Quantcast
Channel: dcoracao.com - blog de decoração e tutorial diy
Viewing all 955 articles
Browse latest View live

Transformando uma estante em um aparador para a tv

0
0

Quando a gente coloca a criatividade para trabalhar, o bolso agradece!

Móvel pra tv é uma questão bem complicada. Tudo bem que a tv hoje em dia é bem mais fina do que nos tempos de outrora. Mas ainda tem a questão dos fios, do roteador de wifi, do aparelho de tv a cabo, dos consoles de jogos... Daí que muita gente acaba optando por um painel.

Já tem um tempo que a TV aqui da #oficinaDcoracao precisava de um novo lugar pra ficar. O móvel que segurava a coitadinha era pequeno demais, mas não achávamos nada que fizesse o nosso coração bater mais forte. Não queríamos um móvel pesadão porque não tem muito espaço para um. Também não estávamos muito afim de pôr um rack. É, tava complicado :-/.

Até que, dia desses, conhecemos a Politorno, que faz móveis em conta com um estilo bacana, alguns bem clean, outros mais coloridos, tem até estante com pé palito! Daí nós vimos o Armário Aéreo Porto Rico e o nosso cérebro (e coração) fez bling-bling-bling!


Agora, 'cês devem estar achando que nós estamos com um parafuso a menos na cabeça, porque, de móvel para segurar a TV esse armário não tem nada, né? Mas é aí que você se engana :-P. Nós vimos muito potencial nesse móvel. E aqui vai a nossa dica: experimenta virá-lo para a horizontal.


Olha como ficou o nosso! Visualizou agora? Viu como às vezes é legal sair um pouco do comum? O novo móvel deu uma nova cara para esse espaço, que agora tá leve leve (o móvel na cor da parede ajuda a dar essa sensação). E veja você mesmo o precinho camarada. :-) A gente repete: quando a criatividade trabalha, o bolso agradece!


E como objeto customização é a nossa cara, resolvemos dar uma bossa a mais, usando um papel de presente com uma estampa meio psicodélica. Bastou usar fita dupla-face e colar. Foi fácil, rápido e barato, e quando quisermos podemos mudar de novo. Gostou da ideia?


Veja mais de perto! :-) Ah, onde foram parar os aparelhos? O roteador ficou atrás da tv, preso na parede (dá pra ver um pedacinho na terceira foto). Os consoles de games ficam guardadinhos dentro do armário Porto Rico. :-)

Para ver melhor esse e outros móveis feitos pela Politorno, corre lá no site!

♥ Esse post é um daqueles pra te ajudar a pensar fora da caixinha. Caso você precise de mais um empurraozinho, aqui tem outro :-). Ah! Gostou do quadro de pipoca? Acredita que ele foi feito com uma camiseta? Não?! Pois clica aqui pra tirar a prova, tem passo a passo ;-).

Como criar um quadro de avisos para se organizar melhor.

0
0

Um quadro de cortiça é um ótimo jeito de se organizar. Ainda mais quando ele tem um desenho todo diferente, né? 

Que atire a primeira pedra quem nunca fez a promessa na sexta-feira de que o final de semana seria todinho dedicado à organização da casa e, no final das contas, passou os dias de folga na cama, de preguiça e assistindo séries ;-).

A fórmula mágica pra te dar toda aquela empolgação necessária pra um final de semana de faxinão a gente ainda não descobriu, mas um empurrãozinho te ensinando a fazer um quadro de cortiça pra se organizar melhor a gente pode dar. O diferencial? Ele tem um desenho todo bacaninha, imitando uma espinha de peixe*.

MATERIAL PARA CRIAR UM QUADRO DE AVISOS

  • 2 quadrados de cortiça com as dimensões de 30,5x30,5cm
  • Estilete
  • Régua
  • Caneta
  • Tinta acrílica na cor que você preferir
  • Pincel
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM QUADRO DE AVISOS


PASSO 1: Desenhe a padronagem na cortiça - acredite, é mais fácil do que parece. Primeiro, trace linhas verticais paralelas com uma distância de 7,5 cm uma da outra. Depois, na horizontal, linhas paralelas com um distanciamento de 5 cm. Ao terminar, você terá vários retângulos.

PASSO 2: Para terminar, desenhe diagonais nos retângulos. Como na imagem acima, trace, nas fileiras impares, linhas esquerda para a direita e nas pares da direta para a esquerda.


PASSO 3: Com o estilete e a régua, corte os paralelogramos.


PASSO 4: Com a cor de tinta pinte alguns pedaços de cortiça da maneira que você preferir. Nesse tutorial, eles foram pintados de maneira alternada. Caso você deixe alguma peça sem pintar, vire-a para esconder as marcas feitas pela caneta.


PASSO 5: Por fim, é só escolher uma parede da sua casa e prender seu novo quadro de avisos na parede. Você pode prender tanto com fita dupla face de espuma quanto usando pregos, a escolha é sua :-)

*herringbone = espinha de peixe é esse tipo de padronagem que lembra uma... espinha de peixe rs. Ela volta e meia aparece em alguns projetos de faça você mesmo. Como você viu, é um desenho super fácil de fazer e ótima caso você já tenha se cansado das bolinhas, do chevron ou do listrado.

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Guirlanda de cactus para imprimir e sair pendurando por aí!

0
0

Não se cansou dos cactos? Nós também não \o/. Então vem ver essa guirlanda!

Imagina juntar duas coisas que nós amamos: guirlandas e cactos? Pois é exatamente isso que nós vamos fazer hoje. Para começar nossa segunda-feira de bem com a vida, nada mais bacana do que uma decoração com as nossas plantinhas favoritas, não é mesmo? E é sua chance de ter plantas em casa sem precisar molhar ;-)


Para imprimir os arquivos, é só clicar aqui e aqui.

Para montar sua guirlanda, é só fazer um furinho nos locais indicados, escolher um fio mais grossinho (pode ser um barbante ou uma lã) e passá-lo por esses buraquinhos. Por fim, é só pendurar na parede, pode ser enrolando a ponta da linha em um preguinho ou mesmo com washi-tape :-). Pronto! Agora sua segunda já está bem mais gostosa, né?

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Faça sua própria toalha de mesa sem gastar quase nada!

0
0

Cansou das suas toalhas de mesa? Antes de sair por aí comprando outras, a gente te ensina um jeito de fazer uma com a sua cara. E melhor, gastando quase nada ;-)

Por aqui a gente acha assim: a casa pode até estar uma bagunça, mas se a mesa de jantar está arrumada então ainda tá tudo bem :-). Pensa com a gente: uma mesa bem posta é felicidade instantânea para qualquer olho. E um jeito bem fácil de deixar ela linda é com uma toalha bem bacana. Mas toalha de mesa suja, tem que trocar e comprar várias bem bacanas pode acabar com o orçamento de qualquer casa. Mas não precisa se chatear, hoje a te ensinamos uma maneira bem fácil de criar sua própria toalha de mesa. Quer ver?

MATERIAL PARA CRIAR UMA TOALHA DE MESA PERSONALIZADA

  • Uma toalha de mesa branca OU tecido branco com bainha
  • Tintas para tecido
  • Plástico grosso e firme (pode ser qualquer um que seja grosso e firme, como os usados para capa de apostilas, ou mesmo uma radiografia)
  • Fita crepe
  • Pincel
  • Tesoura e estilete

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UMA TOALHA DE MESA PERSONALIZADA

PASSO 1: Lave o tecido/toalha. Isso faz com que o tecido encolha o que tiver que encolher, e perca a goma. Assim a pintura fica mais precisa e adere melhor. Estique a toalha sobre uma superfície lisa. Pode ser a própria mesa (sua coluna vai agradecer).

PASSO 2: No plástico grosso, recorte a forma (leia-se fórma) que você quiser estampar. Este ser
a seu molde. Se você não sentir muita segurança com o recorte, dê preferência a desenhos simples, com linhas retas. Use um molde para cada cor de tinta que você for usar.


PASSO 3: Hora de pintar! Para fazer isso, posicione o seu estêncil no lugar desejado e segure-o firmemente com uma mão. Com o pincel, pinte dentro do recorte, como na imagem acima. Tenha cuidado para que a sua tinta não sangre para debaixo do molde. Uma boa dica é, nas bordas, pincelar no sentindo de fora para dentro. Trabalhe com uma cor de cada vez. Quando você terminar, espere secar bem - confira o tempo de secagem da marca da sua tinta - e sua toalha estará pronta para usar!

Agora é só fazer um bolo bem gostoso, convidar os amigos para virem visitar e ouvir os elogios deles à sua mesa :-)!


♥︎ Não tem nenhuma toalha branca dando sopa por aí e não achou nenhuma com um preço bacana?
Não tem problema, uma solução bem barata é comprar o tecido com um tamanho um pouco maior que a sua mesa e costurar a bainha. Aliás, essa é uma dica que funciona para fazer qualquer toalha de mesa.

♥︎ Esse projeto é feito usando estêncil. Por aqui, tem vários outros posts com projetos fáceis de fazer usando essa técnica.

♥︎ O legal de usar tinta para tecido é que ela permite que ele seja lavado sem que ela saia. Ou seja, sua toalha pode durar pra sempre :-). Só não esquece de prestar atenção nas instruções da marca e esperar o tempo de secagem sugerido antes de jogar a peça na máquina de lavar.

♥︎ Sabe o que esse tutorial lembrou a gente? De confete! Têm coisa mais alegria do que isso? Pra continuar no embalo, lá no Casa&Cozinha tem um post sobre a ideia de usá-los para dar um up na parede. Pra combinar, também já disponibilizamos um pôster de confete!

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Bases, soquetes / bocais de lâmpadas: E12, E27, MR11, MR16 - entenda melhor essa sopa de letrinhas

0
0

Entenda melhor as diferenças de tamanho de bocais 

Talvez, em algum momento da sua vida, você já tenha voltado da loja de material elétrico com uma lâmpada que parecia a que você precisa mas, na hora de trocá-la, percebeu que ou a base dela era muito larga ou muito estreita, comparada ao soquete. Pois bem, lâmpadas possuem tamanhos de base diferentes. E, pra não errar da próxima vez vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre os tipos de base de lâmpadas, e tamanho de bocal / soquete e como identificá-los.

Quais são os tipos de base de lâmpadas?




Lâmpadas E12, E27, etc. O que quer dizer isso?

Aqui no Brasil, as bases de lâmpadas mais comuns são as de rosca. Essas bases geralmente são identificados pela letra E seguida de um número com dois algarismos.

O "E" é uma referência a Thomas Edison, inventor da lâmpada. O número corresponde ao diâmetro em mm da base da lâmpada. Por exemplo, dizer que uma lâmpada é E10 significa que sua base tem o diâmetro de 10mm.

Lâmpadas GU, MR16, MR11, etc. O que quer dizer isso?


Já nas lâmpadas dicroicas, as bases das lâmpadas têm pinos. As mais comuns são a GU10 (cujos pinos são mais grossos), a MR16 e a MR11.

As letras GU significam que a base tem dois pinos (a extremidade macho da ligação). Se uma lâmpada é GU10, o número 10 nos diz que o diâmetro da base é de 10 mm de diâmetro.

As letras MR são a sigla para "multifaceted reflector" ou refletor multifacetado. Não diz respeito diretamente à base, mas ao refletor. As lâmpadas refletoras possuem em seu interior paredes côncavas e espelhadas que refletem a luz de forma concentrada e em uma única direção. Essa é uma característica das dicróicas em geral, a diferença que nos interessa da dicróica com base GU10 para a MR16 é apenas que a GU10 não precisa de transformador, ela já é BIVOLT.

Como identificar o tamanho do bocal da minha lâmpada?

Geralmente o tamanho está identificado na embalagem da lâmpada, por isso, é legal anotar em algum lugar esse número para não ter erro na hora de trocar ;-).

Qual a importância de saber o tamanho do soquete?

Bom, o motivo é o mais óbvio: com tamanhos de soquetes diferentes, sua lâmpada simplesmente não acenderá. O encaixe correto garante a fixação do produto, evitando acidentes, e a passagem da corrente elétrica para que ela funcione.

Ah! E você já sabe, a Luminatti tem em seu acervo lâmpadas com todas essas bases, inclusive a que aparece na foto, que é E14, mas tem um adaptador para E27. Versátil e econômica.

#IlumineComLedé a nova coluna do dcoracao.com com informação, dicas e tutoriais para se fazer com LED :-). A coluna é patrocinada pela Luminatti by DANURI, que coleciona excelentes resultados no mercado de LED, pois cada lâmpada é cuidadosamente produzida para atender a necessidade de cada cliente. Todas as ideias e soluções são pensadas por jovens engajados em fazer da Luminatti by DANURI a maior empresa de LED do país. :-) #IlumineComLuminattiLed

Como não matar mais as suas plantas: aprenda a fazer um cacto de papel ;-)

0
0

Cansou de matar as plantas de casa? Então deixa esse sofrimento pra lá e vem com a gente aprender a fazer uma de mentirinha!

As pessoas do mundo estão divididas em dois grupos: o das que sabem cuidar de planta e o das que não sabem. Esse segundo grupo, mesmo sendo caracterizado pelo dedo podre, apesar de tudo, geralmente consegue se dar bem com as chamadas suculentas, que caíram de vez no gosto do público.

Mas, mesmo assim, ainda existem os que nem de cactos conseguem cuidar. E aí? Comé que fica :-/? Sem nem uma plantinha em casa? Ô dó. Pra não precisar ter que investir em boas plantas de plástico, e ainda ter uma planta exclusivíssima (loosho), te ensinamos hoje um passo a passo facinho para criar uma plantinha de papel.

MATERIAL PARA CRIARR UM CACTO DE PAPEL

  • Papel-pluma (ou qualquer outro papel firme, como o paraná)
  • Tintas em cores diferentes (pode ser em spray ou PVA)
  • Estilete
  • Pincéis
  • Lixa
  • Molde (disponível aqui)
  • Lápis
  • Fita crepe (opcional)
  • Espuma para arranjo de flor
  • Vazinho
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM CACTUS DE PAPEL


PASSO 1: Imprima o molde, posicione-o em cima do papel-pluma e, em seguida, trace a silhueta com um lápis.

PASSO 2: Com o estilete, recorte cuidadosamente o seu desenho. Esses papeis de gramaturas maiores costumam ser mais chatinhos, então, não tente cortar tudo de uma vez, passe o estilete várias vezes no mesmo lugar, criando camadas de corte. É um trabalho que exige um pouco de paciência, mas que garante um resultado melhor.

PASSO 3: Justamente por causa da gramatura, algum pontos podem ser mais complicados de cortar, principalmente os curvos. Por isso, para um acabamento melhor, lixe as laterais da peça - pode ser com uma lixa de unha, inclusive.


PASSO 4: Hora de dar cor para o seu cacto! Primeiro, escolha uma de base para pintá-lo. Decidimos pelo verde porque queríamos uma aparência mais ou menos realista, mas você pode usar a que preferir (ficamos aqui imaginando como seria um cor de rosa...). Nós preferimos usar tinta spray para essa etapa, mas vale tinta PVA também :-).

PASSO 5: Esse passo é opcional, mas nós resolvemos dar um tchans a mais na nossa plantinha pintando as laterais com alguma cor bem vibrante, como esse laranja. Se você quiser fazer também, a dica é usar um pincel achatado e fino e, para garantir um efeito perfeito, cobrir as partes que não devem ser pintadas com fita crepe, como na imagem acima (apenas certifique-se de que a tinta de base já esteja bem seca).

PASSO 6: Por fim, desenhe os espinhos do seu cacto. Você pode fazê-los em verde escuro ou em cinza se quiser um efeito mais realista. Mas como aqui no #oficinadcoracao é tudo com cor, nós pintamos tudo colorido :-). Ah! Para essa etapa, é melhor usar também um pincel achatado.

PASSO 7: Pacientemente, espere secar bem antes de posicionar o seu cacto na espuma de arranjo de flor. Por fim, é só encaixá-la em um vasinho bem bonitinho que esteja dando bobeira por aí, usar pedrinhas para esconder a espuminha e escolher um cantinho bem bonito para colocar a sua plantinha :-). E tá pronto!

♥︎ Parece até semana temática: segunda nós compartilhamos uma guirlanda todinha de cactos e hoje nós te mostramos como fazer um de mentirinha :-). Quem também ama essa planta levanta a mão o/

Calendário de novembro de graça para ajudar a organizar, vem :-)

0
0

Olha que lindo ficou o nosso calendário de novembro! Tá esperando o que pra imprimir o seu?

Como foi o seu mês de outubro? Esperamos que tão bom quanto foi o nosso :-D! Mas a grande verdade é que novembro já tá aqui e já passou da hora de disponibilizar o nosso calendário do mês.


A gente sabe que o verão só começa mesmo em dezembro, mas esse mês também não deixa pra trás no quesito calor. O calor já começou! E esse é o tema que nós escolhemos para esse mês. Esperamos que esses ventiladores retrô e as cadeirinhas de praia te tragam um pouco de frescor / de vontade de ficar feliz com esses dias de sol intenso :-).


Vai, aproveita que hoje é o combo segunda-feira + feriado e tira o dia pra organizar o mês e a vida. Pra quem vivia adiando isso, agora não tem mais desculpas ;-)!


Aliás, amou os calendários mas ficou com medo de gastar toda a tinta da sua impressora? Preocupa não, sempre disponibilizamos duas versões de modelo: uma colorida e outra com o fundo branco, pra não ter que sofrer com o gasto do cartucho de tinta!


Já escolheu qual você gostou mais? Então, é só baixar o arquivo aqui, imprimir o seu favorito (ou um de cada, que tal?!) e contar pra gente qual foi o escolhido, combinado? ;-)

♥︎ Todo mês nós disponibilizamos calendários pra você baixar e imprimir, dando uma forcinha pra você organizar a vida :-). As ilustrações são sempre criadas pela nossa Luisa Francescutti :-).

O que rolou de mais legal no Casa&Cozinha e no dcoracao.com, para você não perder nada!

0
0

Chegou aquele momento do mês em que relembramos os posts mais legais que rolaram!

É isso mesmo, pessoal? A gente piscou e o mês de outubro foi embora :-O? Enquanto você tá aí em choque junto com a gente, aproveita e dá uma olhada nos nossos #melhoresdomes, compilado que a gente faz mensalmente te mostrando tudo o que rolou de mais bacana no dcoracao.com e no  Casa&Cozinha!


Nós declaramos outubro o mês das receitas fáceis e gostosas! Tiveram muuuuitas nesses estilos, mas as nossas favoritas foram a de biscoito de cerveja, bolinho de leite de coco, macarrão de abobrinha e a receita de bolo de cenoura mais fácil do mundo. Quando nós falamos que teve muitas, é porque realmente teve; corre lá na tag receitas do Casa&Cozinha pra ver quanta coisa boa teve!


Além disso, parece que outubro foi o mês de compartilhar macetes pra vida. É sempre gostoso aprender um jeitinho novo e diferente de fazer algo ou resolver aquele problema do dia-a-dia. As nossas dicas preferidas foram as de como prender um quadro no lugar certo, os diferentes usos para o papel toalha, como abrir a tampa de um porte apertado e como criar um spray desmoldante anti-aderente para fôrmas de bolo :-)


E, por fim, outra ideia que apareceu bastante foram as com a proposta de dar um upgrade e novos usos para objetos que estão meio largados de lado aí na sua casa. Por exemplo, como transformar uma estante em um rack, como reaproveitar gavetas velhas na decoração, o que fazer com um lustre de vidro antigo, o que fazer com uma t-shirt antiga, e como transformar a sua porta pra ela ficar lindona. Qual dessas você vai tentar primeiro?

♥ E você? Acha que ficou faltando algum post pra gente lembrar aqui no #melhoresdomes? Conta pra gente o seu favorito aqui nos comentários!
♥ Imagem do topo feita por nós com elementos do Freepik e posters que disponibilizamos para download grátis ;-)

Passo a passo de como reaproveitar sacolas plásticas (e não é brega, viu?)

0
0

Um DIY fácil e ainda por cima ecológico é uma das combinações mais lindas que tem, não é \o/?

Uma sacola de plástico leva uma média de 100 anos pra se decompor. Se você for no mercado e comprar um refrigerante, já sai com 200 anos na sua conta. :-O Agora imagina com compras do mês. E isso multiplicado por todo mundo na terra? Deu medinho, né?

Reutilizar é uma proposta bacana, e a equipe dcoracao.com ama muito. Então hoje te mostramos uma solução lindinha do que fazer com esse tanto de sacola plástica que você tem aí em casa dando sopa. A ideia é usar esses "guardanapos" pra levar o lanche, servindo tanto para guardar o sanduíche (ou fruta) como para apoiar enquanto estiver comendo (pra não ter que colocar na mesa suja ou não ter que sujar louça ou não te que gastar guardanapo de papel). Mas a gente acha que dá pra usar o material pro que a sua imaginação desejar :-P

MATERIAL PARA REAPROVEITAR SACOLA PLÁSTICA

  • Sacolas plásticas de várias cores, limpas e secas.
  • Ferro de passar roupa
  • Viés
  • Linha e agulha de costura
  • Papel manteiga
  • Tesoura
COMO FAZER: TUTORIAL PARA REAPROVEITAR SACOLA PLÁSTICA

PASSO 1: Comece cortando fora as alças e as partes de baixo da sua sacola, para que ela fique no formato de um retângulo ou quadrado.


PASSO 2: Como você pode perceber, uma folha de plástico só é muito fininha, por isso, você precisa fundi-la com outras para criar um material mais resistente. Sobreponha três ou quatro retângulos, um em cima da outro, coloque esse monte entre duas folhas de papel manteiga e passe o ferro por cima de tudo. Em uma temperatura média, os papeis grudarão em aproximadamente três segundos (Atenção! Não deixe passar muito do tempo!). O produto final será uma folha bem enrrugada, mas grossinha.


PASSO 3: Agora que você já sabe como fazer a sua base de plástico, pode criar vários desenhos do jeito que você quiser, sempre usando a técnica do ferro e dos papeis manteiga. Essa é a hora de pirar :-P! Use sacos de várias cores, aproveite o que já vem impresso neles ou crie desenhos com a ajuda de uma tesoura. Quanto mais doido, mais bacana fica o resultado! Quando você terminar a sua colagem, recorte-a no formato de um quadrado.


PASSO 4: Para dar o acabamento, costure o viés por toda a borda do quadrado. O ideal é fazer isso com uma máquina de costura, mas funciona também se você fizer à mão. Atenção: para que a sua "carteira" feche, deixe uns dois palmos a mais de viés, como na imagem acima, e use esta ponta para amarrar.


PASSO 5: Um outro jeito de fazê-la fechar é costurando um velcro. Costure um pedaço pequeno da superfície macia em uma extremidade e um maior do lado áspero na outra do lado contrário do plástico, como na imagem acima. E a sua carteira está pronta! Para fechá-la é só juntar ponta com ponta e fechar com o velcro \o/


E aí, o que achou? Ah, outra coisa que você pode fazer com sacola plástica é crochê!! :-)

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!


O apartamento cheio de inspiração da Bebel Franco! E nosso primeiro podcast!

0
0

Imagina uma casa cheia de história pra contar? É assim a da Bebel Franco :-).

Dia desses fomos visitar o apartamento da artista plástica Bebel Franco. E que delícia de lugar: é só dar a primeira passada de olho pela sala pra querer imediatamente mergulhar num mundo mais colorido. Mundo esse que merece ser compartilhado com você, enquanto você participa com a gente dessa conversa gostosa com ela :-). Clica no play aqui embaixo, vai!





São tantos detalhes que os olhos não sabem nem pra onde correr, vem uma curiosidade aguçada que parece dos tempos de infância: tudo você sente vontade de tocar, de sentir e de entender seu significado. E haja significado. Parece que cada pontinho, cada detalhe tem uma história deliciosa por trás pra ser desvendada. E Bebel vai contando e tomando sua atenção por toda uma tarde...



... reparou na coleção de coelhos da última foto? Pois bem, além dele e do cachorrinho de estimação, Bebel tem também a companhia de muitos outros, como a coleção de gatos da sorte japonês e o casal de flamingos que dão as boas-vindas a quem chega (percebeu a decoração na parede da foto da direita? Pois bem, são forminhas de metal com pequenos espelhinhos dentro. Ideia baratinha e bonitinha pra dar uma renovada naquela parede esquecida!).


A Bebel é uma artista que ama outros artistas, então, pela casa dela, lotam as paredes tantos seus trabalhos pessoais quanto o feito por outras pessoas.


Das coisas que ela tem feito ultimamente, inclusive, são as estampas desses tecidos maravilhosos cheios de detalhes e cores vivas e lindas. Da pra fazer uma porção de coisas com eles. Ela, inclusive, forrou a poltrona do quarto com vários deles. Mistura que deu super certo, né? :-)


Falando em utilização dos tecidos, também olha a toalha da mesa feita, que na verdade era a impressão-teste das suas estampas - o  que dá uma ótima ideia: dependendo do tamanho da sua mesa, sai muito mais em conta comprar um tecido (ou até uma colcha!) pra usar de toalha de mesa! Quer outra dica incrível da sala de jantar da Bebel? Tá vendo esses quadros da primeira foto? São lenços esticados e emoldurados ;-)!


Passando a sala de jantar e a de estar, chega-se ao jardim de inverno do apartamento. Um lugar onde bate aquele solzinho gostoso de fim de tarde e com uma iluminação que deixa qualquer um um pouco mais inspirado. É aqui, nesse ambiente cheio de luz e vida, que a artista cria suas pinturas e estampas, que vão parar nas paredes mais bacanas do mundo, e em lojas como a Colab55, Tok Stok e agora a sua própria.


Depois, caminha-se para o quarto, outro espelho de sua personalidade. Mais uma vez as cores estão, os desenhos e as frases aparecem. Detalhe pra coleção de coração que fica sob sua cabeceira. Não conseguimos nem escolher um predileto! 


Falando em frases, já deu pra reparar que elas estão por todos os cantos né? Cada um conversa com você de maneira única e especial. Agora, prestenção nesse "LOVE" escrito com partes de molduras e nesse "faça uma pausa" bem chamativo pra te lembrar do essencial. Nós por aqui já estamos querendo criar um nosso pra prender na parede da #oficinadcoracao e não esquecer nunca mais.

E como o que a gente mais gosta são dos detalhes, toma mais algumas fotos pra você sentir melhor o clima do apê :-)







Bebel, muito obrigada por nos abrir as portas do seu apartamento pra podermos fotografá-lo e dividir por aqui, foi um prazer enorme visitar a sua casa :-)

E para ter as cores e estampas da Bebel na sua própria casa, corre na loja dela :-D

Chevron, Missoni, Liberty...Estampas têm nome! Aqui algumas pra você nunca mais se perder!

0
0

Abre-alas pro nosso micro-dicionário de estampas na decoração :-) com as estampas mais bacanas do momento!

Não dá pra falar de decoração sem pensar em estampa. Por mais que você se considere uma pessoa básica, difícil não ter pelo menos um ponto da casa com uma, nem que seja em uma almofada. Por aqui, a gente fala muito delas e, pra ninguém ficar confuso quando nós as citamos, resolvemos montar esse índice de padronagens pra você consultar sempre que der aquele branco ("que que é paisley mesmo...?"). De quebra, ainda linkamos com todos os faça-você-mesmo com o tema que já apareceram por aqui :-D

ESTAMPA #1: ZIGZAG // CHEVRON // MISSONI

Chevron, também conhecida como o bom e velho zigzag, esta padronagem passou a ser chamada desse nome de uns anos pra cá, muito por conta da internet e das referências dos blogs gringos, e acabou caindo no gosto dos decoradores.

A razão do nome ser Chevron é por conta da antiga logo desta empresa de petróleo. Perceba pela ibagem:

Montagem: dcoracao.com

Ficou super hype, e já saiu em váaarios posts do dcoracao.comdá pra ter zigzag no armário da cozinhano rodapé da salano quarto das criançasna cabeceira ou mesmo na escada! Tem pra tudo quanto é gosto. As razões da fama são fáceis de entender: é uma estampa fácil de combinar e fácil de aplicar.


Este grafismo fica bastante interessante quando se quer criar um visual moderno pro ambiente. Imagens via New Arrivals Inc // Society6 // Style at Home // Apartment Therapy

ESTAMPA #2: ZIGZAG // MISSONI

Sim, é um zigzag. Mas é um zigzag diferente.


A marca Missoni começou em 1953, produzindo malhas de tricô com essa estampa. E evoluiu do tricô para outros materiais, mas sempre com peças em zizgag super colorido e com faixas de diferentes larguras em cada coleção.


No fim dos anos 90 a marca se modernizou e a referência se cristalizou. A Missoni criou uma linha de tecidos para a decoração, e muitas marcas a seguiram.

ESTAMPA #3: ZIGZAG // HERRINGBONE // ESPINHA DE PEIXE

Estampa herringbone, ou na tradução para o português, espinha de peixe. É tipo um primo do chevron. A diferença é que, pelos vértices, passa uma linha, o que dá um aspecto de (oh!) espinha de peixe.


Também é chamado assim esse desenho feito com azulejos, como na foto acima, ou pedras, tacos de madeira, etc.


De uma maneira geral, essa padronagem ainda é novinha, no sentindo de que está começando a aparecer na internet. Por aqui, como somos saidinhos, já ensinamos a fazer um mural de aviso de cortiça com esse desenho.

Imagens via Etsy // Subway Tile Outlet // Howdy Honey // Etsy

ESTAMPA #4:  XADREZ 

O xadrez tem uma enormidade de nomes, de acordo com seu desenho: damas, príncipe de Gales, Houndstooth (como o da imagem de abertura desse post), pied-de-coq... Nem é preciso dizer que é das estampas mais antigas, do tempo que as únicas possibilidades de estampas eram a pintura, o bordado e a trama do tecido. E foi tramando o tecido organizadamente com faixas de cores que se interceptam que esta estampa nasceu.

Desde seu nascimento, nunca deixou de ser usado seja na moda, seja na decoração.


Difícil falar de xadrez e não lembrar dos cobertores de lã, remetendo ao friozinho e conforto. Uma busca rápida pelo pinterest confirma essa sensação. Mas é também a estampa das toalhas de piquenique e das festas juninas. Ou seja, só coisa boa, né :-P? Ainda por cima, fica lindo no quarto das crianças.


Imagens via Miss Marple Decorates // The House that the Lars Built // Talk of the House // Fancy

ESTAMPA #5: CHITA

O livro Que chita bacana diz: "Com cara de festa do interior e brincadeira de criança, a chita possui ancestrais ilustres: surgiu na Índia medieval e conquistou europeus, num domínio invertido à colonização; seu nome vem do sânscrito e atravessa idiomas, assim como o tecido transpôs mares, povos e culturas para virar vestidinho de menina nas quadrilhas juninas, cortina e toalha de mesa em casa de pau-a-pique, pelos cantos do Brasil."


Na Índia, desde 1600, era chamada de chintz, pintada à mão e caríssima. Na Europa, com a revolução industrial, passou a produzida em máquinas, e viu seu preço cair. Começou a ser produzida no Brasil já em 1800. Pois é. a boa e barata chita é também bem velha :-)


Já mostramos que fica bacana em almofada, em banquinho que precisa de uma reformano jogo americanona cortinana paredena moldura do espelho ou até mesmo na poltrona ;-)

Imagens via Dcoracao.com // Intrade // L'Avion Rose // Iroonie

ESTAMPA #6: PAISLEY

Esta é uma estampa de origem persa & indiana, mais antiga ainda que a chita, tendo seus primeiros registros entre 200-650 antes de Cristo.


Tem gente aqui no escritório que jurava que era uma "salsinha", parsley em inglês. :-D Na verdade a estampa paisley representa uma folha de ponta curvada, que também é símbolo de vida e eternidade. A curva lembrando resistência e modéstia.


O nome vem de uma cidade escocesa, produtora de tecidos. A estampa caiu nas graças da rainha Vitória, que usava vestidos feitos com tecidos vindo desta cidade. De estampa de Paisley virou estampa paisley.

Nos anos 60 a paisley voltou com tudo, sendo usada em estampas psicodélicas e ultra coloridas. Ultimamente ela aparece tímida na decoração, em composições delicadas e suaves.

Imagens via Achados de Decoração // Better Homes // Destinations Perfected // Nordstrom

ESTAMPA #7: FLORAL LIBERTY

Liberty na verdade é o nome de uma loja de tecidos inglesa, de 1890. Inicialmente os tecidos eram importados do oriente e fizeram tanto suceso, que não demorou a Liberty passou a criar suas próprias estampas.


Embora a Liberty não fabrique e comercialize apenas estampas florais, foram as padronagens de flores miúdas que viraram um ícone, e são as que a gente se refere quando diz "estampa Liberty".


São estampas femininas e delicadas, e dá pra inventar muita coisa com ela, olha como fica fofa usada em uma almofada de nuvem!

Imagens via See Kate Sew // Liberty // Honestly WTF // Liberty

♥︎ Esse post foi inspirado em uma série de posts sobre estampas clássicas na decoração e na moda, do blog da Rosana, Simples Decoração. Nessa série, ela conta a história por trás de todas essas estampas (e muitas outras!), além de mostrar várias inspirações e dicas de decoração. Tá bem bacana, a gente aprendeu tanta coisa que não sabia... E vale muito para quem quiser ler mais sobre o assunto estampas e padronagens. :-).

HABEMUS 2 NOVAS VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO NO RIO DE JANEIRO!

0
0

Sim, tem vaga pra trabalhar aqui com a gente :-) <3 O texto é grande, mas explica tudinho mesmo, e foi revisto e ampliado. Leia, compartilhe, avise prazamyga? ;-D

Quem queremos? Estudantes de jornalismo, publicidade, estudos de mídia e marketing, apaixonados por casa + cozinha + decoração, mas mais apaixonado ainda por trabalhar em blogs e mídias sociais \o/. (Porque gostar desses assuntos bacanas a gente aprende, gostar de trabalhar do outro lado das mídias sociais not so much).

Por falar nisso, precisa saber inglês. Pelo menos o suficiente pra saber quando o Google Translator tá falando merda. Ah, e manjar dos paranauê de Photoshop e não ter medo de Mac (a maçã não morde, a gente jura!). E tem que ter carinho, amar a leitora como sua melhor amiga (mesmo quando ela tá mei coisa), a ponto de se sujar de tinta, poeira e comida por ela.

Se você é multi-tarefas (tradução: consegue postar no instagram e contar piada ao mesmo tempo), não tem medo de aprender coisa nova e se interessa por diversos campos criativos como design gráfico, fotografia, produção de campanhas, eventos, internet e mídias sociais então essa vaga é pra você!

Manda um email para contato@dcoracao.com, falando por que razão você merece/quer esta vaga. Título do email deve ser: Vaga de Estágio.

VAGA #1: REDAÇÃO // Bem, é redação, mas é também fotografia, edição de imagens, contato com um monte de gente, e mão na massa no passo-a-passo.

VAGA #2: MÍDIAS SOCIAIS // Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e o que mais vier. A função é resumir o post do blog em menos caracteres, de um jeito que todo mundo queira pular no link. E acompanhar métricas, resultados, e novas possibilidades das mídias. Se você gosta de Meme, todo mundo gosta. ;-) O que você precisa gostar aqui tambémé da parte analítica das mídias.

FALANDO SÉRIO, O QUE VOCÊ PRECISA SER/SABER/ENTENDER NA ORDEM DE IMPORTÂNCIA:
- Morar no Rio de Janeiro é essencial. Não, não vale Niterói, não vale online.
- Inglês pelo menos intermediário.
- Ter 20h semanais disponíveis para trabalhar no escritório no Rio Comprido.
- Excelente domínio da língua portuguesa e gostar de escrever.
- Dinamismo, proatividade e comprometimento.
- Heavy user de mídias sociais.
- Ser estudante de Jornalismo ou Relações Públicas ou Publicidade ou Marketing ou Estudos de Mídia*
- Interesse em análise de mídias sociais.
- Se além do acima você souber fotografia e vídeo, vem pro abraço. Se não souber e quiser MUITO aprender, vem também.

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR AQUI:
- Gente trabalhando muito, xingando um pouco, e rindo mais, eventualmente sendo alimentadas por @andrenogal, eventualmente cozinhando, fotografando e comendo meio frio.  ¯\_(ツ)_/¯
- Portais (www.dcoracao.com e www.casaecozinha.com) que estão em crescimento e incorporando trabalhos de produção de conteúdo e gestão de mídias sociais para empresas
- Um escritório com gente bacana e criativa
- Gente com paciência (embora nem sempre com tempo) para ensinar
- Feministas gayzistas
- Muito trabalho em todas as 20h semanais
- Flexibilidade de dias e horários
- Bolsa pequena ¯\_(ツ)_/¯
- Gatos lindos. Tem uma que até rouba sua cadeira se você levanta, e quer aparecer em todas as fotos. Ah, você tem que gostar de gatos.
- Tem dia que tem almoço. Tem dia que tem jantar. Costuma ser bom.

*Se você não é estudante de nada disso, ou nem é estudante, mas se identifica/quer/é todas as outras coisas, manda email também. ;-)

PS.: Receberemos cvs até quarta-feira, 11/11/15.

Faça você mesmo: tábua de passar roupas pode ser linda! A gente te ensina a fazer uma capa lindona pra ela!

0
0

Bora dar uma repaginada na sua tábua de passar roupa? É tão fácil que não dá nem pra dizer que está com preguiça.

O Casa&Cozinha preparou um post super legal cheinho de inspirações de tábuas de passar com capas lindas e coloridas, afinal, não é porque um objeto é vendido feio que ele precisa ficar assim pra sempre. Sabe de uma coisa? Dar uma cara nova pra utensílios de dia-a-dia é sempre uma maneira gostosa de dar uma renovada na casa sem precisar gastar rios de dinheiro :-). Esse projeto também é ótimo pra quem é iniciante na máquina de costura ;-).

MATERIAL PARA FAZER UMA CAPA DE TÁBUA DE PASSAR

  • Tecido (o suficiente para cobrir a tábua com sobras de pelo menos 10cm)
  • Lápis
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Máquina de costura + linha na cor do tecido
  • Elástico de 0,5 cm de largura
  • Grampo de cabelo
TUTORIAL: COMO FAZER UMA CAPA DE TÁBUA DE PASSAR


PASSO 1: Estique o seu tecido já passado no chão, com o lado certo virado para baixo. Posicione a sua tábua de passar em cima dele. Com um lápis, trace a silhueta dela no pano e recorte esse desenho deixando uma sobra de 10cm por todo o contorno.

PASSO 2: No tecido cortado, dobre uma bainha de 2 cm. É uma boa ideia passar o ferro nessa dobra pra ela ficar mais bem definida.


PASSO 3: Hora da costura! Costure a bainha com uma distância de 1,5cm da borda. Deixe uma parte sem costurar, apenas o suficiente para o elástico passar.


PASSO 4: Agora passe o elástico por dentro desse "buraco". Uma dica para fazer isso mais facilmente é prendendo-o em um grampo de cabelo, como na imagem a cima. É muito mais fácil puxar o grampo sob o tecido do que o elástico. Você vai ver ;-).

PASSO 5: Vista a sua tábua com a capa, é tipo colocar um lençol de elástico em um colchão. Apenas tome cuidado para as pontas do elásticos não escaparem. Com a tábua "vestida", é só dar um nó nas pontas e está pronto! :-) Já pode sair deixando todo mundo com inveja!


♥︎ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui e aqui!

Como fazer porta-fone de ouvido, para eles nunca mais embolarem na vida!

0
0

Cansou dos fones de ouvido sempre embolarem dentro da bolsa? Então se liga nesse passo-a-passo para isso não acontecer mais ;-).

Parece que até que tem alguém brincando com a gente: não importa quanto tempo percamos desembolando nossos fones de ouvido e o cuidado com o qual nós o guardamos na bolsa/mochila, inevitavelmente ele estará todo embolado e cheio de nós quando precisarmos dele de novo. Além de ser um perda de tempo ter de desembolar tudo de novo, um estresse desnecessário, ainda por cima isso pode danificar os fios :-( fuén. Daí a gente pensou em criar um porta-fone de ouvido pra você nunca mais ter esse problema. E ele pode ser bem fofinho! Tanto no formato de um gatinho quanto de um ursinho

MATERIAL PARA COSTURAR UM PORTA FONE DE OUVIDO
  • Retalhos de feltro
  • Agulha e linha na cor do feltro
  • Tesoura
  • Enchimento (pode ser plumante ou algodão)
  • Colchete de pressão
  • Moldes
COMO FAZER: TUTORIAL PARA COSTURAR UM PORTA FONE DE OUVIDO


PASSO 1: Imprima o molde, escolha o bichinho que você preferir e recorte-o. Você vai ver que nele temos corpinho do bichinho, os bracinhos e a barriga.

PASSO 2: Posicione o molde sobre o feltro e recorte em volta, bem certinho, sem deixar sobra. O número escrito no centro de cada desenho significa quantos pedaços de feltro você deve recortar com esse formato.

PASSO 3: Para o rosto dos bichinhos, borde a face com linha de bordado, seguindo o desenho do molde. No modelo do ursinho, não se esqueça de prender o feltro correspondente ao focinho!

PASSO 4: Costure um lado do colchete de pressão na aba para prender o fone e a outra metade no corpo. Costure a aba ao corpo, posicionando-o de uma maneira que a aba fique na barriga do bichinho e os colchetes se encaixem.


PASSO 5:  Costure a parte da frente do do corpo à parte das costas, não se esqueça de prender o braço. Antes de costurar o segundo braço, coloque um pouco de enchimento, o suficiente para dar estrutura. Finalize prendendo o segundo braço.


Pronto! :-) Este é um mimo bacana pra dar de presente também :-D

Procurando um shopping de casa e decoração? Interlar Interlagos: tudo em um só lugar.

0
0

Interlar Interlagos: tudo em um só lugar.

Mudar sempre faz bem! E se a mudança pede decoração ou a redecoração da sua casa, vale a pena conferir tudo o que o Interlar Interlagos, o shopping família de todos os lares, pode te oferecer.

Além de possuir mais de 60 lojas em diversos segmentos: móveis planejados e infanto-juvenis, ambientes em geral, salas, cozinhas, dormitórios, colchões, tapetes, cortinas, pisos laminados, acessórios para banheiros, petshop, agências bancárias, e muito mais. É um excelente lugar para quem querdecorar, mobiliar ou reformar.


Quer ainda mais um motivo? A Campanha de Natal do Interlar Interlagos e Interlagos está sorteando três carros fantásticos! Eu quero! :-)

De 04/11/2015 a 05/01/2016, cada R$ 300,00 em compras no Interlar Interlagos dá direito a 01 cupom para concorrer ao sorteio de 01 Jeep Renegade com presentes “O Show da Luna!” dentro + 01 Copo 3D colecionável de “O Show da Luna!” (Comprou-ganhou!) – são 03 modelos diferentes (limitado a 03 unidades por CPF, sendo um de cada modelo).

No mesmo período, cada R$ 300,00 em compras no Interlagos dá direito a 01 cupom para concorrer ao sorteio de 02 Jeep Renegade com presentes “O Show da Luna!” dentro + 01 Copo 3D colecionável de “O Show da Luna!” (Comprou-ganhou!) – são 03 modelos diferentes (limitado a 03 unidades por CPF, sendo um de cada modelo).

De 2ª a 4ª, cupons em dobro. Os sorteios acontecem em 06/01/2016.

Certificados de Autorização CAIXA: nº 6-2298/2015 (Interlar Interlagos) e nº 6-2290/2015 (Interlagos).

Consulte lojas participantes nos sites interlarinterlagos.com.br e interlagos.com.br.

O Interlar Interlagos fica na Av. Interlagos 2.225, e faz parte do Complexo Comercial do Shopping Interlagos – um dos maiores centros de compras, serviços e lazer de São Paulo. Quer saber mais? Confira tudo no site.

Por que usar lâmpadas coloridas? Vermelha, azul, verde, laranja: conheça a função de cada uma.

0
0
Imagem: dcoracao.com

Entenda os diferentes usos para cada uma das lâmpadas coloridas

A maioria das lâmpadas LED em uso em nossas casas hoje são lâmpadas claras, brancas ou com um tom mais "quente". Mas lâmpadas LED também estão disponíveis em cores, e podem ser usadas como lâmpadas individuais ou em grupos, para aplicações especiais. Seu uso em iluminação de festas você já conhece. Mas o uso prático de lâmpadas coloridas e em cromoterapias é um pouco menos conhecido. Falemos sobre isso!
Imagem: dcoracao.com

Lâmpadas azuis:

A luz azul descansa os olhos, e parece ser uma boa luz de leitura para os olhos idosos. Pessoas idosas relatam que podem ler sob a luz azul por horas sem fadiga ocular, em comparação com a fadiga ocular grave em menos de 30 minutos com iluminação incandescente.

Alguns estudos sugerem que a luz azul pode ajudá-lo a acordar de manhã. Ela desencadearia um fotorreceptor chamado melanopsina que ajuda a definir ciclos diários do seu corpo e pode mantê-lo mais atento e alerta, e ao mesmo tempo mais descansado.

Então como e quando usar luz azul? Na decoração pode criar um efeito interessante destacando paredes nesta cor.

Um outro bom uso da luz azul é em cromoterapias. Na cromoterapia o azul tem muitas propriedades terapêuticas e traz efeito calmante, além de auxiliar o tratamento da acne. Um banho matinal sob essa cor de luz parece te preparar melhor para o dia.

Lâmpadas Verdes:

A luz LED verde foi uma das primeiras a serem utilizadas para visão noturna. Ela ajuda a preservar a visão noturna enquanto permite alguma iluminação.

A luz verde não atrai insetos como a luz branca. Caçadores e pescadores preferem a luz verde porque é menos provável de assustar o peixe ou a caça. Algumas pesquisas indicam que a luz verde também estimula o crescimento de plantas.

Então como e quando usar luz verde? Para iluminar e ser capaz de se mover sem atrair insetos. E para auxiliar o crescimento das plantas. Funciona muito bem em paredes verdes (=cobertas de plantas)!

Na cromoterapia é uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório, funcionando para tratamento de dores de cabeça e insônias.

Lâmpadas vermelhas

Vermelho é a cor tradicional para a manutenção da visão noturna. Mas por quê?

A parte de trás do nosso olho (retina) detecta a luz e nos permite "ver". A retina é feita de 2 tipos de estruturas, cones e bastonetes. Os cones são responsáveis ​​por nossa visão normal durante o dia. Os bastonetes são responsáveis ​​pela nossa "visão noturna".

Na prática funciona assim: se você está andando sob a luz do dia e vê o mundo colorido, você está usando seus cones. Se você está andando sob a luz das estrelas e toda a paisagem aparece em tons de cinza, você está usando seus bastonetes.

Então como e quando usar luz vermelha? Para ler na cama e não incomodar o parceiro. E até em hospitais ou quartos de bebê, para ser capaz de se mover pelo ambiente sem incomodar o sono do paciente ou do bebê.

Além disso, na decoração, essa cor comunica um clima de paixão e cria romantismo.

Na cromoterapia a luz vermelha ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.

Lâmpadas alaranjadas

As lâmpadas de cores mais "quentes" como as alaranjadas, que simulam a cor do sol, são utilizadas para deixar ambientes mais aconchegantes e com cara de "luz do dia". Sob essa luz, a pele fica mais bonita, e a comida mais apetitosa.

Então como e quando usar luz laranja / sol amarelo? A luz alaranjada / sol amarelo usada pontualmente deixa o ambiente mais aconchegante.

Na cromoterapia é uma cor alegre e antidepressiva, melhorando o metabolismo e o sistema digestivo. Funcionam muito bem em varandas e pátios.

#IlumineComLedé a nova coluna do dcoracao.com com informação, dicas e tutoriais para se fazer com LED :-). A coluna é patrocinada pela Luminatti by DANURI, que coleciona excelentes resultados no mercado de LED, pois cada lâmpada é cuidadosamente produzida para atender a necessidade de cada cliente. Todas as ideias e soluções são pensadas por jovens engajados em fazer da Luminatti by DANURI a maior empresa de LED do país. :-) #IlumineComLuminattiLed Ah! E você já sabe, a Luminatti tem em seu acervo lâmpadas com todas essas cores.

Cactos de papel: tutorial passo-a-passo com download grátis!

0
0

Cansou de matar as plantas de casa? Então vem com a gente aprender a fazer mais essas de mentirinha!

O que queremos? Plantas. Como queremos? Que não morrem nunca! Sabe aquele cactus de papel que a gente ensinou a fazer? Daí a gente ficou imaginando "que bacana que seria ter vários de formatos diferentes agrupados em algum canto da casa...". Achamos esse no site gringo Vtwonen, testamos, adaptamos o material para algo que temos fácil por aqui e funcionou lindamente. :-)

Agora você pode encher a casa de plantas, e sair por aí falando que tem dedo verde, ou azul, ou rosinha ;-) Vem com a gente ver o tutorial!

MATERIAL PARA MONTAR UM CACTO DE PAPEL
  • Papel pluma (você encontra em papelarias)
  • Lápis
  • Estilete
  • Lixa
  • Tinta PVA na cor que você quiser e pincel OU tinta spray
  • Areia branca
  • Pote(s)
  • Moldes 1
  • Moldes 2a2aa, 2b e 2bb
  • Moldes 3
  • Moldes 4a e 4b
  • Moldes 5

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UM CACTO DE PAPEL

PASSO 1: Escolha um dos (ou todos!) moldes e imprima. Você pode ampliá-los ou reduzi-los de acordo com o que você deseja.

PASSO 2: Recorte o molde e trace no papel-pluma e depois recorte com o estilete. Por ser mais grossinho, esse papel pode ser chatinho de cortar, por isso, passe o estile várias vezes nas mesmas linhas, criando camadas de corte. É meio trabalhoso, mas o resultado fica melhor, nós garantimos :-). Ah! Não se esqueça de dar uma lixada nas bordas para deixá-las bem lisinhas.

PASSO 3: Com a tinta spray (ou a PVA), pinte suas futuras plantinhas e espere secar bem.

PASSO 4: Quando estiver bem seco, encaixe as partes e os braços dos cactos na posição correta, encha um vasinho com um pouco de areia branca e encaixe-o ali dentro. E tchans! Tá pronto :-)!


Ficam lindos em mesas de escritório, estantes, ou para compor uma mesa de doces de aniversário.

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Crie seu próprio presépio reaproveitando papelão!

0
0

Procurando uma ideia diferente de presépio? A gente te mostra como fazer um com papelão

Jingle bell, jingle bell, jingle bell... É :-/...Quando você menos espera, tchans! o Natal já está aí. E como não podia deixar de ser, o dcoracao.com vai compartilhar vários tutoriais faça-você-mesmo para deixar a sua casa mais natalina mas sem cair no clichê. E esse ano, o nosso primeiro diy compartilhado é uma espécie de presépio.

"Espécie" porque não é mais uma referência natalina, com elementos do inverno do hemisfério norte, estação em que ocorre o Natal por lá. Então, se você mora por lá ou sempre teve vontade de passar uma noite natalina cercada do branquinho da neve, esse projeto pode decorar a sua casinha :-) Se não, pode pegar a ideia, aproveitar a árvore, e criar outros elementos! :-D

Vamos ao tutorial?

MATERIAL PARA CRIAR UM PRESÉPIO DE PAPELÃO

  • Moldes
  • Papelão
  • Estilete
  • Tinta branca e pincel
  • Lápis
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM PRESÉPIO DE PAPELÃO

PASSO 1: Imprima os moldes no site do Mr. Printable. Você vai encontrá-los nesse link, no final da página, onde está escrito DOWNLOAD - Cardboard Winter Animals Template. Recorte cada peça.

PASSO 2: Posicione o molde sobre o papelão e trace seu contorno nele. Recorte-o com o estilete. Atenção: para cortar papelão, é melhor passar a lâmina várias vezes na linha onde você desejar cortar, criando camadas de corte. Demora mais tempo, mas o acabamento fica muito melhor :-)!

PASSO 3: Para os bichinhos/a árvore/o trenó ficarem em pé, encaixe todas as peças seguindo as instruções do PDF. Ele está em inglês, mas a gente dá a dica: tudo que tem o mesmo nome escrito dentro do contorno compõe o mesmo objeto. Por exemplo, existem quatro itens nomeados de deer (cervo, em inglês): duas patas, o corpo e os galhos. E, se você perceber, todos eles se encaixam compondo o cervinho :-).

PASSO 4: No final, e para dar uma bossa a mais, fica legal se você pintar alguns pontos de brancos, como a imagem que abre esse post. Siga a foto para saber onde pintar o quê. Ah, pra pintar, você pode usar até corretivo (Liquid Paper) ;-D

♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Como escolher a melhor cadeira de escritório? A gente responde!

0
0

Que detalhes prestar atenção pra ter certeza de que sua cadeira é ergonômica? A gente repassa um por um!

Trabalhar em um escritório significa passar uma grande parte do seu tempo sentado. Caso seja o seu caso, sabe o que isso significa? Que você corre o risco de desenvolver e/ou agravar problemas sérios nas suas costas. Por isso, é super importante ter uma cadeira de escritório ergonômica.

Tá, mas o que são cadeiras ergonômicas? Cadeiras ergonômicas são cadeiras projetadas para apoiar a parte inferior das costas e promover a boa postura, evitando e aliviando dores. Ou seja, elas cuidam com mais carinho da sua coluna do que as cadeiras comuns :-).

Existem alguns detalhes que devemos prestar atenção na hora de encontrar a cadeira perfeita e a gente vai compartilhá-los com você, veja só:

COMO ESCOLHER A MELHOR CADEIRA DE ESCRITÓRIO, O QUE OLHAR?

Largura e profundidade do assento.

O assento deve ter largura e profundidade suficiente para que você se sente confortavelmente. O padrão de largura costuma ser de 40 a 50 cm. A profundidade deve ser suficiente para que você possa se ​​sentar com as costas contra o encosto da cadeira, deixando cerca de 5 a 10 cm entre a curva traseira dos joelhos e o assento da cadeira.

Material de revestimento.


O material sobre o assento da cadeira de escritório deve ter estofo suficiente para ser confortável ao sentar-se por longos períodos de tempo. Mas, atenção, não pode ser fofo demais! As costas podem ser acolchoadas ou de tela, para respirar. Mas sempre confortáveis ao toque.

Braços.

Os braços da cadeira de trabalho devem ter altura suficiente para que os cotovelos e antebraços se apoiem sem tensionar os ombros.

Apoio lombar.


O apoio lombar em uma cadeira ergonômica é muito importante. A coluna lombar (parte de baixo da coluna) tem uma curva interna e quando você fica sentado por longos períodos sem suporte para ela, tende a forçar a parte inferior da coluna. Uma solução para contornar esse problema é adotar uma almofadinha para o apoio lombar ;-)

Altura do assento.

A altura do assento de uma cadeira de escritório deve ser facilmente ajustável. Sua regulação costuma variar entre 40 e 52 cm do chão. A altura correta pra você permite que você mantenha os seus pés apoiados no chão, com as coxas e braços horizontais.

Acessórios.


As pessoas têm tamanhos diferentes, e às vezes é preciso adaptar outros elementos para que o conforto do trabalho seja ideal. Lançar mão do apoio para os pésé uma ótima alternativa.

Forma acompanha função.


É preciso lembrar que não há cadeira que seja adequada para TODAS as atividades. Por exemplo, os dentistas necessitam de uma cadeira diferente de que quem trabalha em escritório. Já um gamer requer uma cadeira com maior liberdade de movimentos. Por isso, é ideal que você procure com atenção uma que se adeque melhor para as suas necessidades.

E só para não esquecer: Comprar uma cadeira ergonômica é um ótimo começo! Mas tão importante quanto é se policiar para sentar mais corretamente. ;-)

E aí, se inspirou para trocar logo aquela cadeira desconfortável que você usa para trabalhar? No site da site da Teckflex tem vários modelos de ergonômicas para você procurar uma para chamar de sua :-)!



Como fazer capa de almofada, tutorial passo-a-passo para almofada envelope!

0
0

Cansou da cara das suas almofadas jogadas no sofá? Então crie capas para elas ;-)!

Daí que a gente percebeu que falava, falava, falava, falava de almofada, mas, no final das contas, nunca tínhamos mostrado como fazer uma de fato. :-/

Capas de almofadas entram na lista daqueles itens que podem ser abusivamente caros nas lojas, mesmo as mais simplesinhas. E a gente não entende muito bem, porque é tão fácil fazer uma. Inclusive, é um dos tutoriais mais fáceis para quem está começando a se virar com a máquina de costura. :-)

Ah! Aproveita que o Casa&Cozinha fez um post mostrando como almofadas podem renovar qualquer ambiente, se inspira, e volta aqui pra fazer a sua!

MATERIAL PARA COSTURAR SUAS PRÓPRIAS ALMOFADAS
  • 0,5 m de tecido, com 1,40 de largura
  • Enchimento de almofada ou plumante
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Régua
  • Máquina de costura

COMO FAZER: TUTORIAL PARA COSTURAR SUAS PRÓPRIAS ALMOFADAS


PASSO 1: Meça o tamanho do enchimento (considerando que é um enchimento de almofada, envolto em tecido) que você vai usar e marque essas medidas no tecido adicionando 5cm do lado mais curto. Do lado mais longo meça 2x o enchimento +35cm. Por exemplo, se o seu enchimento tiver dimensões de 45x45 cm, marque e recorte um retângulo com 50cmx125cm.

PASSO 2: Para facilitar, marque a bainha com o ferro de passar, de cada lado menor.


PASSO 3:
 Faça a bainha de cada lado menor.

PASSO 4: Pelo avesso, dobre os lados, fazendo um envelope quadrado, como na imagem acima. Com a máquina, passe uma costura nessas dobras, também onde indicado na imagem acima.


PASSO 5: De agora em diante é muito fácil: é só desvirar a capa pelo buraco do meio, como mostra a imagem acima. Depois, colocar o enchimento dentro dela e está pronta pra sair decorando aquele sofá, aquela cama, aquela poltrona ou o que mais você quiser :-)

♥︎ Tá querendo trocar as almofadas da sua casa mas não tem uma máquina pra chamar de sua (ou não sabe usá-la)? Dá pra fazer uma sem a máquina, você pode substituir por cola de tecido em todas as partes em que a máquina foi usada - só não garantimos que ela vai resistir à lavagem - ou costurar a mão (que super dá certo, só leva um pouquinho mais de tempo ;-))

♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui e aqui!
Viewing all 955 articles
Browse latest View live




Latest Images