Vou te contar uma historinha. Quando os pirras eram piolhos, eu tinha que contar pelo menos duas histórias antes deles dormirem. Niqui esgotaram-se os livros de histórias curtas que tínhamos em casa, ou as fábulas que eu sabia de cabeça, e começamos a inventar juntos. Dessas noites nasceram dois personagens, o príncipe viajante (que eu contava folheando os guias de viagem) e a Maria Flor. Maria Flor morava na Caatinga e tinha um cavalo alado (que todo mundo sabia que era mesmo um jegue) que se chamava Mandá Caru. Caru para os íntimos. Um dia a Ana saiu da cama, pegou lápis e papel e desenhou Maria Flor e Caru. "Agora ele existe". Disse a periquita.
Pois, a Ana é assim, desenha de uma forma própria, sem copiar traços de ninguém. Desenha o tempo todo, e cria realidades no papel. Então um dia, num bate-papo com A Casa da Joana, mostrei uns desenhos da Ana. E eles amaram :-) E compraram a ideia, e agora você também pode ter um desenho dessa inventadora de realidades nas suas paredes.
Essa primeira (sim, porque muitas virão, né?) coleção é de ícones pop. Amelie, Ziggy Stardust, Frida Kahlo, Moonrise Kingdon... Figuras que ela viu aqui e ali e quis traduzir em seu traço.
A grana que ela ganhar com as vendas, vai investir numa tablet Wacom, pra desenhar mais e melhor :-D Então olha, na hora de preencher as paredes da sua casa, na hora de dar um presente pra alguém, lembra da minha pirra? Invista na carreira dela você também! :-)
A coleção inteira está aqui. E se você comprar e publicar uma foto no Instagram com a tag #AnaNogal, prometo que re-publico no Insta também :-)