Cansou de matar as plantas de casa? Então vem com a gente aprender a fazer mais essas de mentirinha!
O que queremos? Plantas. Como queremos? Que não morrem nunca! Sabe aquele cactus de papel que a gente ensinou a fazer? Daí a gente ficou imaginando "que bacana que seria ter vários de formatos diferentes agrupados em algum canto da casa...". Achamos esse no site gringo Vtwonen, testamos, adaptamos o material para algo que temos fácil por aqui e funcionou lindamente. :-)
Agora você pode encher a casa de plantas, e sair por aí falando que tem dedo verde, ou azul, ou rosinha ;-) Vem com a gente ver o tutorial!
- Papel pluma (você encontra em papelarias)
- Lápis
- Estilete
- Lixa
- Tinta PVA na cor que você quiser e pincel OU tinta spray
- Areia branca
- Pote(s)
- Moldes 1
- Moldes 2a, 2aa, 2b e 2bb
- Moldes 3
- Moldes 4a e 4b
- Moldes 5
PASSO 1: Escolha um dos (ou todos!) moldes e imprima. Você pode ampliá-los ou reduzi-los de acordo com o que você deseja.
PASSO 2: Recorte o molde e trace no papel-pluma e depois recorte com o estilete. Por ser mais grossinho, esse papel pode ser chatinho de cortar, por isso, passe o estile várias vezes nas mesmas linhas, criando camadas de corte. É meio trabalhoso, mas o resultado fica melhor, nós garantimos :-). Ah! Não se esqueça de dar uma lixada nas bordas para deixá-las bem lisinhas.
PASSO 3: Com a tinta spray (ou a PVA), pinte suas futuras plantinhas e espere secar bem.
PASSO 4: Quando estiver bem seco, encaixe as partes e os braços dos cactos na posição correta, encha um vasinho com um pouco de areia branca e encaixe-o ali dentro. E tchans! Tá pronto :-)!
Ficam lindos em mesas de escritório, estantes, ou para compor uma mesa de doces de aniversário.
♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!