Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

#pialimpa, ou: quer ganhar uma lava-louças?

$
0
0

Embora tenha sido inventada em 1850, foi 100 anos depois que ela passou a estampar as páginas de revistas femininas americanas, e aparecer nas casas gringas de fino trato. Mas até hoje, essa é uma maravilha da vida moderna ainda não pegou por essas plagas: a máquina de lavar louças.

Já adotamos a máquina de lavar (comercialização da versãoelétrica: 1930), microondas (1947), o aspirador de pó (elétrico: 1908), batedeira (elétrica: 1910). Mas a tal da lava-louças, quase ninguém tem. E quando tem, não usa. E mesmo todo mundo sabendo que ela gasta menos água que a lavagem à mão*! Definitivamente isso tem que mudar. Se é uma coisa pra facilitar a vida, pra economizar tempo chato (e fazer sobrar tempo pra fazer coisa muito melhor que lavar louças), por que a gente tá demorando tanto??

Marido é chef, na rua, na chuva e na fazenda. Então o que não falta em #chezpontesnogal é louça suja. O monstro da pia é desanimador. Então quando a Brastemp/Finish me deu de presente uma lava-louças eu uivei pra lua :-) Muito menos tempo gasto lavando louças, muito mais #pialimpa!

Vou testando e contando pra vocês. Mas hoje vim falar mesmo é que você pode ganhar uma lava-louças, quer saber como?

MECÂNICA DA PROMOÇÃO

A promoção acontece em uma aba dentro da fanpage da Finish. Para participar, basta preencher um simples cadastro (nome, email, telefone e CPF), respondendo à pergunta: Por que meu relacionamento merece uma lava-louças?

As 10 melhores respostas vão ganhar uma lava-louças Brastemp, instalada em suas casas e 6 meses de produtos Finish! Vide regulamento para mais detalhes. O resultado sai em 28 de fevereiro. Corre lá que dá tempo de participar!

E boa sorte!


(* A lavagem manual da louça gasta, em média, de 40 a 50 litros de água para 8 serviços. Amesma louça lavada na máquina gastaria entre 10 e 20 litros, segundo o fabricante.)

Ideias para cabeceiras

$
0
0

Segunda-feira é o dia oficial da cama nas costas, e é só por isso que estão aqui umas cabeceiras :-)



Cabeceiras para crianças e adolescentes de todas as idades (tipos 8-80) e ideias a se copiar. A aqui debaixo me dá uma certa paúra, mas tem o seu valor estético.


Imagens: Rua Vintage, La factoria plastica e Poppytalk.

Apartamento de solteiro, e de cinema

$
0
0

O Oscar foi essa semana, e eu queria mostrar algum cenário inspirador. Mas você reparou que todos os indicados são de época, ou no mar, ou não tem como ter um cenário aplicável pra gente? A menos que se queira um mega poster do tigre da vida de Pi. Na sala. Mas se você lê o dcoracao.com, você não quer, né??


Daí lembrei de um cenário que amei demais. O filme é sessão da tarde, com direito a saber o fim desde o início, What's your number?. Nem é novo, mas os dois apartamentos de solteiro que aparecem nele, são tudo nesta vida.


São apartamentos de um quarto, com uma sala enoorme, uma cozinha mini, e paredes de tijolinho.


O apartamento dela tem cama romântica e tijolinho pintado de branco.


O dele é masculino, com móveis de linhas retas, peças escuras marrom-bege-cinza-preto, e meio bagunçado.

Pra copiar? A paleta de cores do apartamento dela. Branco+amarelo+turquesa+verde água. Pra copiar e colar? O bofe ;-) Tem o trailer aqui.

Os grafismos de Tiébélé

$
0
0

A maneira mais fácil, barata, rápida de se renovar a casa, a mobília e a decoração é com tinta.


Os habitantes da vila de Tiébélé, em Burkina Fasso, sabem disso há gerações. Lá, os homens constróem as casas, e as mulheres decoram as fachadas cheias de significado.


Os gurunsi são um dos povos mais antigos a se estabelecerem nesse território. São agricultores, e algumas dessas casas são silos.



As imagens foram selecionadas por um blog que eu adoro, o Gabriel quer viajar. Viaje, Gabriel, viaje!


Outras fotos de de Tiébélé, e uns causos aqui. Tópico, no flickr da fotógrafa Rita Willaert (e força no Google Translator).

Marido agora também produz conteúdo pro site do GNT. :-)

#lorotadomestica #1

$
0
0

Ah, as mentiras que a gente se conta. Essa é a que eu mais me conto: "essa semana vou arrumar o armário". E então procrastino, fazendo posteres engraçadinhos.


Conta pra mim a sua maior #lorotadomestica? Conta?

Muita cor, em um projeto lindo!

$
0
0
Este projeto, assinado pela arquiteta e designer Adriana Yazbek, eu vi na Casa Claudia, e quase caiu meu queixo. Muita cor, muito brasileirismo na colcha da cama, na toalha de chita, e muitas peças lindas.







O quarto ser aberto pra cozinha, eu não entendi muito bem, mas não sou fiscal de obra pronta, ela deve ter tido suas razões. E a distribuição de cores é magistral.


Sem contar o banheiro com a banheirinha #desejo.

As fotos são de Marco Antônio (que por não ter o sobrenome, não consigo dar mais informações).

Afinal, o que é Páscoa?

$
0
0

A Páscoa é mais um desses feriados religiosos* que tem um significado comercial tão forte, mas tão forte, que nos faz esquecer a razão original do feriado. Como o Natal, que virou o dia do Papai Noel e de trocar presentes, a Páscoa virou o dia de comer bacalhau e dar ovos de chocolate, que vieram do coelhinho. Mais surreal só um quadro de Dali. E como aqui no dcoracao.com a gente não faz nada sem entender o que está fazendo, antes de começarmos os posts sobre ovos de Páscoa e quetais, melhor saber direito por que fazemos isso, né? ;-)

Então, afinal, o que é Páscoa?
Páscoa é um feriado religioso cristão. É a data em que os cristãos celebram a ressurreição de Jesus. Lembra a oração do Credo? “desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia”*. Esse “terceiro dia” era domingo (Segundo Marcos 16:2). E esse domingo era dentro do feriado de Páscoa judeu. Ué? Então já existia Páscoa antes da Páscoa? Como é isso?

Gente, o homo sapiens, ou seja, nós, ocupamos a terra há duzentos mil anos. Na mais curta das hipóteses, a antropologia considera 30 mil anos de “comportamento moderno”*. A história existe antes da história contada nos livros. E, nos casos das religiões, a religião posterior costuma se apropriar muito bem da religião anterior, que nessa história, nesse tempo, e nesse lugar (Jerusalem), é o Judaísmo.

A Páscoa ou Pessach judeu
Lembra das 10 pragas do Egito? Que Moisés rogou no faraó? Mais ou menos, né? Então tia Wiki vai te contar melhor*. A 10a praga do Egito era “a morte dos primogênitos”. Sei dizer que, se você era judeu, tinha que marcar a porta de sua casa com sangue de carneiro, e daí a morte passava direto e o primogênito naquela casa era poupado. O significado da palavra Páscoa (português), ou Pesach (hebraico) e de Passover (inglês) é “passar direto”. Foi um marco para o fim da escravidão dos judeus no Egito.

E o ovo? Qual o significado do ovo na Páscoa?
Taí mais uma tradição que é mais antiga que a Páscoa cristã, mas que foi apropriada por essa religião. O ovo é símbolo de fertilidade e nascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do frio inverno, e o início de uma estação marcada pelo florescimento da natureza. Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo.

Sim, ovos. Mas de chocolate?
Até aí eram ovos-ovos. O ovo de chocolate* é um costume beeem mais recente, que começou no século XIX. Primeiro os pâtissiers franceses e alemãos recheavam os ovos de galinha, depois de esvaziados de clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora (assim). Depois inventaram os ovos moldados, e isso foi quase no século XX. O resto da história você conhece, e vê no supermercado.


E o raio do coelho? Que tem a ver?
O coelho não bota ovos (duhhh). Ele traz os ovos. :-) Pelo menos foi assim que começou a lenda, que inicialmente nem era de coelho, era de lebre. A história é tão maluca, que vou tentar simplificar. Até o século XVII, pelo menos, acreditava-se que a lebre era hermafrodita, além de superfértil. Assim, a lebre, também como o ovo, era símbolo pré-cristão de nascimento e fertilidade, e do Equinócio da Primavera. Juntar tudo na mesma história nem foi difícil. Difícil é entender a conexão :-D


*1 Com todo o respeito pelas religiões e suas manifestações - e exatamente por isso - é curioso que os feriados brasileiros sejam todos cristãos, se somos um estado laico. Mas se você quiser se aprofundar nessa questão, muita gente tem o que falar.

*2 Se, também segundo a Bíblia cristã (Mt 27,62; Mc15,42; Lc 23,54; Jo 19,31), Jesus foi crucificado na sexta-feira, domingo não era o terceiro dia. Mas a conta é: dia 1 é a crucificação, então o dia 3 é domingo.

*3 A antropologia define como comportamento moderno o seguinte conjunto de fatores: o uso de ferramentas complexas, a pesca, o comércio, uso de jóias e tintas, jogos, música, comida cozida e temperada, e enterro.

*4 Tia Wiki em português parece sempre meio bebum, fala o que quer sem muita coordenação e sem dar a referência. E numa vibe meio telefone sem fio. Se rolar, melhor ler sobre as pragas em inglês.

*5 Não podemos esquecer que o chocolate é um produto de origem americana (sendo americana de Américas, e não de Estados Unidos), e só foi começar a aparecer na Europa em sua forma sólida no século XVIII.

♥ Se você quiser ver ideias para a Páscoa, a portinha é essa. E amanhã teremos mais bonitezas pascais.
♥ Curiosidade: o Brasil foi descoberto pelos portugueses na Páscoa. Até nomearam a primeira "terra à vista" de Monte Pascoal.

Coelhos-ovos de Páscoa, pra imprimir :-)

$
0
0

Tags fofoletes, para imprimir e decorar a caixinha do presente de Páscoa, a porta da sala, o mural, o céu é o limite.


baixar a imagem e imprimir. Aparece 1 centavo lá, mas é gratis.

Presentes de Páscoa.

$
0
0

Claro que o faça-você-mesma é bacana. É muito carinhoso dar algo que a gente mesmo fez. Mas o risco de na última hora a gente fazer o coelho da Alice gritando "tô atrasada, tô atrasada" é grande.

Fato é que a gente não precisa fazer tudo, né? Dá pra fazer uma coisa ou outra, e comprar uns presentinhos de Páscoa. Ainda mais quando tem tanta gente talentosa fazendo coisas bacanas por aí. E é sempre bom apoiar iniciativas individuais e de qualidade. Então bora pensar fora da caixinha, ou melhor, fora do supermercado? Selecionei 3 opções que parecem interessantes.


Se a sua Páscoa tem que ser de chocolate... Atire o primeiro sabre de luz quem não deseja uns chocolatinhos Darth Vader. Eu? #morri.


Esses ovos chiquérrimos são sabonetes. E os coelhinhos são ecobags. :-)

* Este não é um publieditorial, e nunca comprei dessas lojas. Mas todas estão no Tanlup, que é tipo a nossa Etsy :-)

Era uma vez uma casa engomadinha

$
0
0

Essa casa é tão arrumadinha, tão engomadinha, que se fosse uma pessoa, era um Mauricinho.


Mas é fofa de doer, tem umas cabeceiras arrasa-coração, bonequinhas feitas à mão...


Uma estante com muitos livros, e algumas caveirinhas...


E uma cozinha de dar gritinho.



É engomadinha, mas se fosse uma pessoa, me ganhava :-) Pena que mora longe. E o seu coração? Ganhou também?

7 Coelhos

$
0
0

Depois daquela história deu pra você entender o papel do coelho na Páscoa, né? Eu entendi mais-ou-menos, mas coelho é da catiguria dos bichos fofos. E se você empolgar - e tiver habilidade com agulhas - tem aqui 7 coelhos, com tutorial, molde, instruções, comentários e et ceteras para fazer o seu. Aproveito para dar um salbe a todo mundo que se anima a ensinar alguma coisa na internet, e de graça.


Os tutoriais são em inglês, mas é só pedir aquela força pro tradutor do Google.


1. ChubbyHobby ♥ 2. De sueter velho, molde aqui, instruções aqui ♥ 3. Coelho de feltro marrom, tutorial aqui ♥ 5. Coelho xadrez, molde aqui, tutorial aqui ♥ 4 e 6. Coelhos estampados, e o de tricô, da Purl Bee ♥ 7. da Sew4Home

♥ Quer ver outros coelhos que passaram pelo dcoracao.com? Só entrar nessa porta.

Como soprar e decorar ovos

$
0
0

Existem equipamentos próprios para soprar ovos, mas cá entre nós, só servem pra atravancar a gaveta no resto do ano. Eu já fiz, em outros anos, usando a dremel e talz - até dei o tutorial aqui, lembra? - mas esse ano resolvi fazer de um jeito simples. Bora?

Material:
- ovos limpos (não esfregue os ovos - isso pode estragar o tingimento. apenas lave em água corrente, mas não esfregue bucha e sabão)
- um alfinete ou um estilete
- um espetinho de bambu, ou uma agulha de tricô fininha
- vontade de comer uma omelete


Cuma?
- Com cuidado, faça um buraco com o alfinete, em ambas as extremidades de sua casca de ovo. Do lado mais largo, não precisa ser muito pequeno o buraco.
- Passe o espetinho ou a agulha de um lado até o outro.
- Coloque a boca sobre um dos dois buracos e sopre, deixando que o ovo caia em uma tijelinha. Não precisa ter nojinho, que soprando não vai entrar ovo na sua boca.
- Lave a casca do ovo em água corrente.
- Coloque no corante, se quiser. Pinte a casca, com tinta acrílica, sem cheiro, se quiser.
- Faça uma omelete e coma :-P


E pra tingir?
Pra tingir use corante alimentício dissolvido em água. Para cada meio copo de corante, use uma colher de sobremesa de vinagre. O vinagre auxilia no tingimento do ovo. Deixe o ovo de molho meia hora nessa mistura. Depois coloque pra secar, de preferência em cima de alfinetes e isopor, como na foto acima, ou em espetinhos, como fez essa moça. Mas olha, se você quiser cores fortes, como o vermelho da joanovo, ou o laranja da cenorovo, melhor pintar com tinta acrílica sem cheiro.


E o que eu faço com ovo tingido?
Decora, ué. Faz joanovo, porcovo, cenorovo... Ou um monte de outras ideias que já passaram por aqui. Enche de confetti, amendoim, bolinha de chocolate, ou de chocolate. E dá de presente :-)

As criaturas de ovo são da tia Martha, que ensina a fazer e dá os moldes das orelhinhas, biquinhos e etc.

Posters vintage

$
0
0

Teve um tempo que o líquido mais caro do mundo era tinta de impressora. Agora, gasto 10 reáu pra recarregar meus cartuchos na bodega ali na praça. E muitas gráficas, com a concorrência e o barateamento dos equipamentos, tem o preço em conta.


Pra deixar esse cenário feliz, vira&mexe uma alma boa libera imagens imprimíveis lindas pra gente. Agora é o Free Vintage Posters. De graça, na faixa, um monte de posters vintage de circo, cinema, comerciais...

Download do "Milk for summer thirst" aqui. É só clicar em "DOWNLOAD High Resolution Poster File - CLICK HERE" e salvar no seu computador.


O poster do Frankenstein tá aqui. Mas o que não falta é poster bacana no Free Vintage Posters. Se joga! :-)

♥ Imagens, Trendenser.
♥ O dcoracao.com já deu muito, mais muito, link pra imprimir coisas legais. Dê só uma olhada aqui.

4 cabeceiras lindas, e DIY

$
0
0

Se você tem uma cama box, tem uma grande chance de ser sem cabeceira. Então essa é uma chance maior ainda de resolver esse papo. 4 cabeceiras, 4 níveis de dificuldade :-)


Essa é a mais ninja, mas ainda assim fácil: eucatex furado, e pintado, bordado com lã colorida, e emoldurado. Mondocherry, mostra mais de perto, via Casa de Valentina.
Nível de dificuldade: ✂ ✂ ✂ ✂
Custo: $$



A cabeceira de hexágonos, da 101woonideeen, foi feita com papel de parede, usando uma placa de mdf recortada de acordo com essas medidas, como molde. Assim fica mais profissa, e as laterais se encontram direitinho.

Nível de dificuldade: ✂ ✂ ✂
Custo: $$




Eucatex furado, e pintado. Pronto! Mas aproveite o que você vai economizar em cabeceira e invista nos acessórios (lustre, roupa de cama...), porque senão fica pobre.

Nível de dificuldade: ✂ ✂ (porque precisa saber coordenar)
Custo: $



A cabeceira pintada é quase besta, mas faz efeito. Alexandra Angle.

Nível de dificuldade: ✂
Custo: $

Pra butá ordem na budega. Ops, nas linhas.

$
0
0

Sério, por que eu não pensei nisso antes? Porque o lance da linha de meada pra bordar, é que ela embola. E daí tem aqueles coisos plásticos, que a gente compra separado. Mas isso aqui, ó, genial!


Palitos de picolé deixam as linhas organizadas e bonitinhas :-) Ideia da Mollie, que usou um furador. Mas suuuuper dá pra fazer com preguinho.


Dá até pra separar por trabalho, ora ora, vejam só!

Renovar móveis com ajudinha de Pitágoras

$
0
0

Em qualquer triângulo retângulo, a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa. Na dúvida é a letra A. Por falar em A, aa matéria atrai a matéria na razão direta das massas e na razão inversa dos quadrados das distâncias. Péra, misturei.


Voltemos à hipotenusa. Os triângulos retângulos tem o poder, de deixar a mobília mais bonita, e isso é o que mais nos interessa aqui. Olha esse gaveteiro, feito pela 101woonideeen.


Desde que eu encomendei marido esse armário de costura, só pensava em cobri-lo de triângulos, retângulos. Daí no final do ano passado, num dia de chuva, a coisa se materializou. (Beijo pro Instagram.) E eu, enrolada que sou, até hoje não tinha te mostrado. Mas tá aí, e nem adianta me falar que ficou faltando um pedaço. Era pra ser assim, foi projetado pra ser assim, porque de quadradinho já basta o seu Epitácio da repartição.

Os três projetos desse post foram feitos usando adesivo vinílico*, ou contact. Fácil e barato :-D


E olha o que a Vivi Visentin aprontou com um móvel que antes era a cara do seu Epitácio :-)

*Já dei a dica antes, mas não custa repetir. Eu não uso contact. Por que? Porque é estreito - o que dificulta certos projetos - e caro. O adesivo vinílico tem largura média de 1,20m. E é muito mais barato. Compro na Schwab.

Ideias de fuxico

$
0
0

Nope. Esse não é um post sobre babado. Nem sobre cochicho, mexerico, intriga, fofoca, ou leva-e-traz.  É um sobre fuxico. Aquela bolinha de pano, saca?

Pois eu tava tentando pesquisar a origem desse artesanato tão fofinho. E? Não achei, no donut 4u. É que juntar retalhos de tecido é uma técnica tão antiga quanto a invenção do tecido, e o tecido é quase tão antigo quanto a história da humanidade. Então a origem do fuxico, sua história, não descobri, mas descobri outras coisas.


Por seu caráter de reciclagem de recurso, as colchas de patchwork se popularizaram nos anos da Grande Depressão americana (anos 40). E o fuxico? Ora pois. Fuxico não é feito de retalho? E não emenda um no outro? Pois Fuxico é uma das técnicas de patchwork.


Mas o que interessa pra gente mesmo é o tanto que ele deixa a casa mais linda. E nesse quarto da novela das 6 foi uma overdose tão grande, que me deu vontade de juntar outras ideias pra provar uma tese: fuxico é lindo! Seja na tradicional colcha, ou em almofadas, cortinas e capas de pufe, e até gordinho, em formato almofadinha, ele arrasa!


O que é patchwork?Patchwork” é o nome genérico para “trabalho com retalho”. É costurar um retalho em outro para produzir uma peça diferente da original.
E o que é quilt? Quilt é a tradução literal de colcha, mais especificamente edredon, pois quilt se refere a uma colcha em 3 camadas: 2 de tecido e 1 de enchimento. Mesmo quando um edredon não é de retalhos, ele continua a se chamar quilt. Portanto quilt não é sinônimo exato de patchwork. Saca?

Imagens: As almofadinhas são da MMPM 2010, Apartamento da Mulher, por Márcia Lira. O quarto com cortina, almofada e pufe é do quarto da Grazi Massafera na novela das 6. Tem também uma guirlanda linda na Etsy.

Como fazer fuxico - tutorial

$
0
0
Se ontem eu consegui provar a tese de que o fuxico arrasa, hoje você deve estar super afim de fazer um, não? Foi então que me dei conta de - como? - eu não tinha postado esse tutorial ainda. Então tá aqui, explicado e fotografado, um passo-a-passo pra você fazer seus próprios fuxicos! :-) O que fazer com eles? Ideiaé o que não falta!

Material
- Retalhos de tecido
- Linha e Agulha
- Tesoura
- Caneta e pedaço de papel grosso
- Copo para molde


Instruções
- Com a borda de um copo, trace um círculo em um papel mais grosso. Recorte. Esse será o molde para os círculos de tecido que se transformarão nos fuxicos. O molde utilizado tem 8,5cm de diâmetro, mas você pode fazer menor, se quiser uma peça mais delicada.
- Com uma caneta, marque o molde no tecido. Recorte.
- Dobre um pouquinho a borda do círculo. Com linha (na cor do tecido), e agulha, faça pontos largos.
- Depois de alinhavar toda a borda do círculo de tecido, puxe a linha, para formar o fuxico, e ajeite a peça. Arremate utilizando uma das costuras.

Agora é emendar um no outro e fazer o que te der na telha!

Dicas pra facilitar a vida

$
0
0
Sabe aqueles emails de ppt que a sua tia te enviava aos montes? Esse post é tipos aquilo. Umas dicas pinçadas da internet, sei lá de onde, e colocadas todas no mesmo balaio. Mas são todas dicas que facilitam a nossa vida :-) Umas mais, outras nem tanto. Mas whatever.


Dica #1: pro rolo de papel ficar enrolado, use um rolinho de papel higiênico. Super útil pra quem tem muito papel, eu inclusive.


Dica #2: pra não quebrar a unha, machucar a mão, perder tempo, use um extrator de grampos na hora de abrir a molinha pra tirar ou colocar mais uma chave. Útil.


Dica #3: pra tinta não escorrer na lata, da lata, melecar o pincel todo, use um elástico como na foto. Essa eu testei e é ótima :-D Mas não usei borrachinha não, usei um pedaço de elástico de tecido, amarrado. Belezura!

Dica #4: pro prego não sair do lugar segure com o pente. Deixei essa pro fim, porque pra falar a verdade tem um problema. Pro prego segurar, ele tem que ser ligeiramente mais grosso que o buraquinho do pente. Eu prefiro segurar com o alicate :-)

Quer mais dicas assim? Tem toda uma série aqui.

Como fazer bolinhas na parede

$
0
0

Bolinhas, poás, polka dots, grandes, médias, pequenas, mas todas na sua parede. Se rendeu? Pois te digo que não é difícil e pode nem sair caro estampar sua parede com as mocinhas. Dá pra fazer na base do faça-você-mesmo e sem precisar de tutorial. Duvida? Veja as 3 maneiras de embolotar a sua parede:


Papel de parede de bolinhas
Como? Comprar o papel de parede e instalar.
Pró: O acabamento é de boa qualidade, e a paginação das bolinhas fica perfeita.
Contra: Quando você enjoar é um inferno pra se livrar. E é a mais cara das técnicas.


Bolas de Adesivo
Como? Molezinha. Você pode comprar o adesivo (no Rio compro na Schwab) e um cortador (eu tenho um de 1,5", da Toke&Crie, é fácil de achar em papelarias e lojas de artesanato), e a brincadeira toda sair por menos de 50 reais. Pode recortar bolas maiores, ou comprar já cortadas.
Pró: O custo pode ser baixinho, e na hora de enjoar, se o adesivo for de boa qualidade, é só descolar da parede.
Contra:É difícil fazer uma paginação correta, com a mesma distância entre bolinhas.


Pintura com estêncil
Como? Você pode recortar um estêncil em um plástico firme, e se jogar na tinta e esponjinha.
Pró: Depende do acabamento que você quer.
Contra: dá um trabalho do #@$ˆ$%&#, demora, e a bolinha pode não ficar definida. Mas não é o mais barato, nem o mais fácil, nem o que fica com melhor acabamento.

Animou? O papel de parede é da Room Seven. O adesivo da Mia&Co, e a pintada é da Forneria Santa Filomena, projeto meu.
Viewing all 955 articles
Browse latest View live