem mania de navegar em blogs de decoração gringos, já deve ter dado de cara várias vezes com essas flâmular por ai. E aí a gente viu uma dessas vendendo por 90 dólares. Faz as contas, com o dólar a três reais e cinquenta centavos, 90 x 3,5 = 315. O quê?! E o sonho de ter a sua bandeirinha vai por água abaixo, né? Não!

Gente, é facidimais de fazer uma dessas. A gente até desenhou! É o tutorial mais democrático do mundo! Dá pra fazer de mil e uma maneiras e a gente te ensina algumas!


MATERIAL PARA TER A SUA FLÂMULA

  • tecido (no tamanho que quiser, na cor que você quiser. Pode até ser feltro!)
  • uma vareta de madeira
  • material pra fazer sua ilustração (pode ser tinta, pedaço de tecido, porpurina...!)
  • cola pra tecido OU cola quente
  • barbante ou cordinha

COMO FAZER: TUTORIAL PARA TER A SUA FLÂMULA

Imagem: dcoracao.com

PASSO 1: Com lápis e régua, desenhe direto no tecido sua bandeira no formato e tamanho que você quiser. Isso vai variar de acordo com o quanto de parede você tem disponível e o conteúdo dela, mas na altura adicione 6cm. Desenhe também uma margem de 3cm para fora do desenho que você fez. Se o seu tecido não desfia (como o feltro por exemplo), você pode cortá-lo rente ao seu desenho e não precisa dessa margem.

PASSO 2: Corte o tecido a uma margem de aproximadamente 1cm do desenho que você fez. Corte o tecido nos locais indicados na imagem 2 acima. Cuidado para cortar só na parte de margem.

PASSO 3: Use um ferro de passar para marcar as dobras do tecido. Dobre a margem na metade, e depois no seu traço para a flâmula.

PASSO 4:
 Cole a primeira dobra para firmar. Essa primeira dobra vai garantir um acabamento perfeito, tipo um que você teria comprado ;-)

Imagem: dcoracao.com

PASSO 5: Hora de fazer a dobra para a vareta. Aqui você pode colar ou costurar, conforme as imagens acima. Coloque a vareta de madeira. Amarre o seu barbante e tá pronto! \o/ Bem, a base está pronta.

PASSO 6: Hora de deixar a imaginação rolar solta! Decore a sua bandeira do jeito que quiser! Pode ser com canetinha pra tecido, tinta, colagem, feltro. E depois, só sair pendurando onde quiser. É uma maneira fácil também de criar decoração pra festas infantis ;-) Veja exemplos:

14 projetos de faça-você-mesma com rolhas. +2dicas

$
0
0
Imagem: Anthropologie

Muita gente junta rolhas usadas num grande pote, muita gente joga direto no lixo, mas você pode se inspirar aqui e dar um destino melhor para elas!

Imagem: revista Decorar Mais por Menos

A revista Decorar Mais por Menos sugeriu decorar o seu bar :-) Imagem: Decorar Mais por Menos

Imagem: Insane Vanilla

O site Insane Vanilla fez um mural em forma de coração com elas.

Imagem: Lushome

Mas com menos rolhas dá pra fazer só o contorno do coração, e ainda ter um mural. Fonte: Lushome

Imagem: A Beautiful Mess

Já o site ABM fez um mural colorindo algumas das rolhas. Ficou alegre :-)

Imagem: SuzieGeeksOut

O mural recheado de rolhas foi montado em moldura rococó colorida. SuzieGeeksOut.


Rolhas também podem ser usadas para fazer carimbo artesanal. Estes, com tutorial, são do site Neuerstoff.

Imagem: Decoriciclo

O site italiano Decoriciclo mostra que até tijelinhas porta-trecos dá pra fazer com o material.

Imagem: Flickr Anthropologie

E a loja Anthropologie já encheu suas vitrines com milhares delas. Foto: Flickr


HomEdit tem duas imagens de paredes que podem ser reproduzidas com elas.

Imagem: Instructables e MarthaStewart

Uma ótima ideia? Usar rolhas de um jeito prático. Ou para evitar que a porta bata na parede, ou para evitar que os móveis arranhem o chão. Fonte: Instructables e MarthaStewart

Imagens: Pinterest e MyHomeIdeas

E pra encerrar o mural de ideias para se reaproveitar rolhas, uma pergunta: tá faltando um puxador aí em algum móvel? Rolha neles! Fonte: Pinterest e MyHomeIdeas

Imagem: Dormify

E por fim dois truques para ficar mais fácil lidar com elas. Se você ferver as rolhas em água, vai ser mais fácil cortá-las. E se segurar com um clipe, o corte vai ser mais preciso. Fonte: Dormify

Viewing all 955 articles
Browse latest View live