O último filme do Almodóvar saiu e, com ele, uma bela referência à arte brasileira!
Já dizia Adriana Calcanhoto: "eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome, cores de Almodóvar". E dá pra entender né? Afinal, basta 1 filme do diretor pra sentir um certo encantamento pela maneira como ele (e sua equipe de fotografia / cenografia) consegue brincar com as matizes (tudo bem, a gente pode deixar A Pele Que Habito fora dessa :-P - mesmo sendo clara e intencional o uso das cores). Seu último trabalho, Julieta, claro, não poderia fugir dessa estética!
alguns dos trabalhos e cores do diretor <3
Mas, hoje, viemos mostrar um outro detalhe muito lindo do cenário "almodoviano" em seu último filme. Se você já assistiu, sabe que o personagem Xoan mora numa linda casinha beira-mar, cheia de detalhes preciosos. E provavelmente deve ter reparado na parede de azulejos que decora a sua cozinha (vide imagem que abre o post). Pois bem, olha o incrível: esses azulejos são réplicas de outros criados originalmente por Portinari para revestir o exterior do Palácio Gustavo Capanema, um prédio-destaque da arquitetura carioca \o/!
Como bem disse o fotógrafo e artista plástico Aristides Corrêa Dutra, em um post que viralizou pelo facebook, "É Almodóvar em cores de Portinari" :-). São ou não são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença?!
Qualquer coincidência é mera referência :-P
Ou seja, o prédio por si só já conta como ponto turístico da cidade. Pra quem gosta de arquitetura é um tem-que-conhecer :)!
♥︎ Ah! E aproveitando o embalo, conta pra gente: qual o seu filme favorito do Almodóvar?
imagem via 01 // 02 // 03
♥︎ Ah! E aproveitando o embalo, conta pra gente: qual o seu filme favorito do Almodóvar?