Voltamos a querer costurar. Digo voltamos porque nunca vi tanta gente, tão diferente, de tantas idades e histórias, querer aprender a costurar. Mas vim aqui fazer uma confissão.
De todas as manualidades, essa é a que mais procrastino. Pode ser medo da máquina, pode ser medo da bagunça (ando muito com medo de bagunça, mas isso é outra história). E aí, meio que pra mim, meio que pra todas nós, pensei em umas dicas pra manter a área de costura arrumada, seja ela um quarto inteiro, seja só um cantinho.
#Tire proveito das paredes. A gente precisa perder o medo de pendurar na parede. Pintura se retoca. E hoje em dia, ainda tem aqueles sistemas de prender com adesivo, que nem fura.
#Esconda a bagunça. Porque sim, existem baguncinhas bonitas, coloridas, e quetais. Mas a bagunça-bagunça, que mesmo arrumada não se apruma, pode bem ficar atrás de um armário com portas.
#Gaveta sempre ajuda. Ajuda a organizar e a manter perto. Um gaveteiro de rodinhas, pros tecidos e aviamentos, pode facilitar bastante a costura, servindo até de apoio extra.
#Organize as miudezas. Latinhas revestidas, gaveteiros, porta-linhas. Tudo isso ajuda a gente a encontrar as miudezas na hora em que precisa, e ainda deixa tudo mais bonitinho.
Imagens: Design Sponge, Skona Hem, Angarin, e Messy Jesse.