Moda é cíclica, então natural que um ano seja do outro, e o outro da prata. Mas mais um metal entrou nessa dança e virou mania entre os designers e bloggers: o cobre.
Toda espécie de projeto pode ser encontrada nas interwebs. Como esse porta-treco feito de vidro e madeira, e coberto com uma camada de tinta spray cobre.
A mesinha de pés de cobre e pintura neon, tem passo-a-passo no Design Sponge.
Mais uma mesinha, mas essa é da tia Martha.
Antes reservado à cozinha, até pra cama o cobre foi. Lindo, brilhante e nobre. Combina com tudo, do preto ao branco, mas com os tons pastel ele brilha.
Tenho trabalhado bastante com o cobre em meus projetos. Então te dou duas dicas: se quer usar a tubulação, procure em lojas de material de construção. Pra colar exige uma solda própria que não tem a cor do cobre, então prefira projetos em que basta o encaixe.
Se a ideia for pintar, como no caso dessas gotas (cortadores de biscoito que viraram adorno de parede), que fizemos pro nosso espaço no Morar Mais, eu indico a tinta spray da Montana. Tem uma cobertura melhor, e seca mais rápido. É a tinta que os grafiteiros usam, e eu uso faz tempo. Compro com o Bruno, na loja do Rio. Não tem em muitas cidades, mas eles mandam pelo correio. :-)